Páginas

31 de dezembro de 2012

Adorar não é simplesmente cantar uma canção





Uma das coisas que eu desejei que ocorressem em 2012 era que diminuísse nossa mania de sacralizar músicas cristãs (ou gospel, se preferir). Infelizmente isso não aconteceu. Na verdade piorou.

Cada dia mais, damos às canções um status que deveria pertencer apenas à Palavra de Deus. Canonizamos músicas pelo simples fato de haverem sido compostas por crentes evangélicos, e blindamo-las de toda forma de critica, ainda que o próprio evangelho ensine o contrário do que sua letra afirma.

De certa forma, parece que a maioria de nós resumiu toda a adoração a Deus, na simples atitude de cantar uma música de mãos levantas, por isso não admitimos que ela tenha um papel secundário dentro do processo de adoração cristã. Em muitos casos ela se tornou o carro chefe, o personagem principal de nossos cultos, como se Deus fosse apenas um expectador de nossas apresentações musicais.

Não poderia deixar que o ano terminasse sem dizer algo a vocês, meus irmãos amados:

“A música é apenas uma das formas do ser humano EXPRESSAR sua adoração a Deus, não é sagrada, não é adoração em si mesma, não tem vida”.

Vida temos nós, dada por Deus, portanto, somos nós quem adoramos, e isso se faz, principalmente, sendo fiel a Deus. Deus pode suscitar pedras para adorá-lo, mas não é seu desejo ser adorado por coisas inanimadas, e sim por seres humanos.

É urgente a nossa necessidade de aprender mais sobre adoração, e eu queria deixar uma pequena contribuição.

Adoração é muito mais do que cantar. A adoração verdadeira, na maioria das vezes, sequer faz uso de palavras, pois não é algo externo, palpável, audível, mas interna, pessoal, espiritual, que flui do interior do ser humano. Vejamos um exemplo do que eu estou tentando dizer:

“Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome; adorai o Senhor vestidos de trajes santos”. (Sl 29:2)

Note que interessante a afirmação do salmista, a respeito da adoração. Ele diz: “adorai o Senhor vestidos de trajes santos” (JFA-RA, grafia brasileira). Outra tradução diz: “adorai o SENHOR na beleza da sua santidade” (JFA-RC).

Sua afirmação e imperatividade são tão claras, que dispensam maiores preocupações exegéticas. Ele não tutela a adoração a um entoar de voz, nem tampouco ao levantar de mãos e derramar de lágrimas, mas a uma vida de santidade. Precisamos adorar a Deus revestidos de santidade, essa é a verdadeira adoração.

Seja sincero, que sentido há numa adoração desprovida de obediência a Deus e fidelidade a sua Palavra? De que adianta cantar, chorar e levantar as mãos no culto, se fora dele eu não vivo uma vida digna de aceitação da parte de Deus. Chorar no culto e fazer chorar fora dele não tem o menor valor.

O próprio Jesus disse: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mt 7:21, ver também o contexto). Isso também significa que de nada adianta cantar lindas canções de adoração, pois se eu não sou fiel a Ele, seremos apenas como o sino que ressoa, muito barulho, mas que sua função não perdura mais que alguns segundos. Seremos adoradores apenas de lábios, mas com o coração distante de Deus, e como diriam os antigos, nossa adoração não passa do teto.

Por falar em adorador, chega a ser cômico quando ouço alguém se apresentar como adorador do Senhor, pois sempre significa que ele é apenas um cantor gospel ou, quando muito, um ministro de louvor na igreja. Admira-me tanto equivoco.

Outro engano absurdo é quando o ministro diz à congregação: “Dê o seu melhor para Deus!”. Sempre entendem como: “Pule, grite, cante!”.

Se o nosso melhor para Deus for apenas um punhado de palmas e gritos, temo pelo nosso futuro na glória.



Bom, 2013 vem ai, logo mais a maioria de nós estará junto dos seus, comemorando mais uma passagem de ano. Vou ficando por aqui, embora tenha a devida noção de que há muito mais que se dizer a respeito deste assunto.

Ainda assim, meu desejo para você, no ano que chega, é que possa caminhar cada dia mais nos trilhos fundamentados pelos apóstolos (os verdadeiros), aproximadamente dois mil anos atrás, e que possamos ser uma verdadeira geração de adoradores, reconhecidos não pelas canções que entoamos, mas pela beleza da santidade em que caminhamos.

Deus abençoe a todos nós. Feliz 2013!

Por Ruy Cavalcante diretamente do blog Intervalo Cristão

30 de dezembro de 2012

Genoilson - Jesus cristo é o senhor

Feliz Ano novo brisado!! õÔ

Na dança de Nazaré só não dança quem não quer NANANANA NANANANANA NARRAENIRNAE

24 de dezembro de 2012

Contos da Marcha pra Gezuz

Acreditamos que a palavra de Deus não volta vazia, acreditamos que cada semente que plantamos através desse blog, do nosso twitter e facebook estão sendo semeadas com alegria no presente, acreditamos que pregando a verdade hoje podemos sofrer criticas e ofensas de muitos crentes e evangelicos ainda cegos pela moda gospel mas que muitos já acordaram e as escamas cairam de seus olhos, hoje já não  somos só nós que estamos a mostrar as heresias e falsos ensinamentos porque uma "nova geração" (Que antes eram contra nós) está se levantando para dizer não a tudo isso. olha o que me mandaram no facebook. 

Baseado em fatos reais.

21 de dezembro de 2012

Seis Conselhos para aqueles que vivem o primeiro Amor [2]


Esta é a parte final do nosso estudo sobre o primeiro amor e os valiosos seis conselhos para que a pessoa tenha uma vida firmada na palavra de Deus não se deixando levar por caminhos tortuosos que afastam de Deus.

É preciso estar preparado, pois se o dia da provação chegar nossa fé estará firmada na rocha que é Jesus e não e homens e seus ensinamentos vagos e distantes de Deus que procura angariara seguidores para si e não para Deus.

Abaixo estão os três conselhos finais espero que seja de grande valia para sua vida cristã.


04- Se libertar dos prazeres pecaminosos deste mundo.

Infelizmente tenho visto muitas pessoas ensinando que é possível sermos servos de Jesus e levar uma vida social normal assim como o mundo vive.

Vejo pessoas que vivem nas baladas como o mundo chama outros que bebem socialmente e ainda dizem que vinho é bíblico (o que nenhum deles fala é que o vinho da bíblia não é igual ao nosso), e tem muitos outros absurdos que prefiro não abordar.

O significado disso é muito simples estão ensinando que é possível seguir a Jesus sem abandonar os prazeres mundanos e o pior é que tem muita gente acreditando.

Queridos a bíblia é muito clara quando ela nos diz que não há comunhão nenhuma entre as luz e as trevas como podem pensar que é possível ser de Jesus e ser do mundo?

Não tem outro jeito, esta é uma decisão que você deve tomar, não é possível servir Jesus amando o mundo, como está escrito em:

(I João 2:15) - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

(I João 2:16) - Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

(I João 2:17) - E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

O Apostolo nos alerta para os perigos de tal atitude e é enfático ao dizer que aquele que ama o mundo pai não esta nele, isto é algo muito sério para pensarmos.

É isso mesmo, para sermos de Jesus muitas vezes teremos que crucificar os desejos da carne como nos diz o apostolo Paulo e só há uma maneira de fazermos isso fugindo.

É isso mesmo eu não escrevi errado não, se sabemos que em determinado lugar existe algo que pode nos fazer pecar o melhor a fazer é não irmos lá, ou se estiver em nosso caminho devemos nos desviar dele.

Nunca se esqueça que viver na carnalidade nos afasta de Deus, se desejamos ter comunhão com Deus o melhor a fazer é fugir das armadilhas, não imagine que você é melhor que os outros e que com você não acontecerá nada.

Isso é uma mentira que o pai da mentira tem lhe contado para lhe derrubar.





05- É preciso enfrentar toda a oposição do inimigo com a fé.





Como o próprio Jesus nos alertou no mundo teremos aflições, mas não é por isso que desanimaremos e desistiremos de nossa batalha rumo a vitória, precisamos crer que sairemos vencedores.

Assim como nós não aceitamos perder, Satanás também não aceita derrotas.

Quando uma pessoa se converte a Jesus ela sai das garras dele e vai para a proteção de Jesus isso o deixa furioso e assim ele faz de tudo para recuperar aquilo que era seu ou para destruí-lo, já ouviu aquela frase egoísta nem pra mim nem pra ele, pois é adivinha quem é o autor dela, exatamente o próprio pai da mentira.

Acontece que ele não faz isso pessoalmente, com certeza você não irá ver aquela imagem com tridente querendo te pegar, isso somente no cinema.

Ele tentara te derrubar armando ciladas, armadilhas, algo que ele é mestre, pois ele tem milhares de anos de experiência nisso pode acreditar.





O primeiro sinal de alerta é quando a pessoa acha que ela não precisa de proteção alguma, pois ela é forte, não se deixe enganar meu querido irmão se um pensamento destes tem tomado espaço em sua mente tome cuidado você esta a um passo de cair.





Outra armadilha que ele consegue para nos derrubar ou nos deixar fracos é mandando os zombadores, o raça do demônio viu, levante a mão quem nunca ouviu piadinha maldosas para diminuir sua fé, coisas do tipo, crentinho, bíblia com cheiro de axilas, e tantos outros pejorativos que existem por ai, este também tem por autor o mesmo pai da frase egoísta que falei anteriormente.





Certa feita ouvi uma frase que nunca vou esquecer que dizia assim, o diabo ajuda você pecar, ele te convence que vale a pena ceder aquela tentação, o problema é que depois que você cede ele não ajuda você esconder, pelo contrario, se puder ele ajuda divulgar sua falha.

Dito tudo isso o que eu quero te dizer é calma, não pense que somos presas fáceis abandonadas para ser esmagadas por satanás, nós temos uma arma.

É isso mesmo e usando uma gíria popular eu diria que estamos armados ate os dentes, só precisamos usar nosso arsenal, quer saber onde ele esta?

Abra sua bíblia em Ef 6:10-18, procure e leia antes de continuarmos.

Já leu? Medite nesta palavra, pois tudo o que você ira precisar para resistir às investidas do inimigo está ai, tudo bem detalhadinho.

Só um detalhe uma arma jogada em um canto para nada serve, para isso ter poder em sua vida é preciso usá-la.

Ate quando você não colocar sua fé em ação nada acontecerá.

Quer ver milagres, coloque as armas que o Senhor te deu em ação.

Aprenda a usar as armas que ele te da e não as suas próprias, infelizmente têm muitas pessoas que estão sofrendo porque ainda não desistiram de usar as armas próprias, quando elas deixarem de ser teimosas e usar as armas de Deus ai sim verão o poder dele agir.

06- Siga os exemplos de Jesus





Este é o último dos seis conselhos e se você acompanhou cada um deles agora chegamos ao crucial de todos, quer saber como colocar tudo aquilo que acabamos de falar em pratica siga os exemplos do mestre.

Um ensinamento fundamental que ele nos deixou é seguinte, ele não veio para ser servido, mas para servir, isso também vale para nós, não estamos aqui para ser servidos, mas para servir e como ele mesmo disse quem quiser ser o maior no reino dos céus que seja o menor.

Outro ensinamento que precisamos aprender é que devemos o deixar ser Senhor, se declaramos que somos servos dele devemos ir por onde ele nos guiar, pois um servo faz aquilo que o seu Senhor manda.

Devemos ter a visão que aqui é apenas o inicio da existência e que depois poderemos usufruir eternamente de tudo aquilo que ele tem guardado para nós.

E para concluir atentemos para o fato de que depois da cruz vem a coroa, ou seja, mesmo que este mundo nos maltrate, nos humilhe seremos moradores celestiais, e lá não haverá dor, não haverá choro, nem tristeza alguma só alegria.

Não se assuste imaginando que é difícil seguir Jesus, pois não ó é.

Aproveite este primeiro amor que hoje invade seu coração e comece a colocar em pratica sua vida diária com Deus, pois assim se um dia vier à tempestade ela não te abalara.

O coisa triste ver crente velho de igreja reclamando e murmurando quando começa a passar por provações em sua vida, parece que não aprendeu nada durante o tempo que esteve na igreja.

É muito bom servir a Jesus, pois através de sua graça somos livres e não precisamos ficar debaixo de nenhum tipo de jugo, portanto não se coloque novamente debaixo de qualquer tipo de opressão.

E por ultimo curta cada mínimo momento do primeiro amor, pois esta é uma época que lhe marcara por toda sua vida.

No mais fiquem na PAZ DO SENHOR.



Vi Aqui -> AMOR GRAÇA E FÉ

20 de dezembro de 2012

Musica de Crente [3]

- Humor Cristão -





Seis conselhos para aqueles que vivem o primeiro amor [1].



Não deixe o primeiro amor passar.

Olá amados leitores o tema de hoje é uma serie de conselhos para aquelas pessoas que acabaram de entregar suas vidas a Jesus e estão vivendo aquilo que acostumamos a denominar no meio evangélico como primeiro amor, e realmente se parece muito com a época do primeiro amor físico.

Costumo dizer que quando estamos vivendo o primeiro amor podemos entrar em uma igreja para participar de um culto e não importa o que aconteça em volta tudo o que conseguiremos fazer é dar glória a Deus, nem percebemos o irmão fuxicando ao lado, o outro mandando mensagem no celular, o outro resmungando porque achou que a palavra de repreensão foi direcionada a ele e outras coisas mais.

Quando estamos nesta fase só conseguimos ter olhos e ouvidos para Jesus, nada mais importa em nossas vidas, mas infelizmente o ser humano é um ser que vive de momentos e com o passar do tempo na igreja se não formos nos preparando, conhecendo a palavra e tendo mais intimidade com Deus aquele primeiro amor começara a esfriar e começaremos a achar este negócio de seguir a Jesus muito difícil, com muitas privações, muitos não pode.

Nestes casos a maioria das vezes as pessoas acabam desistindo no meio da caminhada e abandonam a fé.
Para que isto não aconteça abaixo seguem alguns conselhos que se memorizados e seguidos poderão lhe manter imune a tais coisas, não podemos negligenciar nossa fé, precisamos ser realistas e usar as armas certas para lutar e resistir as investidas do inimigo passemos aos conselhos.

01- Leia a palavra de Deus diariamente, pois ela será alimento para sua vida na fé.

Assim como não podemos ficar vários dias sem nos alimentar sem que nosso corpo fique debilitado assim também não podemos deixar de nos alimentar espiritualmente com a palavra de Deus.
Quando nos convertemos e aceitamos Jesus como Senhor e salvador de nossas vidas somos como bebes e assim como um bebe precisa se alimentar bastante para crescer e ser um adulto forte, nós também precisamos nos alimentar da palavra para podermos crescer na fé, e sermos adultos na fé o quanto antes deixando o tempo de crianças para trás.
Não podemos ser negligentes e dizer assim olha agora eu não tenho tempo para ler a bíblia, mas amanha vou conseguir tempo e leio o dobro, acredite no que eu vou te dizer por experiência própria isso não funciona, pois se nos acostumarmos a protelar todos os dias teremos uma desculpa para deixar para amanha e desta forma nunca criaremos uma rotina de leitura.
Para sermos leitores assíduos da bíblia precisamos estipular um horário diariamente e seguir ele criteriosamente todos os dias, ai sim conseguiremos nos alimentar adequadamente, fazemos isso com nossas refeições diárias, com a palavra de Deus deve ser igual.
Quando conseguirmos criar esta rotina de leitura começamos a perceber os benefícios que ela causa em nossas vidas.
Quanto mais se lê, mais você desejara ir lendo, isso acontece porque a palavra é viva e fala conosco, cada vez que a lemos temos uma experiência e isso com passar do tempo se torna um dialogo cativante entre você e Deus, esteja aberto e faça o teste, verá que não estou mentindo.
Com certeza será uma experiência fantástica para sua vida.

02- Ter uma vida cheia de louvor e oração.

Com este mundo maluco que vivemos hoje onde ninguém tem tempo para mais nada, ter uma vida com oração e louvor não parece ser uma tarefa das mais fáceis, mas lembre-se faz parte de sua caminhada de fé.
Se observarmos o Senhor Jesus na bíblia perceberemos que nos momentos mais difíceis da vida dele aqui na terra ele sai do meio do povo, da agitação procura locais calmos e tranqüilos para orar, porque a oração traz a comunhão com o Pai, quando estamos orando é como se tudo a volta deixasse de existir e temos nosso caminho direto com o Pai, onde podemos falar com ele e principalmente ter a comunhão necessária para ouvi-lo falar conosco, quantas pessoas que oram, oram, mas que não estão dispostas a meditar sobre aquilo que tem pedido a Deus.
Quando permitimos que ele fale conosco sempre aprendemos e crescemos muitíssimo em nossa caminhada cristã.
Este é um passo importante, não desperdice uma oportunidade que seja de louvar e orar ao Senhor, nós podemos louvá-lo em todos os locais.
Quando estou viajando costumo colocar algum CD no carro e quando vejo estou ali com a palavra falando comigo, me fazendo refletir e na maioria das vezes louvando e adorando o Senhor por tudo o que ele é e fez comigo.
Não desperdice oportunidades de louvar ao Senhor, não importa se na estrada, no trabalho, em casa e todo lugar que você estiver.

03- Estar rodeado e em comunhão com os verdadeiros crentes.

Este é um tópico um tanto quanto polêmico, mas fiquem tranqüilos não quero escandalizar ninguém, apenas refletir sobre alguns pontos.
Não sou muito fã de adágios populares, mas tem um que sempre ouvi desde que era criança que é muito verdadeiro, ele diz assimdiga-me com quem tu andas que te direi quem tu és.
Pode parecer apenas sabedoria popular, mas este em especial tem um conceito bíblico embutido nele, pois se estamos mesmo dispostos a levar uma vida nova não podemos continuar a praticar os mesmos atos, é necessário haver mudança de vida e na maioria das vezes não podemos mais conviver com certos tipos de pessoas e situações.
Já cansei de ver os super crentes que diziam que podiam ir a qualquer lugar e andar com qualquer um cair.
Isso acontece porque a pessoa convive tanto com aquele mundo que quando vê já se afastou de Deus e esta vivendo uma vida mundana novamente com um falso rotulo de crente, é a mesma que vemos nestas ruas de comércio popular de nosso país onde existem pessoas que pegam as embalagens vazias de perfumes e colônias de marcas famosas enchem com se sabe lá o que e depois saem vendendo como se fosse o conteúdo de antes.
Parece absurdo, mas se não tomarmos cuidado e prestarmos atenção nos tornaremos crentes tão autênticos como os perfumes que falei acima.
Grave uma coisa, é melhor ser um crente chato que um crente falsificado igual os perfumes de embalagem reutilizada.

Precisamos ser criteriosos com nossas companhias, devemos falar do evangelho de Deus a todas as pessoas, mas para falar de Jesus para um grupo de dependentes químicos não preciso compartilhar da droga que eles usam, nem praticar os atos que eles praticam talvez ai esteja o limiar onde muitas pessoas se perdem e ao invés de levar a palavra a outros acaba ela também por aderir ao erro.

Uma boa forma de encontrarmos pessoas boas para nos relacionarmos é procurando uma igreja onde possamos congregar, não vou indicar nenhuma especifica, apenas gostaria de lhe dizer que para o bem do seu futuro espiritual escolha uma que preze pela pregação da palavra de Deus, porque infelizmente temos visto muitas igrejas pregando muitas coisas a seus membros exceto Jesus Cristo.

Sempre confira na bíblia tudo o que for falado em púlpito e se as mensagens forem coerentes você estará no lugar certo.

Agora o que não é razoável é dizer que não é necessário ter uma igreja onde congregar, porque isso não é bíblico, é apenas invencionice deste mundo maluco de hoje em dia.
Desculpe-me quem pensa diferente, mas esta história de crente sem igreja que participa pela televisão isso pode ter vindo de qualquer lugar menos de Deus, isso eu posso afirmar com certeza quem prega isso não sabe o significado da palavra comunhão.
Não importa a placa ou denominação, mas se desejamos ser cristãos verdadeiros devemos aprender a conviver em comunidade junto com os irmãos, dizer como já ouvi que minha igreja é minha família eu oro em casa e não preciso ir a igreja nenhuma não é pura heresia, deculpem-me o termo mas é verdade não tem outra palavra da designar tal afirmação.

amanhã postarei a segunda e ultima parte do estudo, por hoje é só, fiquem na PAZ DO SENHOR.

Vi Aqui -> Amor Graça e Fé

18 de dezembro de 2012

O chamado


No texto de Isaías capítulo 6 está registrado uma das experiências mais incríveis que pode rolar com alguém: Contemplar o Senhor.

Esse profeta estava de luto pois seu rei havia morrido.E nesse período difícil ele vai ao templo e contempla a glória do Senhor.Ele plenamente contempla o Deus de quem ouvira,cria e falava.E no versículo 5 fica claro que essa visão lhe faz temer por sua própria vida:” Ai de mim pois estou perdido;porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos exércitos.”
Isaías estava diante do Senhor, mas esse registro continua e um serafim(anjo de seis asas do hebraico “saraf” que significa queimar ou incendiar) tocou uma “tenaz” ou brasa,em outras traduções, na boca do profeta e a partir daquele momento os pecados dele foram perdoados e sua iniqüidade retirada.

Esse texto me fez refletir sobre o nosso chamado.Em Marcos 16:15 fica claro qual é a nossa missão.Mas muito de nós mesmo depois de termos esse encontro com Deus nos questionamos sobre o nosso chamado fazendo as vezes confusão entre o chamado e o dom.
Tenho amigos que me respondem que não sabem o que é o seu chamado pois não tocam,nem dançam,nem servem pra fazer teatro ou estar na frente de uma igreja pregando.Quando essas atividades são ferramentas que o Espírito Santo distribui.É fato que nem todos nascem com o dom da oratória,mas a ordem de se levar o evangelho alcança a todos pela simplicidade da mensagem que é: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu filho para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.”A nossa missão é levar o amor de Deus as pessoas que Deus nos permite conviver sendo testemunha do agir de Deus em nossas vidas.Nem sempre será possível cantar,dançar,fazer teatro,discursos em público.Mas sempre é possível mostrar Deus em nosso dia a dia pois Ele é EMAUEL- DEUS CONOSCO.A igreja do Senhor deve se mover em direção ao seu chamado que é levar as boas novas do evangelho.Nós já nos encontramos com o Senhor e contemplamos a Sua glória. Te desafio a lembrar do dia maravilhoso de sua conversão onde algo que você ouviu encontrou lugar no seu coração e quando Ele entrou você começou a ver Sua obra em sua vida e hoje pode sentir Sua presença com você.Esse é o maior testemunho que pode ser dado, a sua transformação.
Mas a história não termina aqui, depois de transformado pelo fogo do Senhor,há uma pergunta: “Quem enviarei? Quem vai pregar por nós?
“Eis-me aqui, envia-me a mim!” Isaías se rendeu a Deus e disse conta comigo,não sei exatamente como Senhor,mas se você precisa conta comigo.
Já fomos purificados pela palavra de Deus e já o temos em nossas vidas agindo e se manifestando.Agora é só nos rendermos ao chamado e deixar Cristo nos guiar em nossa jornada.

“Ide e fazei discípulos de todas as nações.”

Deus te abençoe, Rodrigo Silva

Arlene Assis, blog:http://quebrandobarreirasnpj.blogspot.com/ 

17 de dezembro de 2012

Igreja em Célula



Foi um encontro inusitado. Jesus estava passeando pelas ruas de Brasília, passou pela rodoviária do Plano, aquela multidão, ninguém o reconheceu. Viu um jovem a passos largos, bíblia embaixo do braço, se aproximou:
- Olá rapaz! — Jesus aborda o jovem que apressa ainda mais o passo.
- Olá moço. Desculpe, estou com pressa. O jovem demonstrou desgosto pela interrupção do estranho.
- Tudo bem, eu que me desculpo pela interrupção. Você está indo a algum lugar especial?
- Estou indo para a igreja!
- Indo à igreja?
- É! Frequento a Igreja Pentecostal dos Milagres de Jesus… Pô, eu estou com pressa, o culto já começou, dá para dar licença. O jovem quase começa a correr, tentando se esquivar daquela situação desagradável com o estranho. Alguém que aborda o outro na rua, não deve ter boas intenções.
- Igreja Pente… (imagine a cara de Jesus nesse momento). Posso ir com você?
- Ãããã… Vamos, não tem problema. Mas ai se alguém perguntar você fala que frequenta a minha célula.
Já na entrada do templo ambos são recebidos por um diácono que prontamente indica um local com cadeiras vazias.
- Quem é? Jesus pergunta apontando o diácono com a cabeça.
- É o Diácono Manoel.
- Ahhhh. Ele que cuida dos pobres e zela para que na igreja não tenha nenhum necessitado?
- Hein???? O Manoel? Ele é diácono, não a Madre Tereza. Fica quieto senão ele vem aqui. Pô, nunca veio em uma igreja não? Senta ai…
- Na verdade ir a igreja é um conceito novo para mim, sempre preferi fazer parte do Corpo. Mas e você, como anda sua vida? O que…
- Psssssiiiuuu. O jovem interrompe bruscamente a conversa. Fica quieto ai! O pastor tá pregando lá, tá vendo não?
- Mas, aqui não é a igreja? O local onde se reúnem os filhos de Deus? Onde a família do Pai celestial se junta em um só coração, compartilham suas vidas necessidades, se ajudam mutuamente?
- Cara, de que planeta você veio hein??? Aqui é igreja, tá viajando? A gente vem, escuta a palavra, dá a oferta e vai embora. O jovem acha graça daquele estranho, com idéias totalmente novas e desconhecidas.
- Mas e quando vocês conversam?
- No fim do culto ué! Caaara, vou acabar com problemas por causa dessa conversa. Sou aspirante e o Manoel tá me filmando lá da porta.
- Então quando acaba o culto é que a igreja se relaciona? O culto não é o momento no qual o meu … o Corpo de Cristo manifesta a graça do Espírito? Um tem salmo, outro ensino, outro revelação… e todos falam para edificação mútua?
- Vééééiiii. De onde você tira essas idéias malucas? Para você falar algo tem que ter 12 discípulos, ai se candidata a aspirante. Quando for promovido a oficial pode falar na célula. Meu, pelo menos fala que é da minha célula viu?? Você já me queimou mesmo com essa falação toda. Se ficar de boa eu te levo para conhecer meu líder ai você fala essas paradas com ele.
- Então, na célula vocês compartilham suas necessidades, dons e graça do Espírito?
- Não rapá, a célula é para ganhar mais pessoas para Jesus!!!!
- Ganhar… para Jesus? E depois, o que fazem com quem vocês dizem que ganharam?
- A gente põe eles para abrir novas células, lógico!
- Entendo, foi bom falar contigo. Jesus se levanta no meio da palavra e estende a mão ao jovem.
- Ué não vai assistir o culto?
- Não, obrigado, não sou muito de assistir… vou lá fora cultuar.
O jovem fica triste, pois Jesus saiu antes do apelo e ele viu que perdeu a oportunidade de levar mais um para sua célula. Após o término do culto, a caminho da rodoviária do Plano ele vê Jesus, sentado, cercado de pessoas de má índole, conversando alegremente. Não consegue se segurar:
- Owwww, você não disse que ia sair da igreja para cultuar??? O que está fazendo então cercado desses mundanos pecadores????

Sempre que acaba o culto



15 de dezembro de 2012

Você canta as escrituras?

Foi -se o tempo em que AS IGREJAS cantavam as escrituras, era o verbo divino na boca dos mortais, hoje se cria, se inventa e se ignora a bíblia õÔ


13 de dezembro de 2012

Musica de Crente [2]

 - Humor Cristão -



Conhece mais musicas de crente? Mande pro twitter @Sandiegoh ou no facebook do blog

12 de dezembro de 2012

Honra a quem tem honra?


Diariamente ouvimos e lemos pessoas e líderes que nos exortam a cerca de não tocar nos ungidos de Deus. Essa já está defasada, e não vou perder meu tempo escrevendo sobre isso, pra tanto vou deixar duas colocações: Primeira: Somente Jesus é ungido de Deus, ninguém mais! Nós estamos sob (embaixo) da unção Dele. Segundo: Dizem que quando Lutero iniciou o protestantismo da Reforma, disseram a ele: "Cuidado não toque nos ungidos de Deus." Quero te relembrar que a Reforma aconteceu, e que se Lutero tivesse dado ouvido a esse exortação, você não estaria aqui hoje lendo esse texto e muito menos teria uma Bíblia em suas mãos.


Agora vamos ao que interessa.

Existiam um povo chamado Bereianos, era um povo que vivia à luz da palavra, toda profecia e qualquer palavra direcionada a eles, bem antes de serem acatadas, todas elas eram conferidas por eles nas Escrituras, se tais palavras não tivessem ou se fossem ao contrário da verdade contida nas escrituras, eram descartadas por ele. Até Paulo teve suas palavras conferidas pelos Bereianos. E porque conosco tem que ser diferente? Porque temos que engolir qualquer palavra sem ao menos serem confrontadas e comprovadas nas Escrituras (Bíblia)?

Honra a quem tem honra? “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.” (Rm 13.7).

Não tem o direito de pegar um verso isolado da Bíblia e aplicar ele a nosso bem favor, existe todo um contextos em versículos anteriores e posteriores que dão a verdadeira conotação do versículo. Vou tentar te explicar o que Paulo quis dizer em Rm. 13.7: Em Romanos 13.7, Paulo escreveu que, como servos de Deus, deve mos cumprir todas as nossas responsabilidades, incluindo honrar quem deve ser honrado. O texto nos diz “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra”. Costumeiramente, esse texto é utilizado para homenagear homens sem que pareça que se está omitindo a merecida honra devida a Deus. Então vamos olhar não só o texto, mas também o contexto. Paulo esta escrevendo para igreja em Roma com objetivos bem definidos. A igreja de Roma foi plantada por cristãos vindo provavelmente do oriente. Eles viviam na sede mundial do poder, certamente podiam encontrar em qualquer esquina, algum general, governadores, juízes e toda sorte de autoridade. Os cristãos tinham em mente as palavras de Jesus:” O meu reino não é deste mundo” João 18:36, e pensavam talvez em uma desobediência civil. Paulo trata em todo capitulo 13 da obediência as autoridades constituídas, ensinando que toda autoridade procede de Deus e por ele se estabelece. Quando diz a quem honra, honra esta se referindo a aqueles que não temem a Deus e estão acima de nós como autoridades. Assim quando alguém no meio evangélico é reconhecido com placas, nomes de salas, retratos dos que passaram pela igreja, estamos dizendo que ele é uma pessoa estranha ao evangelho e que nós estamos honrando seu trabalho por dever de cidadão.

Ao passarmos por qualquer órgão público patrimonial de nossas cidades, certamente não encontraremos fotos dos escravos com breve comentário, os quais trabalharam na edificação do prédio.

Vivemos um relativismo em todas as áreas do pensamento humano. Quando usamos texto bíblicos como pretexto para auto promoção, auto glorificação ou fator de submissão, isto chama-se usurpação. No livro dos salmos, Davi faz uso desse raciocínio ao escrever todo o Salmo 57:5 "Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; seja a tua glória sobre toda a terra." Notoriamente neste cântico e em todo o livro, Davi tem plena consciência de que Deus tinha e tem o controle de todas as coisas e a ele deveria ser direcionado toda a honra e toda a gloria. Davi era um rei entre os homens e um servo diante de Deus. Lemos o texto e elogiamos o caráter de Davi. Entretanto, Davi não rendeu a si mesmo nenhum mérito. Ele rende toda a glória a Deus. Se Davi ouvisse a interpretação moderna do texto de Paulo em Romanos 13.7 para justificar submissão e longas homenagens a homens, massageando seus egos o sentido ao aplicá-lo à pessoa certa. Davi diria: “A quem honra, honra. A Deus toda a honra!” 
É sempre oportuno lembrarmos os 5 “solas” da reforma protestante: Sola Scriptura, Sola Christus, Sola Gratia, Sola Fide, Soli Deo Gloria. A Deus toda honra e toda a Gloria. 
Não conseguiremos apropriadamente glorificar a Deus se nosso culto for confundido com entretenimento, se negligenciarmos o Evangelho em nossa pregação, ou se permitirmos que o afeiçoamento próprio, homenagens, promoção a autoestima e a auto realização se tornem opções alternativas ao evangelho. 
Concluo com o Cap. 1:8 de Gálatas: "Mas, ainda que nós mesmos, ou um anjo do céu, vos anuncie outro evangelho, além do que já vos tenho anunciado, seja anátemo (maldito)."
Diretamente do blog Uma Jumenta Por Samuel Neves de Almeida

11 de dezembro de 2012

Seja um embaixador!


“Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.” 2Co 5:18-20

Hoje uma parte desse versículo bateu forte em meu coração quando um amigo em que há algum tempo lutávamos para trazê-lo de volta ao Senhor conversava comigo e eu podia ver o amor de Deus revelado em seus olhos. Ele me contava que quando nosso outro amigo falava com Ele sobre Deus, era como se o próprio Deus estivesse com as mãos sobre o ombro dele falando aquelas palavras.. “Como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio”,e a minha pergunta foi: “será que Deus está fazendo o apelo dele por meu intermédio?”. Nós sabemos que recebemos o ministério da reconciliação, e que é nosso dever levar as pessoas a se reconciliarem com Deus, mas será que somos capazes de ser boca de Deus nessa terra? Temos nos preparado pra isso?
A gente tem vários exemplos de pessoas que como esse meu amigo, são verdadeiros embaixadores de Deus, mas existe alguém que foi o maior embaixador de Deus nessa Terra: Jesus Cristo! Ele veio em forma humana representar Deus e se fez caminho para nossa reconciliação com o Pai e não poupou esforços para falar a todos quanto pudesse que isso era real e possível. Ele se esforçou pra dizer “façam as pazes com Deus” e mais do que isso, se tornou o meio para que isso realmente pudesse acontecer. E seguindo a ordem bíblica de que temos de seguir o exemplo de Cristo(Ef 5.1), nada mais nos resta do que nos esforçar para sermos esses embaixadores. Você tem vontade de que Deus faça Seu apelo através de você? Queira ser usado, se disponha diante dEle e batalhe pra isso..leia a bíblia, converse com Deus, busque por em prática o aprendido, esteja em comunhão com os irmãos e se encha de tudo que é de Deus; quando a gente vive pelo Espírito(Gl 5:16) ficamos mais próximos de Deus e aptos para ouvir Sua voz.. não desperdice sua vida, invista em algo maior do que você,faça aquilo para o qual foi comissionado e depois os frutos serão coisas como estas: um menino que estava indo para o mundo das drogas sendo restaurado por Deus, tudo isso porque um dia alguém percebeu que era embaixador de Cristo e não somente um frequentador de Igreja.

Abraços, Arlene
Blog:http://quebrandobarreirasnpj.blogspot.com/

6 de dezembro de 2012

Musica de crente

- Humor Cristão -

Aqui nesta nova série a gente vai postar toda semana algumas das musicas de crente que você já deve conhecer, com o formato sempre vingativo, desumilde, infantil e nada cristão, musicas que exaltam o homem e não a Deus, na verdade Deus só aparece para exaltar, proteger, dar as coisas ao filhinho mimado dEle, até parece que essa é a unica função do Senhor nessas musicas de crente;





Se você é um cristão que pensa, que gosta de musica de verdade, com letra, com conteúdo, que sabe o que é poesia e o que não é e conhece algumas musicas de crente que lhe deixam absurdamente louco fale conosco pelo twitter @Sandiegoh ou no Facebook 

4 de dezembro de 2012

Motivação Correta



Fala galera! Estou aqui para compartilhar com vocês uma experiência muito legal que me aconteceu.
Estive no último final de semana participando de um evento evangelístico na Praça Nobel no bairro Grajaú no Rio de Janeiro chamado “Se ligai-vos”, este estava na sua segunda edição. Uma proposta muito legal de interação da juventude de uma igreja com o sentido do “Ide” que o nosso Senhor deixou. Passei a tarde toda na praça com a galera da organização trocando uma idéia preparando os últimos detalhes.
Mas a minha experiência começou um mês antes quando o convite chegou.  Meu brother Adib me ligou com o convite, explicou o evento, seu objetivo, a galera que estava envolvida. Deus me deu uma banda há algum tempo (uma longa história para outro dia rsrsrs) e o convite era pra agente participar. Como não vivemos da banda e todos os recursos gerados partem de nós mesmos, perguntei ao Adib se haveria possibilidade de a igreja nos apoiar com o combustível dos carros, mas ele de antemão me passou que não ia rolar porque era uma igreja pequena e com muito custo estava realizando o evento.
Como já disse Adib é um brother antigo, já tivemos uma banda juntos e cultivamos uma amizade maravilhosa em Deus. Ele foi por muito tempo discipulado pelo guitarrista da minha banda hoje e temos uma relação ótima. Ele como nosso amigo, se propôs a ajudar, mas sentimos no coração de não receber ainda qualquer tipo de ajuda.
Nos reunimos para discutir como seria. Se agente iria topar mesmo ou cancelar. Então começamos a pesar o desafio que seria levar os equipamentos já que tocamos metal alternativo e precisamos de alguns equipamentos específicos, pesamos distancia, o gasto, enfim... tudo. E nos perguntamos se era o que faríamos. Pra nós foi uma alegria ver o Adib empolgado e praticamente a frente do evento! Imagina a emoção de ver um brother que cresceu e conheceu Jesus junto com agente agora dando seus passos longe como quem cresceu em Deus, é muito legal viver isso. Então começamos a nos perguntar por que fazemos o que fazemos. Por que compomos? Por que nos unimos pra tocar? Qual é o nosso chamado? E a responda era a mesma pra todos: ”Levamos a palavra de Deus, é pra isso que estamos aqui!!”
Cara e como essa resposta foi maravilhosa!!Porque agente mais uma vez, se sentiu comprometido com o verdadeiro chamado que não é tocar, cantar e fazer rock in roll!!
É MOSTRAR PRO MUNDO QUE DEUS ESTA NAS PRAÇAS,NA CIDADE,NO INTERIOR ATRAVÉS DE CADA UMA DAS INICIATIVAS DO SEU POVO QUE O AMA INCONDICIONALMENTE, QUE MOSTRA SUA CARA DANDO TUDO DE SI EM NOME DE UM AMOR TÃO VERDADEIRO QUE ULTRAPASSA QUALQUER DESAFIO PARA QUE MAIS UM CONHEÇA ESSE DEUS!!
E a resposta de Deus não poderia ser diferente da que encontramos. O evento rolou e agente foi edificado pelas músicas, palavra e comunhão. Uma experiência única pra gente.
Deus nos ensinou sobre identificar qual era a nossa motivação. A obra de Deus é cheia de desafios e está escrito: “Aquele que põe a mão no arado, de maneira nenhuma pode olhar pra trás”. Aprendemos que esse amor pelo o que é importante pra Deus, às pessoas, é o que deve ser o alvo sempre. Sou grato por essa lição e que venham outras. Essa palavra é pra você que talvez ache que as dificuldades são enormes pra se fazer o que Deus te chamou pra fazer.
Cara deixa Deus te mostrar que a palavra que ele deu a Josué é verdadeira: “Se forte e corajoso, não temas nem desanimes pois eu serei contigo”.lembre-se que a obra é Dele e Ele é quem faz. Tenha a certeza de que o Senhor fará com que o Amor dele mesmo esteja com você para te guiar.

Deus te abençoe

Texto de Rodrigo Silva

Twitter:@arlenekanaki
Blog:http://quebrandobarreirasnpj.blogspot.com/