Páginas

31 de agosto de 2012

Conselhos aos casais

Deus é Amor -

Olá pessoal.
Se você está namorando ou ainda só CONVERSANDO eu te pergunto uma coisa, você já reparou nos defeitos do teu parceiro? o que eu tenho aprendido e vivenciado que é mais importante do que ler é que não importa o que dizem sobre o Amor, Ele não é cego e reconhece os defeitos um do outro, ou seja, o Amor não ignora defeito de ninguém mas oferece algo que ninguem pode dar, a possibilidade de mudança, não é você que tem que cobrar mudança do teu parceiro, mas ele que tem que se cobrar, se ele ama de verdade e você já falou que tal coisa incomoda, ele aceitará mudar por você, pronto, o Amor é bom em mudar as pessoas quando elas se deixam ser mudadas... Quantas pessoas você conhece que eram ruins e tal e quando começaram a namorar ou até mesmo casaram, encontraram o Amor dentro de si e mudaram? é que encontraram a Deus! E você lembra que Deus é o Amor, então Deus é quem muda até os defeitos mais dificílimos de mudar.

Eu conversei com um casal sobre o relacionamento e tal, mas eles me ensinaram mais do que isso, eles me deram muitos conselhos sobre emprego, família e ministério, eu só sei que aquela tarde de domingo foi imensamente abençoada por eu estar na presença de pessoas de Deus, esse é um dos conselhos, procure ficar na presença de pessoas de Deus que você só tem a crescer, principalmente se você estiver em duvida com varias coisas em sua vida como por exemplo no namoro, juntando tudo que eu já sabia com a experiencia deles eu me senti super bem e inspirado a ajudar outras pessoas.


Outro conselho é dialogar, sempre, não importa o quanto vocês estejam bravos um com o outro, vocês tem que resolver as diferenças da melhor maneira possível, sem gritos ou acusações, só dialogando, porque chega uma hora na discussão que se esquece qual o motivo da briga, se chegar a esse ponto parem imediatamente e digam "EU AMO VOCE" haha mas o melhor era evitar brigar, tem uma amiga que disse que toda vez que ela e o marido iam começar a discutir, ela dizia vamos orar? Aí ele dizia sim e eles oravam e quando acabavam não tinham mais motivos para discutir, a verdade é que brigas o casal sempre vão ter, as vezes por besteira, as vezes não é besteira, mas vão acontecer, o melhor é sempre evitar porém dialogar bastante, o que incomoda o outro, o que um acha que o outro está fazendo errado, sem acusações, sem culpar ninguem, apenas uma conversa justa, limpa, sincera, com Amor. Isso é ótimo!


Portanto você que não namora ainda já fique sabendo que brigas virão, mas seja paciente e sábio, você que já namora continue sendo paciente com quem você ama, não perca tempo acusando, gaste seu tempo dizendo que ama, se amem que a vida passa como um piscar de olhos, pensa que é brincadeira? Fica aí brigando por besteira pra vocês vê.

Isso é tudo.

Por Felipe Henrique

Twittada's #4

-

29 de agosto de 2012

G12, encontros e técnicas de lavagem cerebral

Uma das características mais comuns das seitas é o proselitismo, ou seja, estão sempre à espreita de uma nova vítima, e para conseguir seus “convertidos” elas precisam trabalhar duro para modificar pensamentos e atitudes em um curto espaço de tempo – geralmente um dia ou um fim de semana. O que apresentamos neste artigo são algumas das técnicas mais comuns usadas pelos manipuladores de mente:


Isolamento


O primeiro indicador que mostra que estão utilizando técnicas de conversão é o isolamento. As reuniões ou cursos de capacitação geralmente ocorrem em um lugar onde os participantes estão isolados do mundo exterior, podendo ser a reclusão em uma casa, um sítio ou fazenda, onde os participantes devem permanecer todo o tempo, tendo acesso apenas ao banheiro, e ainda assim este acesso é bastante restrito.
Horário maçante

O segundo fator que denuncia a utilização de técnicas de conversão é uma carga horária maçante, que produz cansaço físico e mental. Durante essa fase a pessoa, vencida pelo cansaço, passa a assimilar tudo o que lhe é a´presentado sem questionar, pois perde a capacidade de discernir.

Insegurança

O terceiro indicador é a insegurança. Poderiamos escrever várias linhas sobre as técnicas utilizadas para aumentar a tensão e gerar incerteza. Enfatiza-se muito a culpa, e os participantes são incitados a relatar seus mais intimos acontecimentos e todos são forçados a revelar os segredos da sua vida privada. Um dos seminários de auto-ajuda de mais exito força os participantes a subir em um palco diante de um auditório enquanto são atacados verbalmente pelos mentores. Ora, uma pesquisa realizada há anos atrás revela que a situação mais constrangedora para a maioria das pessoas é falar diante de um auditório. Agora, imagine a tensão que essa situação causa na pobre vítima dos manipuladores de mente! Alguns chegam a desmaiar e outros buscam fugir mentalmente da situação, entando em um tipo de transe hipinótico, o que os torna ainda mais sugestionáveis.

Introdução de novas “gírias”

Outro fato que indica a utilização de técnicas de conversão é a introdução de “gírias” que possuem sentido apenas para os “iniciados”. Utiliza-se esta forma de linguagem durante todo o tempo, e quase não há espaço para descontração ou gracejo, pelo menos até que os participantes tenham se “convertido”. Depois dessa fase, exagera-se no bom humor e os risos surgem como símbolo da nova felicidade que os participantes supostamente encontraram.

As reuniões das seitas são ambientes ideais para observar aquilo que tecnicamente conhecemos como “síndrome de Estocolmo”. Esta é uma situação em que as pessoas que são intimidadas ou humilhadas, passam a sentir admiração e as vezes até desejar sexualmente os seus controladores.

Aqueles que pensam que são capazes de assistir um “treinamento” desse tipo sem ser afetados devem rever seus conceitos. Um exemplo disso é a história de uma mulher que foi até o Haiti junto com um grupo de estudantes para examinar o culto local desde uma perspectiva antropológica. Ela escreve em seu relatório que a música a conduziu a alguns movimentos corporais involuntários e a um estado alterado de consciência. Ainda que ela entendia o procedimento e acreditava estar acima daquelas crenças bárbaras, ela começou a sentir-se vulnerável a música. Ela diz que tentou resistir, mas após algum tempo não suportou mais e acabou “baixando à guarda”. O enfado assegurou a “conversão” e quando ela se deu conta já estava dançando em transe em meio à reunião.

Diante desse quadro é possivel entender porque algumas pessoas “renascidas” e aparentemente esclarecidas, que já aceitaram a Cristo e que são membros de igrejas sérias há anos, após participarem de uma reunião misteriosa em um lugar isolado, após muita “ministração”, havendo cumprido uma rotina fadigante durante 3 dias, ainda que tenham ido apenas como críticos, curiosos ou expectadores, regressam de lá dizendo: “nunca na vida havia tido uma experiência tão fascinante!”; “há anos eu pensava que estava servindo a Deus, mas só agora eu pude conhecer a verdade”. E quando você pergunta o que foi que ocasionou tal mudança, eles simplesmente respondem: “Só posso te dizer que É TREMENDO!”.

Diretamente do Púlpito Cristão

O segredo de Jacó

- Humor Cristão -

28 de agosto de 2012

Escolha o que é necessário


“Respondeu o Senhor: ‘Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada’ ” Lc 10:41-42


Você já deve conhecer a história: Enquanto Marta estava ocupadíssima e atarefadíssima com seus afazeres, Maria assentou-se aos pés de Jesus para ouvir sua palavra e Marta se indignou com isso e pediu que Jesus mandasse a “descansada” ir ajudá-la. E aí nosso belo e muito sábio Salvador respondeu o que acabamos de ler a cima.
Isso tem muito a ver com nossa vida hoje. São muitos compromissos, eventos, trabalhos, responsabilidades..ufa! até encontrar um tempo pra pensar com mais calma sobra a vida é difícil, e o pior, até encontrar um tempo pra conversar com o Papai é complicado! E aí é que o calo começa a apertar pra nós, porque sendo servos e FILHOS, em hipótese alguma o que faz nossa comunhão com Deus crescer pode ser deixado de lado.

Jesus deixa bem claro no texto que apenas uma coisa é necessária e que Maria havia escolhido essa boa parte e não lhe seria tirada. Pra nós é o mesmo, quando entendemos que ouvir Jesus e estar com Ele fazendo o que Ele deseja é a única coisa necessária pra nossa vida, a gente deixa de correr tanto, se desesperar tanto.. a gente consegue entender que estar aos pés dEle é a melhor parte e ela NUNCA nos será tirada! Toda a correria, todo o esforço..isso um dia nos será tirado, seja pela velhice, por uma perda..por nossa morte.. mas aquele que escolher somente o que é necessário, seu corpo pode até parar de respirar, mas sua alma vai estar mais viva do que nunca!


Twitter: @arlenekanaki

A Biblia do Matuto #4

- Humor Cristão -


 Versão Revista e Corrigida pelo Cabra da Peste


27 de agosto de 2012

O Pastor [33]

- Humor Cristão -

Às vezes é preciso parar.


Citação do dia: Em nosso viver já tratamos o Senhor de muitas maneiras. Algumas vezes O tratamos bem, outras, mal.








Trabalho, contas, compromissos, reuniões. Problemas em casa, no trabalho, datas e prazos, trabalho 
acumulados. Tantas coisas a fazer, pessoas importantes e chatas esperando. E eu de tão preocupada em escrever, esqueci uma coisa muito importante: A paz do Senhor?! Como foi a sua semana? Mega cheia, penso eu. Como de costume sem tempo para nada né?
Quero saber uma coisa, só preciso de uma resposta... em meio a sua rotina desenfreada há lugar para o Senhor em sua vida ??

Ultimamente tenha andado tão ocupada e tão cansada que ate a minha oração antes de dormir tem sido tão rápida que posso até colocá-la no blog como titulo de um post... “Deus abençoe a humanidade”
Um dos assuntos que eu mais gostei de ensinar era a oração e ando tão ocupada que nem orar tenho conseguido fazer. O meu maior problema é que com toda correria e stress do dia a dia quem acaba aquentado meu mau humor é Deus, a minha ignorância e a minha falta de vontade em separar um tempo para e Ele. Agora são 00 hrs e 18 min e enfim consegui um tempo para aquele que tanto me amou e tanto fez por mim. E como disse agora quem acaba sofrendo com a nossa rotina frenética é Deus.

“Algumas vezes O louvamos e outras O culpamos por coisas que nos acontecem. Algumas vezes O amamos e outras vezes O abandonamos e O trocamos por coisas fúteis e passageiras. Nossa vida, nosso viver e nosso relacionamento com o Senhor devem ser assim? (...) É a hora de reconsiderarmos nossa vida e nossas atitudes para com o Senhor. Ele, um dia, abandonou a sua glória e veio a terra por sua e por minha causa. Lucas 2:6-7 ‘E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.
E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. ’
Desde o momento em que nasceu, o mundo não O recebeu, não havia lugar para ele. Hoje, como nós o tratamos? Há lugar para Ele em nosso ser?”*

Ele veio ao mundo, Ele o fez. Cristo veio para os que eram seus e esses não O receberam. ( João 1:10-11). Nós pecadores não recebemos a JESUS CRISTO aquele que morreu e nos trouxe a redenção, não O recebemos, não O amamos, não temos tempo para Ele. Não adianta ter bênçãos nessa vida, bens materiais e o relacionamento mais “Perfeito”. 


Se você não ama a Deus e não separa seu tempo diário a ele, sua vida nunca vai ser completa. Não abandone o seu primeiro amor por coisas passageiras.
Precisamos abrir o nosso coração a Deus e somente assim ele falará conosco. E quero compartilhar com você que quer recebê-lo de todo o coração:

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. “ João 1:12-13

As vezes é preciso parar e priorizar tudo aquilo que é importante na sua vida, antes que ela passe e você não tenha mais escolha!


*Trecho retirado do livro Atitude um jovem vencedor


Com Carinho,
Rachel Cristina

24 de agosto de 2012

Visão Celular no modelo dos 12, cuidado com essa deturpação!


Tenho visto consequências da deturpação da visão celular no modelo dos 12. Quero deixar claro que acredito ser uma visão abençoada, mas existem casos e casos de igrejas feridas, pessoas prejudicadas em sua caminhada cristã por causa da Visão. Acho até que a Visão propícia, facilita esta deturpação, pois, altera as relações entre cristãos. Expõe as pessoas e, principalmente, o coração delas (Jeremias 17:9 – “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”). Portanto, tudo é possível, tanto a deturpação como o pleno desenvolvimento, se bem que tenho visto mais o primeiro caso. 

Como alguns líderes da Visão afirmam, a falha não está na Visão, mas sim, nas pessoas. Esta é uma faca de dois gumes, porque se a falha está nas pessoas e a Visão envolve pessoas, multidões na verdade, consequentemente, sempre haverá problemas. Momentos de dores, traumas e prejuízos espirituais não faltarão. Satanás aproveita-se dessas situações e amarra a vida de crentes, líderes e igrejas. A área que mais afeta a Igreja no meu ponto de vista, é a área do relacionamento pessoal. Na Visão Celular, a base dessa relação está em alguns versículos bíblicos, tais como:

Mateus 10:24 – “Não é o discípulo mais do que o mestre, nem é o servo mais do que o seu senhor”. 


Romanos 13:1 – “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus”. 

Filemon 19 – “Eu, Paulo, de minha própria mão o escrevi: Eu o pagarei, para te não dizer que ainda mesmo a ti próprio a mim te deves”. 

Romanos 13:7 – “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra”. 

Diante desses textos os discípulos sempre têm uma dívida de honra com o líder. Isso é bíblico e está correto. Contudo, esta verdade bíblica pode ser deturpada. O problema está no exagero. Tal exagero leva a vários problemas...

1) Escravidão: Líder que escraviza seus discípulos. Discípulos que se auto-imputam essa condição. Esquecemos que verdadeiramente Jesus é o nosso maior exemplo de mestre. Ele disse que o maior no Reino dos Céus é aquele que serve (Lucas 22:26 – “Mas vós não sois assim; pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve”.) A Visão Celular deturpada leva a um excesso de exigências do líder para com o discípulo e vice-versa. Há líderes que gostam de serem servidos, bajulados. E há discípulos que são verdadeiros bajuladores, honrando mais ao líder que a Deus.

2) Idolatria: A escravidão é apenas um nível da deturpação da Visão Celular. Um nível mais profundo é a idolatria. idolatria tira o caráter espiritual da adoração e a materializa através de imagens, objetos, etc. Até pessoas podem ser objetos de adoração. Alguns discípulos projetam suas carências afetivas, emocionais, psicológicas, entre outras, na figura do líder. É mais fácil ver o líder que “ver” a Deus. O líder precisa aprender a discernir essa reação de seus discípulos e nunca aproveitar-se disso para ganhar dividendos.

3) Limitação: Citamos Mateus 10:24 logo acima e lemos que o discípulo não é maior que o mestre, mas, verificando e comparando com João 14:12 – “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”, entendemos a dimensão dessa relação. Jesus coloca aqui a situação de que os discípulos podem realizar obras maiores que as que Ele fez na Terra. A mulher com fluxo de sangue precisou tocar as vestes de Jesus (Marcos 5:28 – “Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada”.) A sombra de Pedro curava as pessoas (Atos 5:15 – “de sorte que transportavam os enfermos para as ruas e os punham em leitos e em camilhas, para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles”.) Evidentemente Pedro fazia isso em Nome de Jesus. Era Jesus quem curava através da sombra de Pedro e da fé dos doentes ao se posicionarem nas ruas. O líder não é o teto para o discípulo. A área de abrangência do líder não pode limitar o discípulo. O dom do líder não pode limitar o dom do discípulo. O discípulo pode avançar mais que o líder. (Quem disse que os "12" tem que saber mais que os outros?)Será que Deus dará menos dons aos discípulos para que estes não ‘atropelem’ os líderes? Os discípulos sempre devem estar à sombra de seus líderes? A honra é afetada com a distância? (2 Timóteo 4: 12 – “Também enviei Tíquico a Éfeso”.)

4) Exclusivismo: "esta é outra deturpação crônica. ‘Fulano é meu discípulo’; ‘Siclano é da minha célula’. Com falas semelhantes a estas, muitos líderes já determinam o futuro do discípulo: ‘Será meu 12’; ‘os discípulos que ele conquistar serão meus 144’. A deturpação da relação líder X discípulo leva a situações como estas. A pessoa é exclusiva de tal célula. Isto propicia o efeito escravista da Visão. Outra consequência do exclusivismo é esta: os dons espirituais do discípulo serão desenvolvidos apenas na célula. Isto é danoso! "

5) Determinismo: O engessamento da estrutura celular m12 pode levar ao sepultamento de alguns talentos ou dons. 1 Coríntios 12:7 – “Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil” nos revela que a manifestação dos dons é para algo útil". Se a célula não desenvolver os dons da pessoa, brotará uma frustração, uma expectação que nunca será satisfeita. A utilidade dos dons visa apenas Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar discípulos? Os dons espirituais servem para a edificação da Igreja (1 Coríntios 14:12 – “Assim, também vós, visto que desejais dons espirituais, procurai progredir, para a edificação da igreja”.)Evidentemente a edificação da Igreja subentende os quatro degraus da Escada do Sucesso, mas, não somente isto. Edificar uma Igreja é ganhar e discipular pessoas, porém, não somente através da estrutura da Visão Celular. Exemplo disso são os dons de serviço, principalmente na área da criatividade artística, teatro, louvor e dança. Como dedicar-se e aperfeiçoar-se nessas áreas com a pressão de ganhar e discipular almas somente através da célula? Não existem outros métodos? Infelizmente, isto já está enraizado na cabeça de alguns líderes. A Visão Celular gera estabelecimentos de metas que pressionam os líderes de células, que por sua vez, pressionam os demais líderes. A questão celular ganha elevação sobre a questão ministerial. Isto gera uma igreja de células e não uma igreja de ministérios."

6) Legalismo: "É possível uma igreja abandonar a graça de Deus pela Lei da Visão Celular? Infelizmente é possível. A graça de Deus é libertadora e libertária. A Visão é estabelecida através de Leis: todo discípulo é um líder em potencial. Confundem o que a Bíblia define como exigência (Testemunho) em dom (Liderança). Todos devem testemunhar, é uma ordenança. Liderança é um dom espiritual ou uma aptidão natural, contudo, pode ser desenvolvida, segundo John Haggai. Ele escreveu que algumas pessoas não são líderes e nem podem ser desenvolvidas na liderança. Contudo, a Lei da Visão diz que todos são líderes. Isto gerou frustrações que o diabo aproveitou para barrar o crescimento da Igreja. A Lei da Visão não está escrita em Pedras ou em Papel, mas, corre à boca miúda e aparece até mesmo em pregações."

7) Excelência: "Como a lei da Visão diz que o discípulo é um Líder e, como os Líderes devem viver em um nível acima da normalidade, consequentemente tudo deve estar em um nível melhor. É a excelência. Excelência não somente na vida espiritual, mas, principalmente, na material. Ao presentear, excelência; ao preparar uma refeição para alguém, excelência. Isto gerou uma corrida obstinada à abundancia de riqueza. Sempre o que vem amanhã deve ser mais excelente do que veio ontem. Em nome da dívida de honra gastos absurdos se efetuaram, causando transtornos financeiros em diversos lares. Novamente, mais áreas exploradas pelo inimigo. "

8) Competição: "Frases soltas ouvidas no decorrer dos anos: ‘tal igreja tem tantas células, eles não são melhores que nós, vamos nos esforçar e ultrapassá-los’; ‘tal líder é um líder de êxito, pois tem tantos discípulos’; ‘estão vendo, Fulano tem mais discípulos e ganhou mais presentes no Dia do Discipulador’. Ser discípulo virou moeda em um joguete de comparação entre líderes de células. Ganhar almas é nobre, porém, a deturpação gera tais excentricidades perniciosas. A relação Líder X Discípulo ficou manchada em nome da Competição. Mais uma vez a Igreja de Células ganhou terreno sobre a Igreja de Ministérios."

9) Neofitismo: "Com a Visão Celular Neófitos são convocados a discipular pessoas. Isto é maravilhoso, pois, quando você ensina, aprende muito mais (Atos 20:35 – “Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber”.). Ensinar a orar, a importância da leitura da Bíblia, ministrar o ‘leite espiritual’ é muito importante e deve ser incentivado. Contudo, dar palpites sobre decisões importantes na vida do discípulo com uma roupagem espiritual, com peso de profecia mesmo sendo uma profetada, é algo tenebroso. É terrível. Creio que isto não é feito visando proveito próprio, na verdade, o líder neófito está sendo ingênuo e a dívida de honra da relação Líder X Discípulo faz com que o discípulo obedeça a decisão. No final das contas, como não foi Deus quem deu a palavra, não foi profecia, mas sim, profetada, tudo dará errado e gerará frustração e angústia onde deveria haver alegria."

10) Hipocrisia: "podemos ver a hipocrisia em duas frentes, a individual e a corporativa. Com o passar do tempo, toda essa frustração e angústia gerada pelos conflitos da relação Líder X Discípulo, suscita a hipocrisia. Esse problema terrível faz o líder de 12 fingir que tem um governo de 12. Faz líderes de células fingirem que têm células e assim por diante. Uma hipocrisia corporativa ou mentira sistêmica. Em nome da excelência mantém-se a pessoa na liderança por alguma dívida moral ou por algum interesse para-eclesiástico. Alguma semelhança?Individualmente, os discípulos não vão mais à célula por conta das mesmas angústias e frustrações citadas acima. Na verdade, nem discípulos mais são como a Visão Célular determina, são membros de uma Igreja Celular."

11) Acepção de pessoas: "a dívida de honra leva os discípulos a privilegiarem mais os líderes do que seus semelhantes. Leva também a privilegiarem seu líder em relação a outros líderes. Isto é triste. Em Tiago 2:8,9 lemos: "Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redarguidos pela lei como transgressores". Em busca da excelência, os discípulos favorecem seu líder, preterindo pessoas à sua volta."

12) Profetadas: "a relação líder X discípulos pode levar a uma situação extremamente perigosa. O líder é ensinado a abençoar o discípulo, a declarar palavras "proféticas", do tipo: "eu declaro que você é tal coisa". Isso é benção, contudo, pode virar uma maldição. Falar palavras abençoadas é uma coisa, fazer profecia é outra! Todas as promessas bíblicas são para todos os crentes? A resposta é não. Alguns não serão pais de multidões simplesmente pelo fato de ter um dom de serviço. Será um discípulo abençoado, vai ganhar algumas pessoas para Jesus, mas, daí a ser um "pai de multidões" é outra coisa. Bem, esta é apenas uma situação, há outras. No final, as "profecias" criam nos discípulos uma ansiedade desnecessária que pode gerar uma frustração indevida. Uma armadilha, na verdade. Observem essa frase que bem pode ser um pensamento de um discípulo: "Se meu líder declarou tal coisa a meu respeito e isso não se concretizou. Ou a culpa foi minha, eu sou culpado disso não ocorrer, ou o meu líder não é um profeta!". Mais uma brecha para satanás agir. O Espírito Santo não falará da boca de um crente (líder) algo que outro crente (discípulo) não será. Muitos confundem a Profecia (Deus falando) com palavra profética (declarações abençoadas). A sentença para o falso profeta era a morte."

R E S P O N S A B I L I D A D E S 


Toda essa situação descrita acima caracteriza uma condição para a liderança.

Pastores: É deles a responsabilidade no cuidado das ovelhas. Delegar essa autoridade a líderes de células não exclui a responsabilidade dos pastores na perda de pessoas. Pessoas que se converteram e que desceram às águas do batistério e que estão no mundo, ou – graças a Deus – em outras igrejas ou configurando uma leva de frustrados e angustiados dentro da igreja local. Essa responsabilidade será cobrada dos líderes de célula relapsos, mas, os pastores da igreja receberão pior juízo (Hebreus 13:17 – “Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil”.). Quem lidera a Igreja não é o mestre, o profeta ou outro líder. É o pastor! Alguns pastorearam levianamente.

Mestres: Os mestres que viram o problema e se calaram, mesmo a título da dívida de honra ou com o intuito de não criticar o líder (Tiago 3:1 – “Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo”.), também serão julgados por Deus. Os mestres se calaram, ficaram cegos e mudos pelo diabo. Deixaram se envolver pelas próprias concupiscências. Ensinaram levianamente.

Profetas: Não tiveram o discernimento espiritual necessário para enxergar a ação do diabo. Não viram a maldição no meio da bênção. Abriram a boca levianamente. Ou então, podem até ter visto, contudo, deixaram-se envolver pelas próprias concupiscências.

Líderes: muitos abusaram da relação com o discípulos, tornaram-se ladrões ao invés de pastores. Outros, ingenuamente, foram se deixando levar pela situação, indo contra a Palavra de Deus. Lideraram levianamente.

A Visão Celular é um método de discipulado maravilhoso, porém, não vejo assim a Visão Celular no Modelo dos 12 da forma como tem sido organizada. Esta Visão e as pessoas envolvidas no processo precisam ser corrigidas. O diabo está ganhando terreno à despeito das conquistas de almas. Ele se aproveita de todo o atrito e arrasto gerado por esse movimento chamado Visão Celular no Modelo dos 12. Repito, a Visão e as pessoas envolvidas nela precisam de correções. Não é o caso de um voltar às origens, mas sim, de um avaliar extremado, de um reorientar e realocar os paradigmas desse sonho. Avançar para a conquista - com sucesso para todos.




Texto: Transcrito

Twittada's #3

-

23 de agosto de 2012

Somos um corpo



Ola Hermanos, tudo bem?? bom o Leleke me chamou para dar uma passadinha aqui deixando algo para voces e aqui estou =). Me chamo Kelly Marinho e sou cristã há 18 anos.

A mensagem que quero passar para voces é sobre a união. Hoje, mais do que nunca temos visto denominações sendo criados por qualquer motivo. São igrejas com vários com vários estilos e algumas até com nomes não muitos convencionais. (Rs)

Mais em Efésios 4:6 diz claramente "Há um só corpo..." Pude perceber nos meus 18 anos de caminhada muitos conflitos entre denominações e o verdadeiro evangelho ficando para trás. Creio que quando Jesus olha para esta terra, Ele não vê denominação tal, mais o povo que o adora verdadeiramente.

Em 1 Coríntios 3:16,17 diz que somos templos de Deus. Então se somos templos,a igreja aqui na terra somos nós. Sendo corpos de Deus e templo de habitação dEle nesta terra Temos que ter união, pois andamos em um só espirito.
Por isso quero deixar três pontos que tem me marcado mto sobre união:


-> Mesmo tendo muitos membros, a igreja de Cristo é indivisível. tem como a cabeça e o pé andar lado a lado? Nao! Uma anda na parte superior do corpo e outro inferior.mais os dois sendo muito importante para o bom funcionamento. Assim é o corpo de Cristo. Somos muitos,mais a nossa unidade é espiritual.

-> Cada um tem sua função. Somos complexos e heterogêneos. O coração e os rins tem funções diferentes. Mais um não fica concorrendo com o outro e sim fazendo suas funções. No corpo de Cristo não há adversidades e sim unidades.

-> Todo nosso corpo precisa de sangue circulando,certo?? O coração podia estar nem aí. Mais ele ali com toda sua pressão bombea sangue para todo o corpo. Assim é o corpo do senhor, se não houver cumplicidade, um compensando a deficiência do outro não haverá união. A igreja olha para o próximo antes de olhar para si.


A igreja é como o corpo que trabalha em união para seus funcionamento segundo seus propósitos  Igreja unida em um só espirito. Sejamos unidos, sendo uma so Igreja pregando a verdadeira mensagem da Cruz!

Besitos hermandos =*


Por Kelly Marinho

22 de agosto de 2012

Você nunca será ungido como esse cara!

- Humor Cristão - 

  

Pastor Jelson Becker fazendo chover "milagres incríveis e 'ainda não vistos". Ungido que é Ungido é criativo na hora dos milagres, vale fazer aparecer dentes de ouro até fazer uso de óleos perfumados (Chega de óleos de cozinha) Isso é ser Ungido e Extravagante! E por causa dessa conduta ungidassa o Pastor Jelson Becker subiu de cargo:


Sim meus amados, está um pouco desfocado mas antes do nome JELSON BECKER está escrito APOSTOLO! Sim senhores, subiu de cargo e tambem de "nível de unção e operações de milagres" coisa de ungido, não está na bíblia pois os ungidos agem sem precisar de base bíblica, sem precisar do apoio da bíblia, só pessoas normais como membros que não são ungidos que lêem a bíblia e praticam... bobinhos.

Houve um homem que pregou até sua morte contra a doutrina dos ungidos, este homem foi Lutero, coitado,  chegou a dizer essa frase que muitos hoje em dia concordam e divulgam:

"Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias" Martinho Lutero

Quem pensa assim nunca chegará a ser Apostolo ou Ungido, intocavel e invencivel... nunca! 

Este texto tem grande proporção de ironia e sarcasmo, não tem o interesse e o objetivo de ofender e atacar ninguem, a não ser a hipocrisia de quem se diz ungido.

20 de agosto de 2012

Tempo de agir

- Deus é Amor -


Demorei 17 anos para encontrar alguém que me amasse e que me ensinasse a amar mas quando encontrei já era maturo o suficiente para decidir que nunca ia deixar nada me afastar da minha amada. Todo o tempo que eu passei solteiro eu passei me preparando para esse relacionamento que até então eu não tinha a mínima ideia de que seria tão difícil, tão complicado, mas mesmo com toda a dificuldade que possa existir eu não me arrependo dessa decisão que eu tomei quando pedi para namorar a Mayara.

Namoro a distância é complicado, muito complicado, você tem que ser maturo porque tem diversas situações que no caso uma criança não aceitaria e não aguentaria passar, saudade extrema, carência altamente rigorosa, é praticamente "corte por obrigação" você pode não aceitar essa visão mas é obrigado a ficar sem beijo nem abraço por longos períodos, se pá por anos, mas o chato não foi isso, pelo menos para mim, pois acredito que o Amor vai muito mais além disso, o Amor é sofredor então ele sacrificaria beijos e abraços para que o casal pudesse se estabelecer aos poucos como eu e a Mayara estávamos fazendo, nós seres humanos somos fracos e imperfeitos, o Amor é perfeito e as vezes (Para não dizer quase sempre) não sabemos lidar com o Amor e as vezes dizemos que não podemos aguentar quando a verdade é que poderíamos aguentar um pouco mais, vai depender de caso á caso, acredito que no meu caso tem outra explicação, já era tempo de agir;

Nunca se falou tanto em ESPERAR como se tem falado nesses ultimos dias, acredito que esperar seja necessário, acredito que esperar seja mais recompensador do que angustiante, mas como a palavra de Deus diz que há tempo para todas as coisas (Eclesiastes 3:1-9) Chega a hora de agir, existe a hora de parar de esperar e dar seus passos, muita gente se escandaliza quando eu digo que esperei por 3 anos agora é hora de eu agir, não sei por quê, até penso que essas pessoas tem medo do futuro, medo de tomar uma decisão e quebrar a cara, medo de fazer uma escolha e se arrepender, daí dizem que não é medo, é precaução, eu poderia acreditar nisso, mas não, os ensinamentos de hoje são para esperar a pessoa certa, esperar o príncipe encantado, esperar Deus tocar no coração, esperar Deus dá um sinal, esperar tudo acontecer para depois agir, será que Deus tem que fazer tudo por mim para que assim eu tome coragem para andar? será que vale a pena ficar escondido no canto ou "na caverna" como muitos dizem me precavendo de possíveis dificuldades ou problemas?

Enquanto os cristãos não colocarem na cabeça que as coisas não acontecem porque eles não agem, eles vão sempre justificar que é porque Deus não quis, ah é, tem vezes que agimos e nada do que esperávamos acontece, cristão tambem arrisca pow, arriscar não é errado mas é a única forma de saber se vai dar certo ou não, então lembre-se sempre que esperar é necessário mas chega o tempo de agir, esperar sem agir é preguiça, mas pode ser medo e insegurança, então pense, você está esperando o que para agir? você tem esperando tanto tempo por tal coisa e nada muda em sua vida, já tentou agir, já tentou fazer diferente como eu estou fazendo viajando para Pernambuco, viajando para mais perto da minha namorada, arriscando tudo por algo que eu acredito, por algo que eu estou me esforçando pra fazer dar certo, faça dar certo não fique esperando dar certo porque tudo depende de quanto você quer e o que é capaz de fazer pra que aconteça.

É isso.

Por Felipe Henrique

18 de agosto de 2012

O Crente Pirata

- Eu Gosti -


Achei bastante criativo e engraçado o vídeo, assistam até o fim e comentem o que acharam

17 de agosto de 2012

“Mesmo sem entender” Thalles Roberto, Livrai-o do Mal, Amém!

Quando escrevi Uma breve crítica sobre a música de Thalles Roberto elencando postos negativos e positivos de seu sucesso recente e prevendo algumas possibilidades futuras, lembro que fui taxado por muitos de perseguidor do cara e até de hostilizador de música evangélica. Se fui mal interpretado e não edifiquei, não era essa a minha intenção. E definitivamente agora também não é.

Eu até hoje ainda escuto algumas canções de Thalles. É uma boa música. Assim como ouço qualquer tipo de música evangélica e/ou secular que considere boa aos meus ouvidos. Portanto, espero que diante das minhas proposições a seguir não confundamos nariz de porco com tomada de energia. Combinados?

Fazendo jus a questão, naquele texto deixei clara a singularidade de Thalles, o carisma de sua pessoa, a espontaneidade, o testemunho, e a sua notável musicalidade. Mas lembro que registrei no final a seguinte frase: “Oro para que ele não aprenda os maus costumes dos seus parceiros do mundo gospel, (e) não se perca em suas convicções…”. Na verdade, eu estava (e continuo) levando em consideração algo para além da música e do sucesso: a importância da cosmovisão.

Thalles Roberto sendo ungido pastor com direito a benção do Bispo Estevam Hernandes.No início da “febre” de Thalles imaginei que este ficaria apenas com sua contribuição musical, compondo, e saindo pelo mundo a fora edificando vidas. Mas não. Não foi só isso! Sabe aquela bomba atômica com seus três metros de comprimento? Era Thalles antes de explodir. Mas agora o cara já bombou e assim como Hiroshima foi inundada, o ‘Brasil gospel’ parece estar a cantar “Deus da minha vida, fica comigo”!

Nos bastidores da fama costuma-se falar: “hoje o momento é de A ou B”, porém, não há dúvidas de que hoje o momento é dele, só dele. Thalles estourou nas rádios, invadiu os cultos das mais variadas igrejas tendo suas canções na ponta da língua dos fiéis, empestou sua agenda de shows, começou a lotar as casas de eventos das principais cidades do Brasil e a voar para as suas turnês pelo exterior, inclusive Japão. Com suas máximas “Sejam cheios do Espírito Santo”, “Eu sou dos 3” e até com novos clichês como “Dança com Jesus”, “Abraça o Espírito Santo”, somados ao seu visual Black Power e muita emoção em palco, Thalles foi construindo a sua cara, sua marca.

Não sei quanto custa atualmente uma “ministração” (como chamam os mais otimistas) dele, apenas sei que quando esteve em João Pessoa-PB fazendo um show com outro cantor famoso, o ingresso ficou em torno dos 50,00 Reais, inteira, e 25,00 Reais, estudante. Certamente ao lotar um clube com 5 mil “adoradores’ deve levantar numa só noite algo perto de 200.000,00, o suficiente pra pagar as passagens aéreas, os músicos, fazer a feira do mês e ainda ofertar na causa missionária – não estou certo?

Thalles foi prosseguindo… E eu cantando um trecho bem legal de sua canção: “mesmo sem entender, mesmo sem entender…”. Sem entender realmente fiquei ao vê-lo sendo ungido pastor. Mas, logo me recordei de que é uma tendência dos cantores do gospel. Infelizmente, na maioria desses casos, ao que noto, tornam-se “pastores” sem preparo teológico, infectados por pregações cheias de clichês, teologia esquisita e sem vocação alguma para cuidar de ovelhas – em boa parte dos ministérios são “astros-pastores” cheios de drama interior por se sentirem idolatrados por fãs e não saberem lidar com um “ministério estranho” recheado de “fugas” em shows pelas portas dos fundos, assédios de paparazzi, e uma constante sensação de imagem mercadológica em si. Em muitas destas situações, no lugar de lágrimas no púlpito o que eles mais se acostumaram é com suor em camarim no fim de cada apresentação.

“Mesmo sem entender”, o que mais me chamou atenção recentemente em Thalles foi perceber sua constante “ministração” em eventos de forte vertente neopentecostal. Desta feita, o que mais temia advir quanto a sua cosmovisão, infelizmente parece estar ocorrendo. Isto porque do contrário ao que Cristo fazia nas sinagogas combatendo aos falsos ensinos, ou o apóstolo Paulo no areópago grego, Thalles parece apenas se conformar com a divulgação de seu trabalho, mesmo que inserido em eventos “proféticos”e/ou “apostólicos”, de forma omissa me levando a crer que comunga pacificamente com o teor teológico quase sempre herético dos eventos que participa.

Admito que seu envolvimento em episódios liderados por R.R. SoaresEstevam HernandesRenê Terra Nova, a turma do G12, dentre outros, me induzem a entendê-lo hoje como um contribuidor de entretenimento gospel, cooperador de líderes heréticos, ou algo do tipo. Agora, se ele está sendo mal orientado, o que tenho a fazer é orar a Deus pra que não se perca neste ninho pernicioso, antes, o mais rápido, repense os seus conceitos, mude de lugar e principalmente de amizade – pois as más companhias corrompem os bons costumes *1 Cor 15:33) [Além dos links espalhados no texto, confira estes dois vídeos abaixo]
Thalles em evento com Renê Terra Nova e em evento da Igreja Renascer





Contudo, quem sou eu pra julgar e dizer que o seu ministério é duvidoso, que suas músicas não edificam, que ele não está bem intencionado, que não há sinceridade em seu coração? Meu pastor sempre diz, “nem tudo que dá certo é certo”. Sendo assim, tenho ciência de que a perspectiva que ponho neste post não impede que pessoas sejam atraídas ou comovidas pelo seu trabalho (Se Deus usou uma jumenta, claro que usa quem quer).
Por fim, confesso que é com o coração apertado que termino esse texto, mesmo continuando “sem entender” qual é a do Thalles Roberto.

Mas, antes que alguém me acuse de tocar no ungido do Senhor ou dizer que em mim há falta de amor, prometo que vou orar a Deus dizendo: “Deus, livrai o Thalles Roberto do mal. Amém”.

Diretamente da Arte de chocar

Twittada's #2

- Tweets do Leleke Visita (@Sandiegoh) Favoritados pelos leitores e seguidores do blog

10 de agosto de 2012

O Microfone do pastor

- Humor Cristão -


Só não ensurdece quem já entrou surdo kkkk

Pastor Neo

- Humor Cristão - 




Pastô Neo adora uma oferta alçada, estipulada, ou sei lá! Pastô Neo, costuma realizar diversas campanhas nas igrejas!


Pastô Neo não irá providenciar a tua benção, se tu não abençoares o ministério dele, com uma singela oferta de amor! Pastô Neo é fascinado pelos veículos de comunicação! Seu sonho é ter horário gospélico na Globo! Pastô Neo é o cara! Ele canta, prega, e dança! 


Pastô Neo ungi de tudo, e depois vende baratinho na igreja, os objetos da fé! Pastô Neo, deveria entrar dentro dos hospitais públicos, e curar todos os enfermos! Pois, ele é poderoso, ele pode tudo!


Pastô Neo, jamais conseguiu ler a sua Bíblia toda! Pois, ele conhece todos os versículos da prosperidade, e dos dízimos ou ofertas! Pastô Neo, adora construir templos enormes, para honra e glória da sua denominação!


Pastô Neo, veste Giorgio Armani, e suas ovelhas terno do brechÓ! Pastô Neo afirma, que os dízimos, e as ofertas espantam o devorador, ou gafanhoto do livro de Malaquias! 


Pastô Neo diz: A fé vem pelo ouvir, e entender que bençãos atraem bençãos! Portanto, não venham para o culto de mãos vazias ou sem carteira! 


 Pastô Neo, vive da fé em espécie R$! Pastô Neo cobra para pregar a própria palavra! Pois, a Palavra já não habita mais nele! 


Pastô Neo, adora está em evidência! Quando o assunto é congresso então! Ele fica fascinado com a multidão que lhe aguarda diante do púlpito! Pastô Neo, costuma guardar dinheiro na sunga, no paletó ungido ou até mesmo na sua própria Bíblia! Aquele que nunca conheceu um pastô Neo, que atire a primeira oferta estipulada de R$50,00 na minha conta corrente! 


Pastô Neo faz a obra do senhor, pois ele adora construir templos luxuosos para suas ovelhas! Pastô Neo afirma, que tudo em excesso é pecado! Só não é pecado os excessos de ofertas, ou dízimos!


Pastô Neo é mais que vencedor, ele explica tudo direitinho na igreja. Pois, eu nem preciso mais ler a Bíblia! Pastô Neo está repreendendo o diabo, que ainda não foi preso!


Pastô Neo, irá exorcizar, a pessoa possuída, pelo encosto da cadeira do PC! Pastô neo está conversando com o exú 171! Pastô Neo irá ungir com 300 litros de azeite, todos que estiverem como o cartão da prosperidade em dia!


Pastô Neo, possue mensagens, impactantes em CD/DVD para sua vida espiritual, e financeira! Pasto Neo falou, que mais que vencedor nunca perde, não chora, e nem fica pobre!
Por @_Estressado

Twittada's

- Tweets do Leleke Visita (@Sandiegoh) favoritados pelos leitores e seguidores 


8 de agosto de 2012

Olimpiadas Gospel #5

- Humor Cristão -



Iurd X Mundial no Face

- Humor Cristão -


E Quando não se tem argumentos pra defender toda uma teologia antibiblica e um falso apostolo avarento se acaba apelando para o clássico "NÃO JULGUEIS"