Páginas

30 de maio de 2012

Iurd X Mundial no Face

- Humor Cristão -


E a guerra "santa" altamente religiosa entre lideres e igrejas neopentecostais continua no facebook

29 de maio de 2012

Tome sua cruz..Sua maravilhosa cruz..



“Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me”

Embora nossas cruzes sejam parecidas, todas elas são diferentes umas das outras. Cada um de nós tem nossa própria cruz para carregar – nossas chamados individuais – à nossa espera como uma camisa confortável. Todos nós sabemos o desconforto de uma camisa que não cabe em nós. Sendo o caçula da família, herdei minha cota de roupas usadas do meu irmão. Elas cobriam minha pele, mas não cabiam no meu corpo. Mangas apertadas beliscavam meus ombros, e a gola se dobrava em meu pescoço. Foi um dia ótimo aquele em que minha mãe decidiu comprar roupas que cabiam em mim.
E é um dia melhor ainda quando você descobre a tarefa que lhe foi designada por Deus. Serve bem. Combina com suas paixões e obtém seus dons e talentos. Quer espantar a nuvem de seu dia cinzento? Aceite a orientação de Deus.
John Bentley fez isso. Ele carrega uma cruz por órfãos chineses. Esse advogado cristão pendurou sua placa em Pequim, onde ele e sua esposa tomam conta de um orfanato para bebês abandonados. Alguns anos atrás, uam mãe depositou um recém-nascido, vestido com roupas de enterro, em um campo nas redondezas. Sem notas, sem explicações, só o equivalente chinês a R$ 2,50: o preço de um enterro. A mãe abandonara seu filho. Um exame revelou a razão para isso. A criança estava severamente queimada dos pés à cabeça.
Os Bentleys não podiam deixar a criança morrer. Eles não só cuidaram do bebê até que melhorasse, mas o adotaram como seu filho. Eles carregaram a cruz de Cristo pelas crianças da China.
Michael Landon Jr. Carrega uma pela indústria de cinema. E ele é especialmente qualificado pra isso. Filho de uma lenda da televisão, cresceu na indústria do cinema. Quando Cristo chamou seu coração de dezenove anos, ele começou a influenciar o mundo do entretenimento. Ele deposita sua energia diária e credibilidade em uma tarefa: criar filmes redentores. Poucos têm o treinamento ou a experiência para fazer o que ele faz. Mas como Michael tem ambos, ele carrega a cruz de Cristo por Hollywood.
Shawn e Xochiltl Hughes carregam a cruz pela cidade central de San Antonio. Enquanto outros abandonavam essa cidade, eles se mudaram para lá. Eles escolheram uma vizinhança simples, em vez de uma extravagante, uma casa pequena, em vez de uma grande. Eles amam as almas no coração de nossa cidade. Chame isso de paixão, fardo…chame de cruz. Eles tomaram uma cruz.
“O ministério que o Senhor atribuiu a cada um” (1Co 3:5). Qual é o seu? Qual é o seu chamado, sua tarefa, sua missão singular?
Três questões podem ajuda-lo.
Em que direções Deus o levou? Enumere as experiências singulares para você. “Não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor” (Ef 5:17). Em que cultura você foi criado? A que estilos de vida você foi exposto? Seu passado é uma sinalização de seu futuro. Pergunte a Moisés. Sua infância no Egito o preparou para ficar de pé perante Faraó. Davi cresceu cuidando de ovelhas. Não é um mau treinamento para quem foi chamado para ser o pastor de uma nação. O pedigree de Paulo como cidadão romano provavelmente estendeu a vida e o ministério dele. Seu passado não foi por acaso.
E quanto aos seus fardos? Que necessidades Deus revelou a você? O que faz seu coração disparar e seu sangue correr nas veias? Nem todo mundo chora quando você chora. Nem todo mundo sente dor quando você sente dor. Atenda às dores do seu coração. “Corramos com perseverança a corrida que nos é proposta” (Hb 12:1). Você conhece o seu evento?
Que habilidades Deus deu a você? “A cada um de nós foi concedida graça, conforme a medida repartida por Cristo”(Ef 4:7). O que vc tem facilidade de fazer? Alguns de nós têm facilidade com números grandes. Outros com grandes ordens sacerdotais. Você se destaca em algo e o faz com  relativamente pouco esforço. Daniel Sharp cresceu na igreja onde sirvo. Como parte de sua formação acadêmica, ele se mudou para Moscou, na Rússia, para estudar cálculo, eletricidade, magnetismo e poesia. Ele achou os cursos tão divertidos que mandou um e-mail para os pais: “Será que qualquer um não consegue fazer isso?” Acho que não. Mas o fato de que Daniel consegue nos diz algo sobre seu chamado singular na vida.
Você tem facilidade com algo também. Identifique-o! “Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo” (Gl 6:4).
Direção. Necessidade. Habilidade. Seu DNA espiritual. Você no seu melhor. Você e sua cruz.
Embora nenhum de nós tenha sido chamado para carregar o pecado do mundo (Jesus fez isso), todos nós podemos carregar um fardo pelo mundo.
A propósito, é um fardo maravilhoso. Jesus declarou “O meu jugo é suave e o meu fardo é leve”(Mt 11:30). A cruz é de um bom peso, uma doce obrigação. Teste essa verdade. Visite pessoas no hospital. Veja se você não sai mais feliz do que quando entrou. Dê aulas para crianças. Veja se você não aprende mais do que eles. Dedique um sábado a ajudar os sem-teto. Você descobrirá esse mistério: enquanto você ajuda os outros a encarar seus dias, você põe vida em seu próprio dia. E vida é exatamente aquilo de que muitas pessoas precisam.
Este artigo fantástico apareceu em um jornal britânico:

Os chefes de uma firma de publicidade tentam descobrir por que ninguém notou que um dos funcionários de lá estava sentado, já morto, em sua escrivaninha havia cinco dias antes que alguém lhe perguntasse se estava tudo bem.
George Turklebaum, 51, revisor de textos em uma empresa em Nova York havia trinta anos, tivera um ataque do coração no escritório sem divisórias onde outros 23 funcionários também trabalhavam.
Ele morreu calmamente na segunda-feira, mas ninguém percebeu o ocorrido até sábado de manhã, quando um faxineiro perguntou por que ele ainda estava trabalhando no fim de semana.

O relato nos apresenta duas perguntas rápidas. Isso poderia realmente acontecer? Uma pessoa morta poderia se passar por uma pessoa viva? E segundo, isso poderia acontecer conosco? Poderíamos estar tão sem vida, sem emoção, sem energia que poderíamos morrer e ninguém notar?
Cheque seus sinais vitais. Algo o move. Algum chamado traz energia à sua voz, convicção ao seu rosto, e direção ao seu passo. Descubra-o e o abrace. Nada dá uma chance maior ao dia do que uma boa injeção de paixão.


Max Lucado

Twitter: @arlenekanaki

O Desafio de Silas Malafaia

Nesse final de semana fomos mais uma vez surpreendidos pelas declarações do Sr. Silas Malafaia, pastor da Assembleia de Deus (?) Vitória em Cristo. O pastor carioca que não sabe mais para onde atirar resolveu disparar para todos os lados, agora contra os blogueiros e editores responsáveis de sites de notícias golspels. Presumo que quando um líder como ele faz alguma coisa dessa natureza é que alguma coisa não está bem. Tem alguma coisa por trás desses ataques e talvez seja porque seus objetivo$ não tenham sido alcançados. Aliás, esse gesto repetitivo de desafiar seus possíveis desafetos tem sido sua arma predileta para continuar aparecendo na mídia. Não faz muito tempo chamou pastores que não concordam com ele de "idiotas", ultimamente deixou claro que os crentes de sua igreja não são trouxas. Será que podemos subentender que os que frequentam outras igrejas o são? Há muito deixei de escrever sobre seus projetos megalomaníacos porque percebi que se valia dos supostos ataques sofridos para expor-se nas telinhas, fazendo papel de vítima e assim difundir ainda mais suas mais novas heresias: a falsa teologia da prosperidade que ele abraçou sim e a falsa teologia da semente, como ele prega.

Desafio as pessoas de bom senso a explicarem se o que o Sr. Murdock fez na Tv é doutrina da prosperidade ou não. Desafio quem quiser, comprovar se aquilo que o Sr. Morris Cerullo propôs na Tv com as Bíblias em troca por uma oferta de R$ 900,00 é ou não falsa teologia da prosperidade. Desafio-os a declararem se isso é Cristianismo mesmo. Já declarei aqui, em outras postagens, suas artimanhas: ao trazer um profeta de fora para declarar esses absurdos, podia esconder-se atrás da desculpa de que ele mesmo nada disse, mas os "profetas" americanos o fizeram. Isso aconteceu quando ele ainda era convencional da CGADB.

Desafio o Sr. Silas Malafaia a abrir igrejas no sertão e nos interiores do Nordeste Brasileiro, nas regiões ribeirinhas e trabalhar com os índios, onde a fome campeia e a miséria não dá trégua. Se a teologia da prosperidade que ele prega funciona, por que não abre igrejas para mudar a realidade do sertão e da pobreza no interior do Ceará? Desafio-o a abrir igrejas (mega-igrejas) nos campos do interior do Piauí, onde o gado está morrendo de fome e de sede. Pelo contrário, suas intenções são abrir igrejas nas capitais, onde temos uma melhor renda per capta. No sertão não tem dinheiro, gente empregada ou pessoas com posses para comprar seus livros e dvds. Ultimamente tem sido veiculado nas mídias evangélicas que pretende construir um templo em Fortaleza para 20 mil pessoas. Por quê? Porque uma grande igreja aqui em Fortaleza rejeitou seu material de Escola Dominical, preferindo o ótimo material da CPAD. Essa igreja compra cerca de 3.000 revistas da EBD, além de Bíblias, livros, dvds, da Casa Publicadora das Assembleias de Deus e outras editoras, e não da Central Goslpel. O senhor Silas tem um coração amargurado, cheio de revanchismo e tenho todo o direito de desconfiar de seus métodos e objetivos com relação ao Reino de Deus. Ou seria seu Reino Próprio?

Ele sabe que haveria um movimento na blogosfera e que muitos responderiam em suas páginas, como eu. Ora, ele é expert em chamar a atenção e sempre cria um factoide novo a cada apresentação de seu programa. Assistir dois programas para fazer um desafio?! (Ninguém merece!). Fica claro que está cheio de outras intenções. Aliás suas pregações "iradas" longe estão de serem proféticas. Estão eivadas de um individualismo doentio e movido por outros valore$ que não os do Reino de Deus. Com quem esse senhor não "brigou"? Rompeu com a CGADB (graças a Deus), "brigou" com Waldemiro Santiago, Edir Macedo, Caio Fábio e criou muitos desafetos Brasil afora. Isso tudo em nome de um projeto, o seu projeto, que é melhor que todos. Deus chamou somente a ele e revelou somente a ele, o iluminado, estratégias de como evangelizar o Brasil e o mundo. Que projeto é esse que prega a desagregação e a desunião entre as convenções? Ele bem poderia ser uma voz na igreja brasileira - embora eu não o reconheça como voz profética -, todavia, tem causado separação entre pastores e lideranças. Quando vem a público dizer que seus pastores ganham entre 4 e 22 mil reais está dizendo nas entrelinhas: "vem trabalhar comigo eu pago bem, melhor que os outros" e, sorrateiramente, introduz uma forma de mercantilização do evangelho no meio do povo de Deus - pelo menos é isso que entendi, mas tenho humildade para confessar que posso estar enganado.

Eu também o desafio a vender suas propriedades lá na América e dar aos pobres, assim como disse ter feito com seu salário da igreja. O desafio ainda a renunciar à teologia da prosperidade e voltar a ser um defensor da sã doutrina como foi no passado. Sei que estou mexendo em um vespeiro e também sei que ele virá a público com sua "ira" debochada falar mal dessa classe: os blogueiros. Recuso-me a assistir seus programas desafiadores porque entendo que o que já fez e prega atualmente é suficiente para condenar sua nova doutrina. Volto a dizer que nada tenho de pessoal contra o pastor Silas Malafaia (e por vezes o elogiei aqui quando mereceu elogio), mas sim contra a nova teologia que ele abraçou. Não tenho medo de suas ameaças. Sou apenas um pastor, um blogueiro, que encontrei em meu blog uma forma de falar o que penso. Ele pode falar o que bem quiser e escrachar os que não concordam com seus novos métodos de arrecadar dinheiro, pois isso é muito típico de sua personalidade. Todavia, não podemos nos calar acerca dos absurdos que tem feito com a igreja de Jesus Cristo.

Alguns o defendem e o idolatram porque se mostra defensor da família contra a famigerada causa gay e da vida contra o aborto. Tenho a dizer que todo pastor que se preza deve defender a família e a vida, e que ele não faz mais que sua obrigação como líder de uma igreja cristã. Contudo, nosso amigo fez disso uma bandeira e, através dela, viu um meio de ganhar popularidade entre as massas evangélicas, de onde tira membros, que já sabem dizimar e ofertar, para suas igrejas.

Aos que lerem esse texto fica aqui o meu abraço sincero e a declaração de que tudo que escrevi, escrevi com uma consciência tranquila e um coração sem mágoa ou ódio. Que Deus abençoe a suas vidas. Uma última advertência: FUJAM DESSES TAIS QUE MUDAM DE TEOLOGIA QUANDO LHES CONVÊM!

Abraço.
No Amor de Cristo!

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.


Pastor Guedes

O Pastor [28]

- Humor Cristão -





28 de maio de 2012

Ele vai estar com você. Sempre.


Já tem um tempo que eu venho sentindo isso, não sei se outras pessoas sentem. Estou me sentindo abandonada, vazia e inútil. Não é a primeira vez que isso me acontece, já senti várias vezes, mas o que me assusta agora é o fato de não conseguir fazer nada para mudar essa situação. Não quero ir a igreja, não quero conversar sobre Deus e muito menos escrever meus estudos e devocionais.
Você que leu isso agora deve com certeza imaginar que estou desviada/afastada né ?? Não estou, porém estou passando uma fase difícil, as coisas estão dando certo para mim sim, mas sei lá, abandonei o meu primeiro amor. Abandonei a minha essência. 'Para cada passo que dou para frente, são três para trás'.
Por mais que eu me sinta assim, não posso negar que o amor de Deus cresce a cada dia e que posso senti-lo comigo, mas quero novamente sentir aquele amor por Ele, quero que ele seja mais importante do que meu respirar, mais do que a minha vida.
E eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos . Mateus 26:28
Toda vez que medito nesse versículo, posso entender que mesmo quando eu o abandono ele esta comigo. Mesmo quando não quero conversar, ele fica comigo e me conforta.
Sabe tem problemas dentro de nós que somente Deus consegui resolver.  As minhas tempestades ele acalma, os meus medos ele me ajuda a superar . Estou aprendendo a cada dia o que significa andar com Deus, Viver com Ele e para Ele.
Sei que tenho muito que aprender, mas com Deus eu sei que posso todas as coisas. O Senhor tem me ensinado muitas coisas, entre elas, o que se encontra em Filipenses :

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.Posso todas as coisas (boas ou ruins, não somente o que eu quero )*em Cristo que me fortalece.Filipenses 4:12-13

*Não gosto de ver esse versículo como um “incentivo” para conquistar algum bem, mas para entender as minhas tribulações. Nele consigo percebe que em TODAS AS COISAS Jesus esta presente.

Com Carinho,
Rachel Cristinha

24 de maio de 2012

Thomas, o Rato de cinema #1

1- Humor Cristão -


Salveh Hermanos, então temos a série "O Mundo mágico do cinema" que trás situações engraçadas e estressantes no cinema, na ultima tirinha apareceu um personagem inusitado, Thomas, o rato em 3D Haha como seria a vida de um rato de cinema?


23 de maio de 2012

Ney e Deda: Uma História de Amor

- Deus é Amor -


Eaew hermanos, como voces estão? Vou reproduzir algo especial agora, a historia do Ney e Deda, que é um casal lindo que congrega na igreja que eu congrego, um casal exemplo, conselheiros dos jovens, a história deles é inspiradora e espero que aprendam com eles.


Ney era um garoto muito "zueira", e por isso Deda não gostava muito dele e das suas brincadeiras que faziam parecer que Ney não ia crescer nunca, então Ney começou a namorar com a amiga da Deda:
" - Amigas que faziam tudo juntas, se Deda tinha juntas" que comprar pão ia na casa dessa amiga só para ir  (ée quem nunca teve um amigo assim??)

Mas com o namoro, essa amiga passou a ter menos tempo para Deda e isso a irritava mais. Passado 3 meses, a namorada de Ney termina com ele (Mas por que não deu certo? porque era apenas uma atração ou paixão, pois o Amor ele é intenso e duradouro... o Amor nunca acaba e suporta todas as dores)

Ney gostava muito dessa garota e mais que normal ficou muito triste com o término do namoro, mas o homem sofre de uma carência difícil de entender, o homem não quer ficar só, mas também não se contenta com uma garota só, claro que é errado esse pensamento do homem e nem são todos que pensam assim mas a maioria sem compromisso, como Ney era um homem que QUANDO NÃO NAMORAVA gostava de ficar muito, se jogou em uma vida de paixões sem compromisso, apenas por brincadeira... Começou a andar com o primo de Deda que um certo dia resolveu ir a casa dela. Deda sempre foi muito sábia e muitos a procuravam para pedir conselhos e ajuda, Ney começou a conversar com Deda sobre o namoro dele que não deu certo e com o passar do tempo eles ficaram muito amigos, mas muito amigos mesmo.

A amizade de Ney e Deda duraram um ano, e dentro desse ano, eles começaram a confidenciar segredos e passaram a confiar um no outro de uma forma especial (lembra da base do Amor? Amizade). Em uma noite Deda chamou atenção de um rapaz na quermesse que queria muito ficar ela mas Deda sempre ficou só com quem ela realmente gostava, claro que ficar é errado porque é como um rascunho para o namoro e Deus não faz rascunho então Deus quer um algo sério, pois o namoro é a ponte pro casamento e antes de um casal começar a namorar devem se conhecer e não ficar fazendo teste pra ver se daria certo, se o beijo é bom e etc, Mas Deda sabia que Ney estava com outra garota naquele dia, então conheceu o tal garoto e no mesmo dia ela ficou com ele:
"- Foi o único cara que eu fiquei e não gostava dele"

Quando Ney soube que Deda tinha ficado com esse cara, não gostou não... ele ficou com ciúmes e ela percebeu, pois sempre contou tudo para ele porque eram amigos! As brincadeiras de Ney começaram a ficar  mais serias.
"- Ele começou a querer andar de mãos dadas comigo na rua, eu já percebi alguma coisa nisso"
pensa em um garoto com vergonha de dizer que estava gostando da menina? Ney queria chamar atenção mas não sabia como mas aí apareceu um outro garoto na vida de Deda, um garoto que era meio que tímido mas gostava muito dela, Ney quando ficou sabendo ficou com ciúmes de novo pois não queria perder Deda, era a melhor amiga dele e ainda mais o outro garoto não prestava para ela... ele sabia que não porque ela merecia um rapaz diferente que amasse ela, cuidasse dela e se importasse com seus sentimentos e pensamentos, alguém que conhecesse ela do jeito que ele conhecia... Conclusão: Ney foi mais rápido que o outro garoto!

Para o namoro ficar oficial, Ney tinha que pedir para a mãe de Deda... Tinha de ser tudo direitinho pois eles sempre foram assim né da pra perceber, quando Ney chega na casa de Deda de qualquer jeito (digo qualquer jeito pois não estava arrumado de verdade, como um garoto se arruma pra falar com os pais da futura namorada) Quando a mãe de Deda vê Ney já começa a falar com ele e tal:
"- Fez um inquérito policial, Nome? idade? trabalha? estuda? fuma? bebe? e a resposta deles foi NÃO.

Muito desanimador não é? mas Deda queria mesmo namorar e então ameaçou! disse que se a mãe não deixasse eles namorar ela ia namorar escondida, a mãe deixou né e eles começaram a namorar direitinho, nunca dormiu na casa dela, quando dava 23:00 a mãe dela desligava as luzes para ele ir embora (constrangedor) mas nesse namoro de 7 anos o que mais irritou Deda foi o ciúmes!

O ciúmes é uma DORGA, quem nunca teve? eu mesmo digo para vocês que eu tive muito ciúmes da minha namolada rs e ela também não gostava disso, ninguém gosta.. é algo que sufoca e cobre o que é verdadeiro, dentro do namoro Ney e Deda quase terminam, eu não sei se foi por causa do ciúmes, mas eu sei que Ney não deixou o namoro acabar assim (agora começa uma aprendizagem) uma das qualidades de Ney é que quando começava uma briga ou discussão ele preferia conversar até chegar a um acordo do que levantar a voz e tentar impor a sua vontade ou ignorar a opinião de Deda, outra coisa que ele pensava que eu  peguei para mim é que "dar um tempo não existe, dar um tempo é a mesma coisa que terminar" pois como Deda falou:
"- Quando Ney namorava, era aquela pessoa e não ficava com ninguém mais, ele era super compromissado" era não aiinda é! 


(se o cara começa um namoro (compromisso) não pode dar um tempo, não se pede 5 minutos para Deus e peca a vontade, não se pede um tempo no namoro pra pensar... o Amor não confunde as pessoas, o Amor acerta os ponteiros errados!)

E com essa visão que eu usei em meu namoro e está dando muito certo, Ney conseguiu manter o namoro. Dessa parte em diante Ney e Deda resolvem se casar, pois como Deda era muito de estudar e trabalhar mas não de arrumar a casa, brigava muito com sua familia, então como já namorava a 7 anos pensou em sair de casa e casar! Praticamente Deda deu um ultimato em Ney:
"- Se eu sair da casa da minha mãe e for morar sozinha eu vou deixar você Ney, ou a gente termina ou a gente casa!"

Talvez muita gente se estivesse no lugar de Deda continuaria o namoro e talvez até morasse junto com o namorado, estabelecendo assim a nova moda do "amigar", AFFE! Deda tinha um pensamento de que era errado isso, pois desde criança ela ia na igreja e não importava qual, então ela já sabia da palavra e o Espírito Santo já ensinava ela desde que ela falasse com Ele, casar foi sim algo que Deus queria que fizessem, Ney concordou e tiveram que anunciar para toda a familia! Deda subiu na cadeira pois sempre gostou de chamar atenção, e anunciou que ia casar para a familia em uma noite onde a casa estava cheia, muitos começaram a comentar "nossa será que está grávida" ela subiu de novo na cadeira e disse "- Eu não to grávida viu". 


Logo depois de um Ano de casados,  Deus presenteou o casal com uma linda menina que tinha uma certa deficiência física, foi aí que Deus começou a moldar o coração de Ney e Deda, vendo a filha na U.T.I, a força de vontade dela de viver, passaram a ficar mais sensíveis e Deus operando um grande milagre quando os médicos disseram que ela não andaria, mas hoje o que temos visto é que Deus mudou o quadro da história da filha de Ney e Deda... Conseqüentemente o que Deus requeria era que Ney e Deda reconhecessem que Ele sempre esteve presente em suas vidas, ensinando e ajudando até que eles chegassem onde chegaram, e isso aconteceu. Ney e Deda se converteram juntos, se entregaram pra Jesus em um ponto de pregação e passaram a viver pra Jesus, e reconhecem que se a palavra de Deus não estivesse com eles no momento de angustia não suportaria e talvez não teriam fé para crer no milagre de sua filha andar um dia! 

- Como temos falado,  Deus é o Amor e se Deus não estiver no namoro, noivado ou casamento... então não vai fluir como se deve fluir, acontece que Deda tinha a palavra guardada dentro de seu coração, e como lâmpada para os seus pés a palavra de Deus iluminava todo o caminho que ela andava, até as escolhas dela foram inspiradas por Cristo e você pode ver isso acompanhando o modo dela pensar, Deus faz coisas que nós não entendemos e não precisamos entender, pk no fim tudo que vem de Deus é melhor! se você quer um namoro guiado por Deus então o entregue a Jesus, os erros desse casal Ney e Deda não são para serem seguidos mas para que vocês não cometam também, e a mensagem que Deda deixa para todos é essa:

"- Se amar a pessoa tem que amar A PESSOA, não somente por fora, não somente a aparência... tem que saber AMAR por dentro, elogiar sempre que as mulheres gostam disso, não mudar depois de casar, não mudar nunca se for assim carinhoso".


(É voce leu, elogie...) 

MAYARA Eu te amo sua Ungida!
hsuahsuhaushuahsuhaushuahsuhaushu


_________________________________________________________________________________

22 de maio de 2012

Relacionamentos direcionados por Deus


Acredito que um dos maiores problemas hoje em meio à juventude cristã (e até a não cristã) é a questão do namoro. E não sei se sou radical demais em relação a isso, mas acredito que se é pra glorificar a Deus com tudo(1Co 10.13), então vamos glorificar, se é pra cantar várias músicas e dizer em várias orações “Senhor, direcione o meu caminho, te entrego o meu coração”, então o mais sábio é realmente fazer o que se fala.
            Não é novidade pra ninguém ver muitos jovens machucando corações e saindo de relacionamentos que desde antes de começar já estavam fadados ao fracasso. E isso realmente é triste porque na maioria dos casos foi por falta de vigilância! Nós devemos ter noção do que é um relacionamento com base no Reino; são duas pessoas buscando crescer em Deus juntas! E não um conviver romântico em que dois vivem mais grudados “conhecendo” o corpo um do outro do que conhecendo a Deus juntos.
            Uma vez enquanto eu louvava a Deus com um louvor que diz “Toma meu coração”, eu fui esclarecida em algo tremendo e que eu já havia lido numa frase por aí e que só naquele dia fez sentido pra mim: Se eu entrego meu coração a Jesus, logo, o coração não é mais meu, é dEle, certo? Então, quem eu penso que sou pra sair entregando meu coração pra qualquer um? Pra um homem (ou mulher no caso dos meninos) conseguir nossos corações eles terão de buscar com quem é dono deles, ou seja, JESUS! E sendo assim, fica muito mais difícil qualquer pessoa conseguir conquistar nosso coração, porque somente aquele alguém que realmente tiver um relacionamento com Deus vai conseguir a permissão do Senhor para ganhar nossos corações.
            Mas isso requer muita fé e paciência. Requer confiança que sua vida toda está entregue ao Pai. Em Provérbios 3, versículo 6 diz “Reconheça o SENHOR em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”, você pode dizer “aahh mas essa questão eu é que resolvo! Eu é quem escolho com quem vou me relacionar ‘romanticamente’ “, mas esse versículo vem pra quebrar com todos nossos conceitos de que Deus está a frente de algumas coisas em nossas vidas e de outras não. É claro que se você quiser escolher por vc próprio o seu futuro namorado(a) você pode, mas Deus nos dá a oportunidade de reconhecê-lo em todos os nossos caminhos, inclusive nesse que é tão importante. A palavra endireitará no versículo também pode ser traduzida como orientará, ou seja, se vc pedir a ajuda do Senhor Ele nunca vai deixar de ajudar.. o Senhor tem sempre nos mostrado como devemos incluí-lo totalmente em nossas vidas, então Ele nunca negará nos ajudar nessa área e isso implica em muitas vezes escutarmos o que não queremos ouvir, ter que tomar decisões que não vão nos agradar tanto assim, mas se pensarmos na recompensa futura, se confiarmos que o Senhor realmente nos escuta e vai nos ajudar nisso, mas NO TEMPO DELE e não no nosso, nós vamos ser os solteiros mais felizes do mundo, porque vamos entender o valor que tem a solteirice e quando chegar a época de namorar e casar, não vamos nos arrepender de ter “tentado” com tantos até chegar naquele(a) que vai ficar conosco até o dia da nossa morte.
            Aproveite o que Deus tem te dado agora. Se é tempo de você descansar nEle, não fique desesperado(a) atrás de alguém, isso pode te atrapalhar até no relacionamento com Deus. Dê o seu melhor em tudo, sirva no Reino da melhor forma, seja um amigo presente, um filho amoroso, visite e acompanhe pessoas carentes e não carentes, evangelize, discipule, ore, ganhe tempo lendo a Palavra, louve, saia com pessoas que te aproximem de Deus.. e ore a Deus pela pessoa que vai ser seu futuro(a) cônjuge, mas uma oração de confiança, de espera, de fé que Deus em seu tempo vai fazer vc conhecer aquele(a) que vc tanto esperou. Se concentre naquilo que Deus fala a você e tome cuidado, não saia “orando” com todos que te proporem a isso, tenha sensatez e equilíbrio e ..”nunca os perca de vista; trarão vida a você e serão um enfeite para o seu pescoço”(Pr 3. 21)

God Bless!


Twitter: @arlenekanaki
Blog:http://quebrandobarreirasnpj.blogspot.com/

A verdade por trás do vídeo da profetiza desmascarada

A pastora Dayna Muldoon define-se como “evangelista e cantora”, mas costumeiramente conduz cultos caracterizados por profecias e milagres. A breve biografia que postou em uma rede social traz o seguinte relato “Uma noite, aos quinze anos de idade, ela estava orando em seu quarto e derramou seu coração, pedindo que Deus desse direção à sua vida. Foi nesse momento que ela teve uma visitação do Senhor que lhe deu um chamado”.

Esta semana, foi postado um vídeo no Youtube (veja abaixo) que tem chamado a atenção de centenas de pessoas. Em um dos cultos que ela conduzia numa “tenda de avivamento” em frente à igreja Calvary Chapel em Saint Pestersburg, Florida. O pastor Scott Rodriguez, que estava presente no local, pediu para falar e, julgando ser um testemunho, a pastora Dayna permitiu.

Surpreendentemente, ele pediu que as pessoas orassem pela pastora, pois a mensagem que ela estava trazendo não era o evangelho. “A mensagem de Deus não é milagres, mas compartilhar o sangue de Jesus Cristo que limpa pecadores humilhados. E quando milagres são enfatizados, Jesus é negado!”, disse Scott. Imediatamente alguns dos presentes começaram a protestar e ele foi cercado por algumas mulheres que sentiram-se ofendidas. A pastora Dayana, visivelmente constrangida, pediu que o pastor Scott saísse da tenda para evitar uma confusão.

Mais tarde, ele postou em seu blog a sua versão dos fatos:

“A senhora Muldoon montou uma tenda para sua cruzada de sete dias do outro lado da rua, exatamente em frente à nossa igreja. Ela ficará lá até o próximo domingo (20/5)… Algumas pessoas que estavam presentes nos primeiros cultos que ela ministrou pediram minha opinião sobre o teor de suas mensagens… No sábado passado, decidi falar com ela e seu empresário (Dennis) depois do culto… Eles sentiram que as pessoas de nossa igreja que estavam presentes os estavam criticando…

Eu perguntei o que eles estavam pregando para ter uma ideia melhor sobre o seu ministério, e expliquei que a nossa igreja prega apenas o Evangelho e os membros iriam estranhar se ouvissem algo diferente… Ela alegou estar pregando a mesma mensagem que eu descrevi: Cristo veio em carne para morrer numa cruz pelos pecados do homem, foi sepultado e ressuscitou 3 dias depois, e Deus Pai deseja que as pessoas abandonem o pecado e coloquem  sua fé na obra consumada do Seu Filho na cruz, para serem salvos e que não há outro caminho para a salvação. Ela concordou que esta era a sua mensagem básica, mas que também acreditava em milagres… Voltei na noite seguinte… Durante cerca de uma hora ouvi o que classifico como pregação carismática normal, nada de muito chocante.

No entanto, após a sua mensagem ela começou com atitudes fraudulentas, de “ministrar no Espírito Santo”. Ela começou a impor as mãos sobre as pessoas que respondiam girando, gritando, temendo o corpo, agitando os braços, batendo nas cadeiras, atirando-se (não caindo) no chão. Ela profetizou para 3 mulheres, dizendo que elas estavam sentadas onde o Pai, Filho e Espírito Santo também estavam e que iriam se casar em junho. Embora agisse como se não soubesse nada sobre suas vidas pessoais, eu reconheci uma, que era a advogada do ministério… e as outras duas também eram conhecidas da pastora.

Ela disse que os anjos estavam lá e que poderia haver vozes de anjos cantando a sua música, porque eles a seguiram por toda parte… Finalmente, achei que tinha acabado, mas ela veio até onde eu estava, sentado na primeira fila, e começou a entregar uma “profecia”…. Eu me levantei (mas provavelmente deveria ter apenas saído)… Ela começou a dizer que eu estava lá porque Deus tinha… algo para me entregar através dela.

Então ela continuou falando muitas coisas… Mas eu sabia que era mentira…  Naquele momento senti que precisava deixar claro que não concordava com a  mensagem nem com o ministério dela, e foi isso que tentei fazer.

Infelizmente eu acho que parece no vídeo que sou um cara que entrou na fila para receber oração e, em seguida, aproveitou a oportunidade para dizer tudo aquilo… Não é verdade… Peço perdão ao Senhor e aos meus irmãos se pareceu que eu estava querendo me exibir ou que tentei substituir o Espírito Santo…  Saibam que eu não sou o homem corajoso que alguns pensam que eu sou. Sou um homem falho, que teme a opinião dos outros como todo mundo, mas todos nós precisamos desesperadamente da Cruz. Principalmente eu”.

[Texto original em Inglês, na íntegra, divulgado em um blog apologético:  CARM Blog ]




Fonte:[ Gospel Prime ]

É de Deus ou não é? [2]

- Humor Cristão - 

15 de maio de 2012

Fale do que tem vivido!



                Onde, como e com quem você estiver, não importando a situação ou o lugar, sempre é tempo de falar de Cristo. Sempre é tempo de anunciar o amor do Senhor. Paulo fala em 2 Timóteo 4, versículo 3 que “pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo”, esse versículo é um banho de água fria pra quem pensa que falar de Cristo e fazer missões só acontece quando sairmos em evangelismos de rua ou viajamos com alguma junta missionária para um lugar carente. Falar do Senhor nunca será só isso! Nós precisamos ter uma experiência diária com a Palavra de Deus, crescer em graça e conhecimento, ter uma vida de oração; somente cultivando o relacionamento com Deus os frutos do Espírito(Gl 5)vão começar a ser gerados em nós e com eles, o desejo mais puro e a quase obrigação que se cria em nós de anunciar o evangelho a toda criatura mesmo.
                E por que a ênfase no mesmo? Porque o evangelho tem que ser pregado a todos, sem restrição. Seja rico ou pobre, malandro ou honesto, bonito ou feio, homem ou mulher, hippie ou empresário, índio ou o cara esquisito que mora ao lado da sua casa. Jesus se relacionava com qualquer pessoa e dava importância a todas elas, e não só no tempo em que ele esteve presente em carne aqui na terra, mas ainda hoje, ele ama e tem uma importância absurda por cada um de nós, prova disso é ainda hoje terem pessoas sendo transformadas, pessoas que negam a si mesmas e buscam viver intensa e verdadeiramente no amor dEle. E é por isso, por Ele ainda transformar vidas e encher seres humanos falheis e cheios de erros com o amor dEle, é que a gente não pode desistir. É uma ordem pregar a toda criatura e porque Ele dá importância desde o playboy que só anda com roupa de marca até o mendigo que não sabe nem o que vai comer no almoço, é que nós também temos que dar importância a eles. A eles todos. E muito disso vai ser mostrado em nossa vida, porque nós somos cartas (2Co 3) conhecida e lida por todos os homens, e se as pessoas não tem lido JESUS em nós, elas tem lido outra coisa… Por isso precisamos viver o Senhor e falar dEle também! As nossas palavras só ganharão sentido e vida, quando elas entrarem de acordo com o que vivemos.
                Logo no início de Marcos 5, nos é narrada a situação em que Jesus atravessou o mar para a região dos gerasenos e logo ao descer se deparou com um homem endemoninhado, e no final, quando o homem já estava liberto e queria ir com Jesus, nosso Senhor manda ele ir contar pra família o que Deus fez por Ele, e o verso 20 diz assim: “Então, aquele homem se foi e começou a anunciar em Decápolis o quanto Jesus tinha feito por ele. Todos ficavam admirados.”, o que me chamou a atenção hoje nesse texto foi que esse homem havia acabado de ter a vida transformada e ele já saiu falando, não se conteve só em contar à família o acontecido, mas já foi em outros lugares anunciar a Jesus. E é só isso que a gente precisa, ter um encontro real com o Senhor, e a cada dia buscarmos a Ele para sermos ministrados por Seu grande amor e falar disso, contar do que temos vivido! Aquele homem liberto só estava contando do que estava vivendo! E é disso que a gente precisa. Se já tivemos nossas vidas encontradas por Jesus, só nos basta abrir a boca e ir falar! Aquele homem que como tantos outros na Palavra (como a mulher samaritana – Jo 3), haviam acabado de conhecer a Cristo e terem suas vidas transformadas e já saíram anunciando o Reino, e a gente, que a cada dia tem recebido de Deus? O que estamos fazendo com tudo o que temos vivido?
                Em nossos corações precisa existir uma chama que queima pelas almas perdidas, pelos que precisam de Deus. Que oremos por isso hoje, cada um do seu jeito.

Amém.

Twitter: @arlenekanaki

11 de maio de 2012

A Imunidade concedida pelas Promessas!



Não se pode morrer, enquanto a promessa não for cumprida? Será mesmo?

Isso é algo que muito me incomoda, frequentemente você e eu escutamos uma mensagem/pregação ou uma música que trata desse tema onde afirmam que não irá morrer se as promessas do Senhor para sua vida não se cumprirem.
Sinto informar que... MORRE SIM! Ah e como morre... 
Não depende só de Deus para que uma promessa se cumpra e somos homens, muitas vezes burros, falhos e estamos sempre atrasando as coisas em nossas vidas, até mesmo as impedindo e quebrando qualquer forma para que algo se concretize por pura falta de sabedoria.
E te provo na Bíblia que você pode morrer sim mesmo se a tal da sua promessa não se concretizar bem na frente dos seus olhos, deixarei aqui um único versículo para leitura imediata, porém peço que leiam todo o Capítulo 11 de Hebreus e verão que grandes homens que temos como exemplo na Bíblia morreram antes que as promessas fossem cumpridas, mas nunca duvidaram que Deus é fiel para cumprir.

"E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa."
Hebreus 11.39

Tiveram fé que a promessa seria cumprida, porém mesmo não a vendo ser concretizada morrerão.
Então, fica a dica: Julguem sempre a palavra, ministração que a vocês forem passadas, busque sempre uma base e nunca será engano. Criem o habito de questionar a tudo e todos, se deem o direito a dúvida. 

Mayara Verginio 

Amizade verdadeira


- Deus é Amor -


A geração em que vivemos hoje se esqueceu da verdadeira amizade, aquela amizade de irmão como diz na bíblia "Em todo tempo ama o amigo, e na angústia nasce o irmão" (Prov 17:17) Quantas vezes precisamos de alguém para conversar e não encontramos? precisamos de um abraço ou uma palavra de alguém pra dizer "conta comigo" mas um "conta comigo" de verdade, amizade fiel e tal! mas na nossa geração tudo o que vemos são pessoas e mais pessoas egoístas, influenciadas por musicas e pensamentos de outras pessoas. Jesus andava com seus discípulos sem falsidade, Jesus sabia quem havia de o trair mas mesmo assim não o tratava com indiferença, mesmo sabendo que Judas não era um amigo de verdade como dizia, Jesus o amava, em nosso meio ainda há tantos Judas e poucos como Jesus, saiba apenas que Jesus foi e continua sendo o melhor amigo do homem.



Quero falar com vocês sobre a verdadeira amizade, do mesmo modo que o Amor vem de Deus, a verdadeira amizade para se manter incorruptivel, precisa de Deus também, dizem que um homem não pode ser amigo de uma mulher e tal, que não existe amizade entre ambos, eu sempre me questionei nisso, por que eu não posso ser amigo de uma garota? a verdade é que nós homens podemos sim, ser amigos sem intenção de querer ser algo mais que isso, de certo modo as mulheres nos colocam na zona de amizade e nos esquecem, pro homem é dificil não sentir atração pela garota, se ele quer ser só amigo ele tem que se esforçar para não se apaixonar mas se liga no que eu sempre aconselho, "nós devemos casar com a nosso(a) melhor amigo(a)". Por que? Em meio a tanta falsidade, de pessoas que traem e mentem como se fosse normal, sempre tem um pra nos decepcionar, daí passamos a nossa vida toda procurando alguém melhor dentro de nós mesmo, mas só nos encontramos quando encontramos o verdadeiro amor, bem melhor se o verdadeiro amor for nosso(a) melhor amigo(a), que é confiavel, fiel, cumplice. 


Quando eu conheci a Mayara foi tão diferente, porque ela sempre me surpreendia de todas as maneiras, me mostrava a verdade de um jeito que me impactava, muitos que eu sempre chemei de amigos não tinham o mesmo efeito sobre mim, eu não conseguia confidenciar nenhum segredo com qualquer pessoa, mas com a Mayara foi diferente, ela foi a primeira pessoa pra quem eu contei tudo sobre mim, e aí que já não me sentia mais sozinho, Deus nos uniu para que a gente não se sinta mais só, porque é melhor andar dois do que um pois se um cair tem o outro para ajudar a levantar, desde o principio Deus sabia que o homem e a mulher iriam se sentir sozinhos em alguma hora de suas vidas como eu me senti só, Deus me permitiu conhecer a Mayara e foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, Me apaixonei por ela e quando a paixão acabou eu decidi amar ela para todo o sempre, ou seja, até que a morte nos separe, por isso eu posso dizer: "eu namoro a minha melhor amiga".


Existe mais pessoas com historias parecidas, testemunhos lindos e eu conversei com um rapaz da minha igreja, um irmão que é outro exemplo na minha vida, o nome dele é Ediney mas nós o chamamos de irmão Ney, ele nos falou sobre o assunto ontem: "Acho que um dos fundamentos para um relacionamento é a amizade né, eu chego em casa cansado do trabalho, mas eu só descanso de verdade quando converso com ela e conto meu dia e ouço ela me dizer como ela está, a minha melhor amiga". 

Se você tem um testemunho sobre relacionamento, qualquer coisa para nos contar relacionada á nossa série "Deus é Amor" envie para - san_diegoh@hotmail.com - 

Fora Gospel #3

- Humor Cristão -

10 de maio de 2012

As 10 lições que o filme “Os Vingadores” podem ensinar à Igreja


Aproveitando o sucesso do filme “Os Vingadores”, o pastor Greg Stier, que trabalha com jovens e lidera o ministério de evangelismo “Ouse compartilhar”, escreveu um breve estudo para o The Christian Post com objetivo de causar reflexão sobre como o trabalho em conjunto pode levar a igreja a vencer sempre.


Nesse artigo ele passa dez lições tiradas do filme conseguindo encontrar ligações bíblicas para que os cristãos entendam a mensagem pensando em batalha espiritual. Por exemplo, o escudo do Capitão América (interpretado pelo ator Chris Evans) pode ser interpretado como escudo da fé descrito no livro de Efésios.

Mas não são apenas as armas desses super-herois que podemos ligar as mensangens da Bíblia, todos eles são chamados para a missão de salvar as pessoas. Stier então cita o versículo 27 de Filipenses 1 que diz para combatermos juntos com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.

Com um orçamento estimado em US$ 300 milhões, o filme promoveu o encontro dos hérois dos quadrinhos Thor, Homem de Ferro, o Incrível Hulk e Capitão América . Ao quarteto de superpoderosos une-se uma dupla de agentes, a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro, sob o comando do chefe da S.H.I.E.L.D., a agência que procura proteger o mundo, Nick Fury.

O filme “Os Vingadores” entrou em cartaz no dia 27 de abril e em seus três primeiros dias arrecadou mais de US$ 200 milhões , a melhor estreia da história do cinema.


Confira as lições:

1. É difícil fazer com que eles lutem juntos, mas quando decidem fazê-lo, as pessoas são salvas (Filipenses 1:27).

2. Eles aprenderam a lidar bem com as diferenças (Gálatas 3:28).

3. Bruce Banner (Hulk) tem um grande “poder interior” que ele pode usar a qualquer momento (Efésios 6:10).

4. O Homem de Ferro tem uma armadura impenetrável e sabe como usá-la (Efésios 6:13).

5. O Capitão América tem um poderoso escudo e sabe como usá-lo (Efésios 6:15).

6. Thor empunha uma arma capaz de destruir o inimigo (Efésios 6:17).

7. Hulk não se curva diante de outros deuses [Thor, Loki] (Êxodo 20:3).

8. Eles não têm um plano de ataque. Eles só têm um plano… ATAQUE! (Tiago 1:22).

9. Seu líder tem cicatrizes (Isaías 53:3-6).

10. Eles estão unidos por um objetivo comum (Mateus 28:18-20).

Fonte: Gospel Prime


O Mundo mágico do cinema #3

- Humor - 


Le Corrida de carrinho de lixo o/

9 de maio de 2012

Sou livre, pois Ele vive!

"Venha a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. POIS MEU JUGO É SUAVE E O MEU FARDO É LEVE". ~Mateus 11.28-30

Eu carregava um jugo muito ríspido e um fardo muito pesado. O jugo e o fardo do pecado. Eu era escravo do mundo. Não podia me libertar... Mas Jesus veio ao meu encontro, quebrou todo o peso que eu carregava e meu deu o Seu jugo suave e o Seu fardo leve... Agora tenho descanso par a minha alma. Glória a Deus!


Poderia eu deixar os homens me escravizarem novamente? Poderia eu deixar as instituições colocarem sobre mim novos fardos pesados? Poderia eu me deixar prender por a aparência sabedoria, pretensa religiosidade, falsa humilde, regras e mandamentos humanos?

JAMAIS.

Jesus pagou um preço muito alto para me tornar livre! Não posso abrir mão disso.

"Essa questão foi levantada porque alguns falsos irmãos infiltraram-se em nosso meio para espionar a liberdade que temos em Cristo Jesus e nos reduzir à escrivadão" ~Gálatas 2.4
"Andarei em verdade liberdade, pois tenho buscado os teus preceitos" ~Salmo 119.45
Em Cristo,
@oEltonMorais

Combo: Andar sobre as águas

- Humor Cristão -








Tá parei!





8 de maio de 2012

Trilhando o Caminho de Jesus

A seguir você vai ler um texto do irmão André, fundador da Portas Abertas, escrito em 2003 e publicado no livro Lições de Perseverança. Em alguns trechos, verá que ele conta algumas coisas que fazia na época, mas hoje, aos 83 anos, por recomendação médica e contra sua vontade, ele não participa mais das viagens de campo.


Enquanto viajava para João Pessoa/PB (23 de abril de 2003), eu lia a revista de bordo. Nela, vi um mapa do Brasil. Sempre quero saber para onde estou indo, por isso pedi ao Douglas (secretário geral da Portas Abertas Brasil na época) que me indicasse os lugares onde estaríamos indo nessa viagem. Foi aí que vi os países que ficam ao norte do Brasil. Quando notei a Guiana Francesa, lembrei de Hanz.
Há muitos anos, eu viajei com ele pela Europa Oriental. Escrevi muito sobre ele no livro “O contrabandista de Deus”. Ele era visivelmente um homem de Deus. Muitos anos depois, ele me deixou para tornar-se um missionário na Guiana Francesa. Hanz era um homem de jejum e oração. Viajava de vila em vila buscando indígenas para compartilhar de Jesus.
Há alguns anos, eu encontrei um casal da Dinamarca que esteve com Hanz na Guiana. Eles disseram uma coisa que me deixou muito enciumado no espírito: “André, se há alguém neste mundo que se parece com Jesus, essa pessoa é o irmão Hanz”. Lamento dizer que ninguém disse isso de mim. Mas eu quero ser como Jesus! Todos devemos ser como Cristo, este é o chamado de Deus para nós. Talvez você diga: “eu já tentei muitas vezes e não consegui”, mas será que você permitiu que Jesus se apoderasse de toda a sua vida? Será que você realmente tentou caminhar nos passos de Jesus?
Temos que conhecer quem é Jesus. Você tem que conhecê-lo e permitir que Ele perdoe seu pecado e que derrame amor de Deus em seu coração. Então você poderá perguntar a Ele: “Senhor, o que quer que eu faça?”. Não pense que Cristo imporá uma lista enorme de coisas que não se pode fazer. Quando caminha com Cristo, você pode fazer o que quiser, pois Cristo fará você querer a vontade de Deus. E hoje a vontade de Deus para a Igreja é que estendamos nossa mão para o próximo.
A Bíblia nos ensina que temos de nos tornar pessoas que se importam com os outros. Nossa prioridade é para com os membros do Corpo de Cristo, particularmente com a Igreja Perseguida. Quando nos dirigimos a eles, nós os encontramos abertos para receber o amor de Deus, a única resposta à perseguição. A batalha não será ganha com tanques ou com armas no campo de batalha. A batalha real será travada por aqueles que estão cheios do Espírito de Deus. Pessoas que se disponham a ir e proclamar Jesus Cristo. Que levem a Palavra de Deus. 
Recebi uma carta dos rebeldes na Colômbia, implorando para que eu fosse conversar com eles novamente. Sim, também vou aos quartéis generais das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), prego e presenteio Bíblias enquanto eles apontam uma arma pra mim. É lá que devemos ser revolucionários. Porque Deus é meu Salvador, é meu Senhor, me ama e quer amar o mundo através de mim. Eu não serei intimidado pelo inimigo; levarei a Palavra de Deus a quem precisar dela.
Um dia, você se encontrará em um lugar em que nunca se imaginou e Deus vai querer usar você para mudar esse mundo. O Brasil precisa de muitas mudanças, não? O Brasil poderia ser um exemplo para o resto do mundo. Tudo depende de como nós reagimos ao desafio de sermos cristãos radicais, de trilhar o caminho de Jesus e mostrar que Cristo vive em nós. Talvez Deus nunca peça que você seja um mártir, talvez peça. Porque a nossa vida não pertence a nós mesmos, pertence a Ele. Por isso não devemos ter medo.
Há uma chama que queima em meu coração; não consigo dar conta desse fogo: gostaria de ir à Colômbia novamente. Você vai orar por mim? Vai ajudar nosso ministério? Vai se informar sobre os cristãos perseguidos? Você irá também? Porque se eu posso ir, você também pode! Vamos juntos, como um exército poderoso carregando uma mensagem para o mundo. A mensagem que Jesus Cristo é o Senhor!

Irmão André - fundou a Portas Abertas em 1955. Ficou mundialmente conhecido como
o Contrabandista de Deus, título do livro que conta as histórias e testemunhos de suas
viagens contrabandeando Bíblias e materiais para a antiga União Soviética.



Twitter: @arlenekanaki
Blog: http://quebrandobarreirasnpj.blogspot.com/