Páginas

19 de novembro de 2012

Apostolo Pedro [Galera de Deus]



A Bíblia destaca atitudes desse homem que o fazem ser  particularmente um dos personagens mais engraçados que já receberam a graça no novo testamento. (Em minha opinião né)

"Lembra se de Pedro? 'Rutilou a espada e negou o Senhor', Pedro? O Apostolo que jactou se num minuto e fugiu no outro? Ele tirou uma soneca quando deveria ter orado. Negou, quando deveria defender. Praguejou, quando deveria confortar. correu, quando deveria ficar. Recordamos Pedro como alguem que virou e fugiu. Recordamo lo porém como aquele que virou e confessou? Deveriamos."

Max Lucado - Nas Garras da graça

Depois da morte de João Batista, Jesus foi passar um tempo a beira do mar da Galileia e foi ali que Pedro viu Jesus pela primeira vez (Mateus 4:18-22) E foi ali que Jesus escolheu Pedro como discipulo (Marcos 1:16-18), Pedro era pescador, sem estudo, considerado um mau judeu e mesmo assim Jesus o amou e o escolheu, como nós pecadores que eramos inimigos de Deus agora reconciliados através de Jesus que não ligou para nossa nacionalidade (Já que Israel era o povo escolhido por Deus) somente nos amou pelo que somos, somos criações e agora filhos de Deus.

Pedro viu milagres, Pedro participou disso tudo, mas ver acontecer com outros é uma coisa e quando acontece em nossa familia? Pedro viu. (Marcos 1:29-31), Pedro teve experiencias incriveis com Jesus, mesmo antes de se tornar Apostolo, Pedro viveu o evangelho puro e simples, ele tocou no mais singelo e majestoso amor de Deus encarnado mas Pedro aprendeu e cresceu espiritualmente na pratica, falhando e tomando uns puxões de orelha de Jesus (Mateus 14:28-31) Pedro duvidava, desacreditava, se preocupava muito, era impulsivo como toda pessoa é quando não está compreendendo o evangelho, Pedro havia presenciado diversos milagres, depois de bastante experiencia com Jesus, Pedro estava certo de que Jesus era o Messias (Mateus 16:17-19) Mesmo depois de ter acertado com Jesus e recebido uma promessa linda do mesmo, Pedro acaba falando besteira duas vezes seguidas (Mateus  16:22-23) Quando Jesus está no monte com Moisés e Elias (Mateus 17:4) Em Lucas diz claramente que Pedro não sabia o que dizia (Lucas 9:33) Os cobradores de ixavam Pedro fora de si mas até dessa situação Jesus fez acontecer um milagre diante dos olhos do pescador (Mateus 17:27) Pedro confiante de que agora sim faria Jesus sorrir, prometeu o que não cumpriria (Mateus 26:33) Mesmo Jesus revelando e afirmando (Mateus 26: 32-35) Pedro não acreditou até que aconteceu e toda a sua auto suficiencia foi ao chão, a vergonha de Pedro era tão grande que demorou muito para se perdoar,mas ele se perdoou quando passou pelo tratamento de Jesus (João 21:15-18) entenda que todo pecado é perdoado por Deus quando há arrependimento e confissão, para haver arrependimento, precisa haver constrangimento e assim quebrantar o coração endurecido, Jesus então lhe mostrou que o amava e que estava lhe dando uma grande responsabilidade com o corpo de Cristo embora Pedro tivesse traído, negado e fugido, apartir daquele momento nasceu um novo Pedro, nasceu um Pescador... de Homens (Atos 2:14-42)

Mais sobre o Apostolo Pedro em ( A Vida Certa - Galeera de Deus 08 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!
Comentem!