Páginas

10 de setembro de 2012

A Criação do Euniverso


Já parou para pensar no quanto o primeiro capítulo de Gênesis é profundo? Aparentemente é só uma descrição do

mundo antes de vivermos aqui. Mas olhe com mais atenção, perceba, sinta… A descrição inicial do mundo não se parece muito com a nossa condição antes de encontrarmos a Deus? ÉRAMOS SEM FORMA E VAZIOS. Éramos tão vazios que procurávamos nos completar com qualquer coisa: jogos, livros etc., mas nada disso parecia mudar nossa condição de mar profundo.
É quando Deus entra em cena! Ele andava sobre a superfície das águas, SUAS ÁGUAS esperando a chance de mudar de vez o rumo desse mundo em caos que éramos nós. Ele se apresentava de várias maneiras; através  daquela senhorinha chata que vivia cantando música de crente e falava que você deveria conhecer a JESUS e blá ,blá… ou até mesmo naquele folhetinho besta que um homem engravatado e de falar simples te deu, ou naquela música que em um momento triste de sua vida te consolou.
Aí surge a grande chance: O Espírito Santo te dizia de várias maneiras o quanto te amava o quanto Ele pode fazer por você , e você respondeu a Ele:
-O Senhor pode mesmo me tirar dessa escuridão? Pode fazer – me diferente? Mas olha que só tem água aqui em volta!
- Pode deixar comigo! Eu sei bem o que fazer por você!
Primeiro Ele trouxe luz à sua vida. Te permitiu ter uma nova visão, um novo olhar sobre tudo à sua volta. Trouxe clareza às coisas que você não podia entender e te fez enxergar a verdade.
Depois te ensinou a discernir os fatos. Separou o céu do mar e da terra seca para que um dia você não se sentisse confuso. Guardou as promessas dEle na “terra”, a purificação no “mar” e Glória dEle nos Céus.
Você está crescendo e amadurecendo na fé. Está ficando diferente. Não é mais o caos que todos conheciam, e agora já se pode ver o brilho do céu, o azul do mar e a terra seca em você. Por mais diferente que você esteja agora, Deus ainda quer adicionar alguns detalhezinhos. Na terra seca fez com que as árvores frutificassem. Depois vieram os animais para completar, adornando seu sorriso, o brilho dos seus olhos, preenchendo sua existência de vida! Da vida dEle! E por último te deu a autoridade para ter outros filhos na fé e espalhar – se pela terra.
Um grande abraço de sua irmã em Cristo
Sílvia Cristina
Post original do Blog O livro de provérbios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!
Comentem!