Páginas

20 de agosto de 2012

Tempo de agir

- Deus é Amor -


Demorei 17 anos para encontrar alguém que me amasse e que me ensinasse a amar mas quando encontrei já era maturo o suficiente para decidir que nunca ia deixar nada me afastar da minha amada. Todo o tempo que eu passei solteiro eu passei me preparando para esse relacionamento que até então eu não tinha a mínima ideia de que seria tão difícil, tão complicado, mas mesmo com toda a dificuldade que possa existir eu não me arrependo dessa decisão que eu tomei quando pedi para namorar a Mayara.

Namoro a distância é complicado, muito complicado, você tem que ser maturo porque tem diversas situações que no caso uma criança não aceitaria e não aguentaria passar, saudade extrema, carência altamente rigorosa, é praticamente "corte por obrigação" você pode não aceitar essa visão mas é obrigado a ficar sem beijo nem abraço por longos períodos, se pá por anos, mas o chato não foi isso, pelo menos para mim, pois acredito que o Amor vai muito mais além disso, o Amor é sofredor então ele sacrificaria beijos e abraços para que o casal pudesse se estabelecer aos poucos como eu e a Mayara estávamos fazendo, nós seres humanos somos fracos e imperfeitos, o Amor é perfeito e as vezes (Para não dizer quase sempre) não sabemos lidar com o Amor e as vezes dizemos que não podemos aguentar quando a verdade é que poderíamos aguentar um pouco mais, vai depender de caso á caso, acredito que no meu caso tem outra explicação, já era tempo de agir;

Nunca se falou tanto em ESPERAR como se tem falado nesses ultimos dias, acredito que esperar seja necessário, acredito que esperar seja mais recompensador do que angustiante, mas como a palavra de Deus diz que há tempo para todas as coisas (Eclesiastes 3:1-9) Chega a hora de agir, existe a hora de parar de esperar e dar seus passos, muita gente se escandaliza quando eu digo que esperei por 3 anos agora é hora de eu agir, não sei por quê, até penso que essas pessoas tem medo do futuro, medo de tomar uma decisão e quebrar a cara, medo de fazer uma escolha e se arrepender, daí dizem que não é medo, é precaução, eu poderia acreditar nisso, mas não, os ensinamentos de hoje são para esperar a pessoa certa, esperar o príncipe encantado, esperar Deus tocar no coração, esperar Deus dá um sinal, esperar tudo acontecer para depois agir, será que Deus tem que fazer tudo por mim para que assim eu tome coragem para andar? será que vale a pena ficar escondido no canto ou "na caverna" como muitos dizem me precavendo de possíveis dificuldades ou problemas?

Enquanto os cristãos não colocarem na cabeça que as coisas não acontecem porque eles não agem, eles vão sempre justificar que é porque Deus não quis, ah é, tem vezes que agimos e nada do que esperávamos acontece, cristão tambem arrisca pow, arriscar não é errado mas é a única forma de saber se vai dar certo ou não, então lembre-se sempre que esperar é necessário mas chega o tempo de agir, esperar sem agir é preguiça, mas pode ser medo e insegurança, então pense, você está esperando o que para agir? você tem esperando tanto tempo por tal coisa e nada muda em sua vida, já tentou agir, já tentou fazer diferente como eu estou fazendo viajando para Pernambuco, viajando para mais perto da minha namorada, arriscando tudo por algo que eu acredito, por algo que eu estou me esforçando pra fazer dar certo, faça dar certo não fique esperando dar certo porque tudo depende de quanto você quer e o que é capaz de fazer pra que aconteça.

É isso.

Por Felipe Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!
Comentem!