Páginas

23 de agosto de 2012

Somos um corpo



Ola Hermanos, tudo bem?? bom o Leleke me chamou para dar uma passadinha aqui deixando algo para voces e aqui estou =). Me chamo Kelly Marinho e sou cristã há 18 anos.

A mensagem que quero passar para voces é sobre a união. Hoje, mais do que nunca temos visto denominações sendo criados por qualquer motivo. São igrejas com vários com vários estilos e algumas até com nomes não muitos convencionais. (Rs)

Mais em Efésios 4:6 diz claramente "Há um só corpo..." Pude perceber nos meus 18 anos de caminhada muitos conflitos entre denominações e o verdadeiro evangelho ficando para trás. Creio que quando Jesus olha para esta terra, Ele não vê denominação tal, mais o povo que o adora verdadeiramente.

Em 1 Coríntios 3:16,17 diz que somos templos de Deus. Então se somos templos,a igreja aqui na terra somos nós. Sendo corpos de Deus e templo de habitação dEle nesta terra Temos que ter união, pois andamos em um só espirito.
Por isso quero deixar três pontos que tem me marcado mto sobre união:


-> Mesmo tendo muitos membros, a igreja de Cristo é indivisível. tem como a cabeça e o pé andar lado a lado? Nao! Uma anda na parte superior do corpo e outro inferior.mais os dois sendo muito importante para o bom funcionamento. Assim é o corpo de Cristo. Somos muitos,mais a nossa unidade é espiritual.

-> Cada um tem sua função. Somos complexos e heterogêneos. O coração e os rins tem funções diferentes. Mais um não fica concorrendo com o outro e sim fazendo suas funções. No corpo de Cristo não há adversidades e sim unidades.

-> Todo nosso corpo precisa de sangue circulando,certo?? O coração podia estar nem aí. Mais ele ali com toda sua pressão bombea sangue para todo o corpo. Assim é o corpo do senhor, se não houver cumplicidade, um compensando a deficiência do outro não haverá união. A igreja olha para o próximo antes de olhar para si.


A igreja é como o corpo que trabalha em união para seus funcionamento segundo seus propósitos  Igreja unida em um só espirito. Sejamos unidos, sendo uma so Igreja pregando a verdadeira mensagem da Cruz!

Besitos hermandos =*


Por Kelly Marinho

2 comentários:

  1. Parabéns Kelly, por seu lindo texto, concordo plenamente con voce!
    pois devemos SEMPRE meditar na palavra de DEUS.

    Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.

    Um só é o vosso Mestre, a saber, JESUS, e todos vós sois irmãos...

    (Romanos 12:5; Mateus 23:8).

    Precisamos cooperar uns com os outros para o bem de todo o corpo. Assim também é na igreja. Não somos auto-suficientes, dependemos uns dos outros.
    Se sabemos essas coisas, importa-nos colocá-las em prática!
    MATIELO NETTO

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante essa analogia de um órgão trabalhar para que os outros continuem funcionando. Essa cumplicidade, esse sentimento de sermos todos irmãos, não pode abandonar a Igreja, ou ela murchará. Que Deus coloque em nós sempre um coração de servo, com desejo de servirmos uns aos outros.

    Jean Corrêa
    http://prosadecrente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentem!
Comentem!