Páginas

3 de fevereiro de 2012

Eu sou um idiota

- Repense e Reflita  -



Diretamente do Assuntados

No último final de semana quando um irmão falava sobre a EBD no culto e comentou sobre o assunto estudado esse trimestre um amigo olhou pra mim e disse: "É a tua cara!". Para relembrar, o assunto da revista adotada pelas Assembleias de Deus, editado pela CPAD, é "A Verdadeira Prosperidade".
Como falo e critico muito essa heresia que ganhou um grande e influente defensor nos últimos tempos, esse amigo fez o comentário.

Realmente a Teologia da Prosperidade é um assunto que revolta e dá nojo,isso para quem tem pelo menos um pouco de noção do verdadeiro Evangelho de Cristo.
E mais uma vez volto ao assunto, desta vez com mais dor ainda no coração. Ao ver as declarações do Pr. Silas MALAfaia da Igreja Vitória em Cristo, fico pensando como alguém muda tanto em um curto espaço de tempo. Confesso que já assisti algumas pregações do MALAfaia que me foram muito edificantes e que era até "legal" ver sua ousadia ao combater heresias como o G12, Testemunhas de Jeová e a própria Teologia da Prosperidade, agora o que vemos é o mesmo de mãos dadas com o outro herege Renê Terra Nova e os teólogos da prosperidade Morris Cerrullo e Mike Murdock.

Em entrevista a Revista Igreja Silas chama de idiota os que temem em combater a Teologia da Prosperidade e que os pastores que ajam assim deveriam entregar suas credenciais.

Revista Igreja: O senhor está sendo duramente criticado pelo setor mais conservador da igreja por causa da teologia da prosperidade pregada por alguns convidados de seu programa, como Morris Cerrullo e Mike Murdock. Como o senhor responde a estas criticas de que a teologia da prosperidade não tem base bíblica e é uma heresia?

Silas Malafaia: Primeiro quem fala isto é um idiota! Desculpe a expressão, mas comigo não tem colher de chá! Por que quando é membro eu quebro um galho, mas pastor não: é um idiota. Deveria até mesmo entregar a credencial e voltar a ser membro e aprender. Para começar não sabe nada de teologia, muito menos de prosperidade. Existe uma confusão e um radicalismo, e todo radicalismo não presta.


Bom, de fato o pastor acredita no que prega e acredita ser esse ensinamento falacioso, um ensinamento bíblico. Ele realmente se perdeu no caminho e foi pra bem longe!
Defender a herética teologia é no mínimo uma aberração e falta de consideração com tudo aquilo que Cristo e os apóstolos ensinaram.
Ele ainda declarou: “Finanças é um dos maiores assuntos da Bíblia. Quando chega nesta parte, muitos pastores, as vezes porque eles mesmos não dão dízimo e nem oferta e, portanto não tem autoridade para falar do assunto, querem bater em quem fala” É lamentável ver que o dinheiro é praticamento o único assunto a ser pregado na Igreja e que ele é o responsável por toda sorte de bençãos.

Que possamos orar e clamar por uma nova Reforma, pautada nos ensinamentos de Cristo e dos apóstolos. Que Deus tenha misericórdia e nos dê forças para continuar a sermos IDIOTAS e jamais abandonar a Verdade que Liberta.

Um forte abraço...

Só a Deus, a Glória!

WILTON LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!
Comentem!