Páginas

25 de janeiro de 2012

Grande Capanha da Prosperidade?

- Humor Cristão/ Repense e Reflita -



Salveh Galera, primeiramente quero expressar aqui o meu desgosto e profunda indignação por essa teologia da prosperidade e pior do que isso NA DEUS É AMOR

A Deus é Amor não era uma igreja que priorizava dinheiro ou bens materiais não, quando penso na Deus é Amor eu penso como um The Sims onde existe um manipulador chamado David Miranda controlando e impondo regras a todos os seus subordinados, eu falo assim porque conheço a peça, porque vi o que todas as suas leis e regras fizeram com jovens sedentos por justiça, o cristão não foi liberto do opressor pra ser preso numa religião, isso é colocar fardos pesadissimos que Jesus disse que não precisavam carregar!

1) Esse folheto acima me deixa intrigado porque além usarem versículos isolados, fora de contexto e mal interpretados para serem base da teologia da prosperidade como o Salmos 23, ainda aparece frases imperativas que parecem estar dando ordens a Deus como por exemplo:

Senhor, EU QUERO

2) Embora a palavra de Deus nos ensinar que A VONTADE DE DEUS deve estar acima da nossa vontade, o folheto parece ignorar e ainda convidar todos que tiverem desejo de possuir bens materiais, uma vez Jesus disse para nós não nos preocuparmos com o que havemos de beber, de comer ou de vestir porque o mesmo Deus que supri as necessidades dos pássaros sabe que nós temos necessidades tambem, isso não quer dizer que não passaremos, quer dizer que para um cristão o importante não é POSSUIR mas SER. Perdemos tanto tempo buscando soluções para nunca faltar nada para nós mesmos, mas esquecemos de SER a provisão de DEUS para o nosso próximo, isso é o mais importante, O REINO DE DEUS, Quem busca o Reino de Deus sabe que nossas vontades devem estar abaixo das necessidades dos outros não importa quem sejam, difícil pensar mais no próximo do que em si mesmo? Bem vindo ao Evangelho de Cristo.


“Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.31-33)


O que me chama a atenção no quesito pedidos e desejos humanos do folheto sãos as opções que a pessoa tem para marcar, na parte de cima as opções são casa, apartamento, terreno... será que não sabem que Deus disse que comeremos do nosso próprio suor? Ou seja, se trabalharmos poderemos receber nosso salário e assim possuir uma casa ou um apartamento com o dinheiro honesto de um trabalho bem feito, se eu marcar nesse folheto e orar ofertar a quantia que eu quiser e entrar nesse proposito da GRANDE CAMPANHA DA PROSPERIDADE receberei uma casa sem precisar trabalhar? Sem suar para obter? É isso que Deus nos ensina na bíblia?

3) Ainda na parte de cima é explicado como será essa GRANDE CAMPANHA DA PROSPERIDADE, diz que haverá três orações durante a campanha, a primeira será contra o DEVORADOR... Essa questão é bem polemica, muitos crêem que o DEVORADOR é um demônio, um espirito ruim, que passa a destruir toda a area financeira do homem quando ele deixa de dizimar... Na realidade, se o devorador fosse um demônio ele seria destruído pelo poder do nome de Jesus, aliás o nome de Jesus é maior que o dizimo que damos na igreja, o Senhor Jesus extermina qualquer mal simplesmente porque Ele é o nosso salvador, o dizimo é o proposito que você faz com Deus e ninguem deve te cobrar e nem te assustar pra você dizimar, o dizimo e a oferta é por Amor e não por obrigação! 

A Segunda oração é contra a miséria, eu costumo dizer que um cristão é mais rico que o maior milionário do mundo pois a verdadeira riqueza não é material, não existe um cristão miseravel, todo cristão tem tudo que precisa e se acha que ta faltando algo é porque não precisa, Deus sabe de nossas necessidades mas Ele nos dá só o que precisamos, miseravel é o diabo que não tem nada e vai queimar no lago de fogo sem nada, mas querem orar contra a miséria, então que orem, mas é uma oração meio que sem sentido, porque um verdadeiro cristão que conhece a verdade sabe que nunca será miseravel, mesmo que passe fome por algum tempo ou até o fim da vida, Nada nos faltará não é mesmo? Nem mesmo as necessidades, adversidades, dificuldades, problemas e etc...

A Terceira oração é contra a maldição, queria saber que maldição... Deus não nos colocou frente a dois caminhos e nós escolhemos um? Se escolhemos a benção porque viria sobre nós a maldição? E se nos amaldiçoam não serão amaldiçoados porque ninguem pode amaldiçoar a quem Deus abençoou? 

No caso da Deus é Amor a maldição que existe por lá é a Lei... vinda diretamente do coração do David Miranda.

4) A Verdade é que essa campanha é sem sentido, embora convide o povo a orar, todos os cristãos são livres pra orar a Deus completamente de graça, mas neste folheto você anota o "voto da prosperidade" que é a sua oferta, assim você entra na campanha, anota o seu nome embaixo do versículo do devorador, na parte debaixo você tem várias opções de bens materiais para receber de Deus, basta riscar o que voce quer, perceba que não tem nada relacionado a vida cristã, tem geladeira, PAGAMENTO DE DIVIDAS, Jogos de quarto, cozinha e sofá, até Sítio!!!! 

Que campanha é essa que "compram" a Deus requerendo que Ele pague as dividas feitas pelo "comprador"?

Que campanha é essa que transforma Deus nas CASAS BAHIA ou IMOBILIARIA sempre pronto pra nos dar móveis e imóveis  assim que pagamos por isso? (No caso o pagamento é o voto da prosperidade) 

 5) A Ultima frase do folheto mostra o objetivo da campanha "SENHOR EU QUERO MINHA PROSPERIDADE" Hum, e mesmo assim tem gente que vai participar, não os culpo, a mente deles estão controladas, não pensam por si só, falo do que conheço, minha vó era missionária da Deus é Amor.

Eu já falei sobre a teologia da prosperidade, sobre essa história de determinar coisas pra Deus fazer, é como se nos colocássemos no lugar de Senhor e Deus no lugar de servo toda vez que determinamos, então quando oramos não devemos orar assim "EU QUERO ISSO DEUS", "FAÇA ASSIM DEUS" Parece crianças pidonas daquelas bem mimadas, se porventura Deus não der o que pediram e não vai dar, elas começarão a chorar, berrar e dizer "VOCE NÃO ME AMA MAIS?!" isso é coisa de criança, tá que Jesus disse pra gente ter coração mas não para agirmos como crianças na fé õÔ 


A Idéia era analisar o folheto de uma forma bem engraçada mas acho que não ficou tão engraçada assim kkk mas espero que tenham gostado e se não gostaram comentem o/

Um comentário:

  1. OLHEM NESSES LINKS ABAIXO O QUE ACONTECE NOS CULTOS DA IPDA, SÃO CENAS PARA PROVAR A TODOS OS HIPÓCRITAS DO MINISTÉRIO QUE A FALSA UNÇÃO E O ENGANO ESTÃO ENRAIZADOS NA IPDA, NESSES VÍDEOS PODEMOS VER https://www.youtube.com/watch?v=XlxvOJbNyA0 SÃO CENAS LAMENTÁVEIS PROTAGONIZADAS POR EVANGELISTAS, POR OBREIROS, OBREIRAS, COPERADORES, DIÁCONOS E MEMBROS EM GERAL, A SEDE MUNDIAL TEM SIM CONHECIMENTO DOS RETETÉS NAS VIGÍLIAS, NAS CONCENTRAÇÕES E NOS CULTOS EM GERAL, E ELA NÃO DISCIPLINA E NEM VAI DISCIPLINAR ESSES LÍDERES, POIS ELES ENCHEM A IGREJA QUANDO ELES FINGEM QUE ESTÃO CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO  E O QUE IMPORTA PARA A SEDE MUNDIAL É A IGREJA CHEIA, POIS QUANTO MAIS CHEIA MAIS DINHEIRO ENTRA, DAVID MIRANDA É MUITO HIPÓCRITA QUANDO USA A VOZ DA LIBERTAÇÃO E O PÚLPITO PARA DIZER QUE TODAS AS OUTRAS IGREJAS SÃO DO DEMÔNIO E QUE A ÚNICA IGREJA VERDADEIRA E GUARDADORA DA SÃ DOUTRINA É A IPDA, VEJAM AS CENAS LAMENTÁVEIS E ACEITEM A REALIDADE. OLHEM AÍ EMBAIXO O QUE OS SANTARRÕES DA DEUS É AMOR FAZEM NOS CULTOS


    http://www.youtube.com/watch?v=nC3OQXKJMHQ


    http://www.youtube.com/watch?v=imSqLPaxl6c


    http://www.youtube.com/watch?v=lGbsZCtFLTk


    http://www.youtube.com/watch?v=MMi0nXFs6jM


    http://www.youtube.com/watch?v=FPCDIBBRdPI


    http://www.youtube.com/watch?v=ogheWr9hv3s


    http://www.youtube.com/watch?v=9nkhhuH77pw


    http://www.youtube.com/watch?v=-EFfyDIxlko


    http://www.youtube.com/watch?v=GW85WN81AQ4



    http://www.youtube.com/watch?v=ojTMsfF2iao


    https://www.youtube.com/watch?v=CLMMnhpgNOQ


    https://www.youtube.com/watch?v=PYtMF8Zvxx8


    https://www.youtube.com/watch?v=aR1KFTK55sI

    ResponderExcluir

Comentem!
Comentem!