Páginas

30 de novembro de 2011

Micos de crente [Especial] #DiaDoEvangelico

- Humor Cristão - 


Especial Dia do Evangelico 


No dia do Evangélico, 30/11 resolvemos homenagear o povo que sofre de Idolatria Gospel usando a Hash Tag #DiaDoEvangélico tuitamos e postamos no facebook versículos hereges dito muitas vezes pelos próprios lideres evangélicos como se fossem bíblicos. 

O Objetivo da trollagem era exatamente protestar contra a idolatria gospel mas acabou que foi muito mais engraçado do que esperavamos, se surpreendam kkk


1) Falta de bíblia do povo... Essa frase é da Madre Teresa de Calcutá e mesmo assim deram RT sem analisar? Como assim? Fazem isso com frequência hermanos? 


2) Hermanos, não façam como a Talita, esse é um exemplo a não seguir, analisem tudo a luz da bíblia, examinem tudo que ouvem e não se deixem enganar




3) O mais tenso nisso é que são dois homens estudados, tem teologia e isso mostra que não adianta ter teologia e se não tiver uma vida com Cristo!

A Critica é contra o Jejum que fazem como barganha, como moeda espiritual, um jejum por uma benção.


4) O Mais tenso é que a própria criadora da Hash Tag e que começou toda a bagunça pra comemorar o dia do evangélico no twitter, deu um RT como se esse versículo estivesse na bíblia!




Quer ser salvo? Abandone a Religião.

Cantadas do Crentão [19]

- Humor Cristão -


Abrir o mar vermelho


Inspirado na vida do @CrenteCotidiano

29 de novembro de 2011

O Pastor [4]

- Humor Cristão -





Semelhante a Cristo




Eu acredito que o chamado para todo cristão é ser parecido com Cristo. Isso é bíblico. E sei que pra ser semelhante a Ele, muitas coisas devem acontecer, e a grande maioria delas, são coisas que vão nos custar bastante. Pra alguns menos, pra outros mais, depende da carga que você tem de vida, de como vc é, de como sua vida é, do que vc vem carregando em todos esses anos. Mas uma coisa é certa: você terá de deixar algo. Você terá de aprimorar coisas. Você terá que ser moldado. E ser moldado causa dor. Tirar as imperfeições pra fazer um objeto ficar liso, limpo, perfeito, sem ruga, sem marcas, é muito difícil. E um artesão que o diga! E Deus que o diga! Porque Ele é que é o artesão de nossas almas. Ele é que nos ajuda a nos transformarmos em pessoas parecidas com Cristo, pelo Espírito Santo. Ele se preocupou tanto em nos fazer parecidos com Cristo, que resolveu mandar Seu Espírito habitar em nós. E onde o Espírito habita, o lugar é só dEle, não dá pra dividir. Ou vc topa viver como Cristo e enfrentar o que tiver de enfrentar pra isso se tornar realidade em vc, ou vai embora. Não dá pra viver uma vida medíocre, de meio. “Mas eu erro demais!” Bem vindo ao clube! Todos nós erramos muito, mas existe algo que nos purifica desses erros e nos faz em pessoas melhores: O sangue de Jesus.


Pra ser parecido com Ele, tem que se transformar. Tem que topar viver de um jeito que vc nunca viveu antes, tem que ir de encontro a tudo que antes era “normal” pra vc, mas que sabe que não pode ser dessa maneira. Perseguir ser parecido com Cristo de todo jeito, buscar passar Ele pras pessoas em vc todos os dias, desde que levanta da cama até a hora que vai dormir. É difícil, mas é possível. É necessário deixar velhos hábitos, e às vezes hábitos de seus irmãos na fé, que vc insiste em querer ir na onda. Enquanto todos os crentes estão olhando pra aquele que fala uma besteira, que comete algum erro (e que não conhece a Cristo), e dando um olhar de reprovação, como quem diz “que absurdo! Ó!” ou “nossa, que coisa horrorosa”, faça o contrário. Olhe com amor. Não critique. Não julgue. Se for preciso ( e na maioria das vezes é) cale a boca perante o fato e só a abra quando estiver sozinho com Deus em seu quarto. Eu fico embasbacada só com a possibilidade de alguém poder falar “eu conheci o Cristo verdadeiro da vida da Arlene só pelas atitudes sem palavras que ela teve. Só pelo olhar. Só pela reação dela. Ela não me julgou e me mostrou com isso que existe um Deus que também não me julga. Só me ama.”. É, isso pode estar muito distante de acontecer, ou talvez não, só Deus sabe, mas que eu tenho um enorme anseio de que isso aconteça..ah eu tenho.


O viver Cristo tem que tomar forma em nossos dias, o Jesus da bíblia tem que ser o Jesus que eu consulto todas as vezes antes de tomar uma decisão. O Jesus das páginas do Livro Sagrado tem que ser o Jesus que pula a minha frente por aquelas letras e vai direto para o coração, para fazer morada e mudar minha forma de agir.


Nós temos que andar na rua como quem está carregando muito mais do que o próprio corpo. E é isso que é a verdade mais absoluta dos servos de Deus. Nós temos que andar nos certificando de que a face de Cristo brilha na nossa, de que em cada gesto, Ele está se revelando. É egoísta, principalmente quando vc é adolescente e quer se achar bonita na frente de um garoto e se veste da melhor forma e pensa se ele te viu. Não! Nós temos que nos vestir pro Senhor, nos certificando de que nossas roupas não defraudam garotos e homens. Enquanto passar perto de um menino (ou menina, para os garotos), não pense em como ele(a) te viu, se o seu cabelo estava arrumado ou coisa parecida, certifique-se de que ao passar por ele(a), vc mostrou um Cristo vivo que vive em vc. Pq nós não somos nada mais de isso: portadores da boa nova da salvação, a qual já está dentro de nós e que é nossa responsabilidade passar a outros. Nós temos que a cada palavra, cada gesto, estar ministrando às pessoas, estar passando menos de nós e mais de Cristo.

            É difícil. É muita luta. Estou longe de ser o ideal de semelhança com Cristo. Mas tudo na vida se começa do pouco, né?

“E o lavrador que trabalha no pesado deve ser o primeiro a receber a sua parte na colheita” 2Tm 2:6

Tome posse dessa promessa e pegue o seu pouquinho, que eu também vou pegar o meu, coloque diante do Senhor e o faça multiplicar, para glória de Deus.

“Se vocês, cristãos, vivessem como Jesus Cristo, a Índia estaria aos seus pés amanhã.”

Professor hindu

Blog: Quebrando Barreiras
Twitter: @arlenekanaki

A Bíblia em um minuto

- Humor Cristão -


                                          "Sodoma, Gomorra"
                                                    é a melhor parte kk



O Armagedon da moda. Como não reconhecer um crente

- Repense e Reflita - 




Definitivamente a gente escuta muita coisa esquisita na vida. E isso falando em qualquer assunto. Uma tarde, na época em que eu fazia faculdade, conversávamos sobre várias coisas, e eu não lembro o que houve que uma colega me perguntou:

- Ah, e você é crente, Avelar?!
- Sou, sim. Você não sabia? - e perguntei rindo - Será que eu me comporto tão mal assim que você ainda não tinha percebido?
- Não. É que você não parece com crente, Avelar. Eu até cogitei a hipótese, mas sei lá... Você sempre sorri, ri, conta piada e conversa com todo mundo...
- E por acaso crente não faz isso, não?
- Bom, eu não conheço crentes assim. Geralmente é um pessoal sério que só anda de roupa social e com a Bíblia debaixo o braço... E você não é assim. Então eu achei que você não era crente.

E por aí você vê como o povo conhece um crente: uma figura tipicamente antipática e sisuda. Mas é que as pessoas no geral julgam pela aparência e pela primeira vista, o que as pode levar a equívocos gigantescos. Sem contar as generalizações e os estereótipos baseados até mesmo em casos isolados.

Narrando esse episódio para um amigo meu, ele me disse que isso já tinha acontecido com ele, alguém não achar que ele fosse crente por causa de uma informalidade banal:

- "Ela me disse que até pensava que eu era crente. Mas quando viu que eu mascava chiclete e andava de chinelo descartou a idéia na hora!"

Quer dizer, agora crente não pode mais mascar chiclete e andar de chinelo?! Isso, sim, é que é um preconceito inusitado!

Essa típica mania de julgar pelas aparências e de medir pessoas com os olhos, além de pecado é muito feia. Permanece na cabeça das pessoas que o crente: a) se é homem, é o sujeito de semblante sério, bem-vestido ou vestido formalmente e de Bíblia na mão ou debaixo do braço; b) se é mulher, é aquela de saia nos tornozelos, cabelo grande, sem maquiagem, sem cabelos tingidos e que anda com a Bíblia na mão ou na bolsa.

Ainda tem os estereótipos "plus", que permitem adivinhar com certa margem de acerto de que igreja a pessoa é: a) se veste camisa branca, gravata e calças escuras, mochila e um crachá no bolso é mórmon; b) se usa roupa social, cabelo repartido e penteado para um lado e uma pasta de couro ou uma pasta transparente cheia de papeis, é testemunha-de-jeová; c) se definitivamente não usa qualquer tipo de maquiagem, não passa uma tesourinha sequer no cabelo nem cobre os fios brancos da cabeça com tinta, é da Congregação Cristã no Brasil ou de uma igreja pentecostal...

Mas um dia apareceu uma cena alucinante, da qual eu jamais, em toda a minha existência, efêmera por aqui porém eterna no reino dos céus, me olvidarei - never, ever and ever: uma senhora testemunha-de-jeová que usava um terninho feminino com saia, que seria muito elegante não fosse numa padronagem de oncinha do topo ao rodapé. Foi inédito. Foi uma Sessão da Tarde. Foi... 101 Dálmatas! Tão, tão impagável que eu me segurava para não rir! De onde a mulher tinha saído, de algum programa de música brega? Fiquei com tanta pena dela que quase ofereci minha própria toalha para ela não sair com aquilo pela rua. Espero que o IBAMA não a tenha devolvido à mata pensando que ela tivesse escapulido de lá. Seria até legal se ela andasse com uma placa "Proteja a onça-pintada", conscientizando as pessoas da importância da preservação do meio-ambiente... Ela foi atingida pelo Armagedom da moda e não sabia.

Enfim, não se conhece uma pessoa pela aparência sempre. Mas algumas coisas que nunca mudam terminam por criar uma espécie de jurisprudência do julgamento à primeira vista que nos permite passar muita vergonha de nós mesmos e ser pegos de surpresa de vez em quando: seja o juiz de cabelo cumprido, o crente com tatuagem, o policial à paisana... o visual de uma pessoa pode dizer algo, mas não diz tudo. As atitudes é que gritam. E por mais que devamos nos vestir com decoro e bom-senso, não é apenas por isso que devemos ser conhecidos como discípulos de Cristo, e sim pelo amor e pela identidade de vida com ele.

Pra terminar isso, eu vou citar um causo que aconteceu comigo e que me deu muita raiva: Moro a cinco minutos da igreja que frequento. E meu estilo é calça jeans ou cargo, camiseta e tênis. Também corto meu cabelo curto e raramente o penteio - é prático. Todos os domingos passava por um senhor que era pastor na igreja aqui da esquina. Nós sempre nos cruzávamos e ele sempre me via passar com uma Bíblia de zíper debaixo do braço quando cada um de nós ia ao templo.

Pois bem, eu sempre o cumprimentava e ele nunca respondia, até que chegou o dia que passei a ignorá-lo, apesar de suas cãs.

Um belo dia, antes de ir à igreja, eu decido que vou de terno e gravata. Saí todo arrumadinho e com a mesma Bíblia debaixo do braço. Nesse belo dia, o mesmo pastor que nunca falava comigo, apesar de me ver todos os domingos com a biblinha debaixo do braço indo para a igreja diz: "Boa noite, irmão!"

Nem lembro se respondi e o que teria dito. Mas eu me lembro do que pensei: veio na minha cabeça: por que não pará-lo tirar o terno e, erguendo-o bem alto diante dele, falar para o blazer e a gravata: "Vamos, pessoal, respondam ao senhor! Ele está cumprimentando vocês!"... Parece que minha amiga que falava de crentes antipáticos não estava totalmente sem fundamento.

Por Avelar Jr.
Diretamente do Não, Obrigado!

O Pastor [3]

- Humor Cristão - 



Frase do Pastor @CleberMPC

28 de novembro de 2011

#MichelTelóCrente

- Humor Cristão -



Aperte de o Play e cante com a musica 


A realidade do Espírito Santo

- Vida Cristã - 





Como Deus pôde usar e continua usando pessoas...Homens e Mulheres limitados ?



No momento em que vivemos, o poder da Igreja, que é puramente espiritual, sobrenatural e divino, tem a cada dia tomado uma proporção maior devido a disposição das pessoas em buscar a presença de Deus. 

" Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo..." (Atos 1:8)

Você tem 168 horas por semana ! 
Você gasta seu tempo à procura de Deus
 Invista tempo buscando a Deus e você tera a presença e o manifestar dEle na sua vida.  

" Porque derramarei água sobre os sedentos e torrentes sobre a terra seca; Derramarei o meu Espírito ... " (Isaías 44:3)

"Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaam cheios do Espírito Santo e, com intrepidez anunciavam a palavra de Deus. " ( Atos 4:31)

Além do poder, algo mais que o Espírito Santo trouxe, e que esta revelado aqui é a intrepidez, uma outra tradução diz : " ousadia "  
Você pode perceber que uma pessoa cheia do Espírito Santo é cheia de ousadia

" Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar." 2 Coríntios 3:12

Quanto mais você preza por sua comunhão com o Senhor e permite que o  Espírito Santo tome conta da sua vida, a medida que você se rende a ele , permitindo ser cheio do Espíritio, mais Ele trará sabedoria .

Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio. Atos 6:3

O Espírito Santo provoca também um santo temor. 
Temer a Deus não é ter medo de Deus, mas ter respeito, reverência e consciência de Sua presença. ( Malaquias 4:1-4)
O temor nos leva a não pecar. Quando uma pessoa esta com o coração cheio de Temor a Deus , ela não peca. ( Atos 5:1-11)


Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação.
Provérbios 15:16
Qual o nível de temor ao Senhor na sua vida ? 
Não quero dizer que devemos viver apavorados, escondidos ou com medo, pelo contrário, o temor ao Senhor é exatamente a consciência da sua presença, algo que quebra o nosso coração e nos leva a viver uma vida mais santa.

O Espírito Santo a cada momento continua nos concedendo  poder, ousadia, sabedoria, temor... mas não termina ai:

Ele também nos concede dons :

Encontramos nas escrituras a realidade e a manifestação dos dons espírituais.
E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.
Atos 19:6

Sobre dons espirituais : 1 Coríntios 12:1-11
Contudo precisamos ser direcionados por Deus através do Espírito Santo (Atos 16:6-10)

• Você tem deixado Deus te guiar?

Dê liberdade para Deus te mover através do Espírito Santo.
Ouça o que Deus tem falado ao seu coração! 

Dê um passo de Fé ! Não tenha medo...Seja dependente do Espírito Santo.

HOMENS E MULHERES LIMITADOS, PORÉM DEPENDENTES DO ESPÍRITO SANTO !




Texto escrito pela Caroline Luiza em 08/10/11

Com Carinho, 
Rachel Cristina ( @onlyqueel)
Tendo, pois,
2 Coríntios 3:12
Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.
2 Coríntios 3:12

27 de novembro de 2011

Um convite aos pregadores da prosperidade!

- Pregue aqui tele pastor -






Um convite especial aos Pregadores da Prosperidade: Silas Malafaia, Bispo Macedo, Rene Terra Nova, Robson Rodovalho, Valdomiro Santiago e Bispo Macedo. Se quiserem também estou disposto  a ajudar.

P/S - convidem o Morris Cerullo e o Mike Murdock.



via http://www.genizahvirtual.com 

Micos de crente [4]

- Humor Cristão -



Vai postar coisa que não deve no orkut e esquece que os atalaias estão de olho


1) Nessa foto a Pitty está cantando aquela famosa musica onde ela diz: "Que você me adora, que me acha FO%#$". 


Por causa do palavrão é gerado um grande espanto na atalaia que repreende severamente em publico a jovem 'hooh nanaah'

● Eu Sou um CRISTÃO SECRETO

- Repense e Reflita -






26 de novembro de 2011

Passaporte - Uma Viagem para o Céu

- Repense e Reflita -


Nossa, bela analogia
Todos precisamos de uma passagem para o céu!

Os dedos de Deus

- Repense e Reflita - 


“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo”.                                                                (João 16:33)



Todos já passamos por problemas e se alguém não passou certamente irá passar, alguns tem problemas financeiros, problemas amorosos, problemas religiosos, problemas sociais etc...
A questão é que muitos adoram á Deus apenas quando estão em momentos bons de sua vida, quando tudo está dando certo Deus é amor, Deus é Fiel, Deus é isso e aquilo... mas quando estamos passando por dificuldades,  se esquecemos de que Deus é amor e que ele é fiel, parece que o amor se esfria e que a única coisa que sabemos fazer é reclamar e perguntar para Deus por que ele está fazendo isto conosco. Falo isto por que eu já passei por muitos problemas e sempre fiz a mesma coisa, adorava a Deus de todo o coração quando estava na melhor e quando algo não dava certo eu pergunta para Deus o que eu tinha feito de errado para ele estar me “castigando”.

Aprendi o significado de Adorar a Deus em Espírito e em Verdade quando estava passando por problemas. É tão fácil glorificar ao Reis do Reis quando sua vida esta toda sob controle, entretanto quando as barreiras se constroem em nossa frente a coisa fica feia meu amigo. Parece que o louvor engasga em nosso peito e só temos vontade de fazer duas coisas, chorar e reclamar.

Jesus Cristo não veio ao mundo apenas para resolver todos os problemas da Humanidade, ele veio para de dar a Salvação e ele mesmo disse que no mundo tereis aflições.
Ninguém está livre dos problemas e das aflições, isto é necessário para que possamos nos fortalecer Espiritualmente, quando estava passando por momentos difíceis eu me deparei com este versículo e a minha visão de Jesus o Consolador mudou e foi assim que aprendi a adorar a Deus de todo o meu coração.

Devemos se lembrar que nosso Deus é muito maior e mais forte do que qualquer problema, temos apenas que agradecer a Ele por que se os problemas sãos grandes temos as mãos dele que nos protege contra tudo e todos, se o problema é grande ele é o nosso Refugio e vai nos dar proteção.

“Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Salmos 46:1)


Eu não sei qual é o tamanho da prova que você está passando, mas eu posso te dar certeza que o Deus que eu sirvo não desampara aqueles que são fieis á ele, basta deixar que ele te segure pelas mãos e você vai ver que o mesmo Deus que estava com Jó vai estar com você e que não importa o que se colocar diante de você, maior é aquele que te puxa pelas mãos.

Que os dedos do Senhor possam estar entrelaçados com os teus, que Ele te abençoe e te cubra com Teu Sangue.


Com o amor do seu irmão em Cristo,
Yuri Vam. 

Diretamente do blog A Jumenta de Balaão

Você nunca será ungido como esse cara!

- Humor Cristão - 




1) Ungido que é ungido usa casaco branco de professor de matemática õÔ

2) Se você nunca tirou o câncer com a mão não ouse dizer que é ungido rum rum...

3) Ungido de verdade emagrece instantaneamente as pessoas porque a porta é estreita, um gordinho não passaria correto Missionário Ronildo Peçanha?

4) O Verdadeiro Ungido restaura a cabeleira do pessoal! Profeta Eliseu por ser careca tão jovem seria muito mais feliz se tivesse conhecido o Missionário Ronildo õÔ

#TamuDeOlho

25 de novembro de 2011

O Pastor [2]

- Humor Cristão -



O Que você faria se o teu filho fosse HETEROSSEXUAL?

- Humor Cristão -


O que fazer quando pecamos contra Deus?

- Repense e Reflita - 


Temos que correr direto para a presença de Deus, confessar nossos pecados e receber o perdão dele. A culpa pode nos paralisar, e, às vezes, o medo nos impede de falar com Deus. Outras vezes, nós não buscamos a Deus porque cremos que o nosso erro foi tão grave, que Deus não nos perdoará tão facilmente. E, assim, nós permanecemos a pecar – nos afundando ainda mais na lama. Quanto mais você espera, mais fácil é continuar pecando e você fica cada vez mais separado de Deus. É um ciclo vicioso que vai matar você espiritualmente. O pecado pode aprisionar e dominar você. Se nós chegarmos a Deus e confessarmos nosso pecado ele vai cumprir todas as promessas e esquecerá o nosso passado. Mesmo que agente tenha uma lista dos pecados que cometemos, Deus é poderoso para apagar todos eles e nos fazer novas criaturas. Corra para Deus antes que você fique preso numa montanha-russa descontrolada. 

Ele perdoará você.

Diretamente do Blog Vida com Deus

24 de novembro de 2011

#LuanSantanaCrente

- Humor Cristão - 


Profetada do @FatoCristãoFail
Luan santana se converteu

A batalha acontece dentro de você!


“Porque o que nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer.” Gl 5:17




Paulo já bem disse em Romanos 7, que “eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio” (v.15). Muitas vezes ao ler a Palavra, parece que foi a gente quem escreveu, não é? Isso porque Deus nos entende muito bem e revelou que Ele sabe muito bem o que a gente passa. Mas também não deixou só por aí, Ele não só reconheceu que temos nossas dificuldades, mas deu todas as dicas para lidarmos com elas. E é por isso que hoje eu posso ministrar a vocês aqui, e dizer com base na Palavra que a nossa luta acontece sempre dentro de nós. Temos nossa carne que milita contra o Espírito e faz de dentro de nós o maior ringue de luta.  Por isso, para poder vencer todo esse mal que age em nós, temos de nos unir com Cristo (Rm 7:25; Rm 8:1).

Muitas vezes, quando aquele pensamento ruim vem, quando nosso coração quer nos enganar, dizendo que nós somos a pior das criaturas e que não servimos pro trabalho com o Senhor, nós devemos lembrar que somos movidos pela nossa união com Cristo. Lembre-se da obra que Ele já realizou em você, abra seu kit salvação e vá descobrir um pouquinho do amor que o Senhor tem por você.

Jesus não pode habitar num coração que vive em pecado, mas habita naquele coração que quer mudar, que está lutando pela pureza, ainda que não tiver sido 100% purificado, Ele está lá, pra poder limpar toda sujeira que resta e te livrar do fardo de fazer o que não quer fazer. E pense bem, Paulo foi um homem abençoadíssimo por Deus, viu Jesus, e escreveu isso! Mas Ele continuou sendo um filho fiel, não desistiu e até hoje é um homem cuja vida Deus tem usado para falar a muitos. E hoje Ele quer falar a minha vida e a sua, dizendo que você pode estar errando, mas que Ele te ama e se vc deseja mudar, meu bem, corre pro abraço! Deixa Deus agir e te ajudar nessa luta, porque quando nos sujeitamos a Deus e resistimos ao diabo, Ele foge de nós (Tg 4:7)

A maior batalha acontece dentro de você! Porque o mundo tá querendo nossa alma, mas não podemos vender o que já foi comprado por sangue.

“Porque a nossa luta não é contra o sangue a carne e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores desse mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Ef 6:12

Essas forças espirituais do mal agem no mundo invisível e muitas vezes sopram coisas sobre nossas vidas que nós nem nos damos conta que vem de onde vem, por isso a luta acontece aqui dentro, pra que a gente não escute e não aja conforme essas forças querem, pois não somos desse mundo, somos estrangeiros nessa terra e devemos lutar para que a luz permaneça em nós.

Vamos lá galera, Deus mudou nosso rumo e agora estamos indo para o céu, então nada de nos sujeitarmos às ciladas do inimigo e pegar a armadura de Deus (Ef 6) e lutar essa grande batalha que é travada dentro de nós todos os dias. Lembrem que a carne ficará por aqui, junto com seus desejos, já o nosso espírito vai com Deus pro céu, então devemos alimentá-lo e cuidar dele, devemos fazer coisas que o fortaleçam(Gl 5:22-23), para que assim, na batalha que é travada todos os dias, o espírito possa vencer a carne e a gente consiga se tornar em pessoas mais recomendáveis, pessoas que são aprovadas diante dos homens e o mais importante: diante de Deus.

Twitter: @arlenekanaki

Análise do "Encontro": é tremendo! - Parte 3




O PRÉ-ENCONTRO


Antes de participar de um Encontro, como muitos já sabem, nós somos conduzidos ao Pré-Encontro. Segundo a apostila confeccionada pelo MIR, do Líder René Terra Nova, com orientação de Cesar Castellanos, o Pré-Encontro deve ser dividido em 4 (quatro) ministrações, uma por semana, de 1 hora de duração, cada. Entretanto, na igreja em que participei (não citarei nome de igrejas ou pessoas em especial) o Pré-Encontro foi reduzido para 2 dias, em uma única semana. Isso se dá em face da celeridade que era necessária para a realização do evento.



Achei interessante a organização e o empenho da igreja para que tudo saísse de forma adequada ao rito predefinido na apostila de realização do Encontro (ressalto que na época não tinha conhecimento da mesma). As ministrações seguiram conforme o planejado com algumas alterações simples, segundo a conveniência da igreja que estava à frente do evento. Para se ter uma ideia, nossa igreja modificou algumas posições e dias de ministrações para que houvesse maior eficácia na apresentação dos temas. Na imagem abaixo está discriminada a seqüência original das ministrações, ao lado esquerdo e a seqüência adotada por nossa igreja, do lado direito. (Clique na imagem na parte de cima da postagem com o botão direito do mouse e abra em uma nova guia ou janela para visualizar melhor)


Resta-nos, pois, analisar, segundo a Palavra, a validade de cada uma das ministrações. Para isso nos valeremos do modelo aplicado à nossa igreja que, de uma maneira geral, apenas modificou a ordem das palestras. Antes de dar continuidade, devo asseverar que não irei me ater a falar de todas as pregações que estão presentes no Encontro. Apenas irei expor os equívocos doutrinários. Alguns são gritantes e outros quase que imperceptíveis. É evidente que não vou conseguir elencar tudo neste trabalho, mas, caso alguém queira acrescentar algo, fique à vontade.

Bem, de uma forma geral, o pré-encontro, apresenta algumas doutrinas básicas que são necessárias a todo cristão. Para muitos de nós, na verdade, se torna cansativo, uma vez que já estamos em uma maturidade espiritual diferente. Entretanto, para os crentes atuais, principalmente os novos convertidos e neopentecostais, um pouco de doutrina básica é mais do que necessário. Juntamente com um estudo em relação a estas doutrinas básicas, nós somos contagiados por uma propaganda enorme do que Deus “irá fazer” conosco nestes três dias. A expectativa, logicamente, aumenta para cada um de nós, seja por desejo de experimentar algo novo, por desespero em ter um contato com Deus, ou mesmo, por curiosidade em saber o que acontece nesse tal de encontro.

Lembro-me que foram feitas algumas analogias do que é a vida do homem antes de ter um encontro com Jesus (uma desordem total), e como é depois de permitir que Cristo reine em nosso coração (uma organização intelectual, emocional e volitiva). É claro, que tudo isso é demonstrado de forma bem simples e inteligível, para que todo o grupo não tenha dificuldade na apreensão.

Bem, em suma, não há muito do que falar do pré-encontro. Nesse momento, nós somos orientados do que podemos ou não levar para os três dias de confinamento, bem como, algumas considerações gerais são explanadas, para que tudo possa sair conforme o cronograma. É importante frisar que, mesmo no pré-encontro, todas as palestras são acompanhadas de músicas repetitivas já escolhidas para fazer parte da “trilha sonora” do Encontro. Para ler a Parte 2 Clique Aqui

Micos de crente [3]

- Humor Cristão - 


OH Meu Deus!

1) Dar a outra face é coisa de cristão iniciante, Ungido de verdade junta uma rapaziada pra dar uma lição nos inimigos

2) Pastor Undésio Em missão divina? Posso saber que tipo de missão é essa? Envolve armas, vingança e muita violência?

3) O Mais engraçado é que o pobre mandante do crime achou que usando o codigo "Invisible" ia esconder as palavras frias e sem compaixão de seu depoimento, é cada uma!

23 de novembro de 2011

Branca de neve

- Repense e Reflita -


Olá família NMM!!!
Tudo certinho?
Para tem acompanhando algumas interpretações de contos que eu já escrevi aqui, quero falar sobre mais uma. Hoje quero fazer uma relação da nossa vida com a história da Branca de Neve.
Com certeza você já leu, ouviu ou assistiu a esse conto.
E dias atrás, enquanto eu fazia meu devocional e refletia sobre algumas coisas, Deus me mostrou algumas lições que podem ser retiradas desse conto.
Vamos lá:
Uma rainha certo dia enquanto costurava, picou-se e deixou que gotas de sangue caíssem sobre a neve. Observando como era belo o contraste entre o vermelho e o branco, desejou que tivesse uma filha “alva como a neve e rubra como o sangue”.
Não muito tempo depois, a rainha teve uma filha com essa descrição e de acordo com o conto original dos irmãos Grimm, o rei, seu pai, a deu o nome de Branca de Neve.
E me pergunto, se não somos como a Branca de Neve. Alvos como a neve, rubros como o sangue. Calma, eu explico.
O sangue de Cristo nos limpa de todo o pecado, tornando nosso coração alvo como a neve.
Branca de Neve fugiu da maldade da sua madrasta, tal qual nós fugimos da maldade do mundo. Branca de Neve encontrou abrigo, proteção, descanso, alimento na casa dos 7 anões,  assim como nós encontramos abrigo, proteção, descanso, alimento e muito mais, na casa do Pai. Nos braços de Deus, é o nosso refúgio, nosso esconderijo, onde podemos descansar.
Até que um dia, a tentação bata à nossa porta, como bateu à porta de Branca de Neve.
E o pecado se apresenta, disfarçado de uma maçã saborosa.

Mas ninguém estava lá para lhe falar: “não morda a maçã”.
E talvez, Deus tem colocado alguém na sua vida, que está te falando isso, mas você não quer ouvir.
O pecado não vem em forma de coisa ruim. Branca de Neve jamais teria aceitado uma maçã podre. O pecado aparece em forma de coisa boa, mas é seu disfarce; por dentro, está envenenado, tal como a maçã de Branca de Neve.
 “E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.” Gênesis 3:6
Eva caiu na mesma história. A fruta tinha boa aparência, tinha cheiro bom, e uma “cara ótima”. Mas o amargo gosto da desobediência.
E o pecado, não é assim? Com uma aparência boa, cheiro bom, que te atrai?
E mesmo sabendo que tem um gosto tão amargo e que as consequências de apenas uma mordida naquela maçã, também são amargas, mesmo assim, damos ouvidos à boa vendedora de maçãs. Damos ouvidos ao diabo.
-Come!
Lembre-se que muitas vezes você não pode evitar que a tentação bata à sua porta, trazendo o pecado na sesta de frutas.  Mas é sua escolha abrir a porta.
O pedaço da maçã envenenada, engasgou na garganta de Branca de Neve, fazendo com que ela entrasse em uma espécie de coma, assim como nós, quando mordemos a maçã envenenada do pecado, também entramos em uma espécie de coma.
Você duvida?
 “Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6:11
Mas, se estamos vivos para o pecado, estamos morrendo espiritualmente. Com o pecado engasgado em nossa garganta, não conseguimos respirar direito e começamos a morrer.
Como se livrar disso então? Como se livrar do pedaço engasgado na garganta?
Lembra como termina a história da Branca de Neve?
Ela é despertada do coma, com o beijo de um príncipe.
No mundo real também existe um príncipe que quer nos despertar do feitiço da maçã envenenada, do pecado.
Seu nome?
O Príncipe da Paz!
Que não apenas tira o pecado da sua vida, mas que te purifica de todo o mal que esse pecado causou.
Jesus quer ser o teu príncipe. Ele quer te levantar desse coma em que você se encontra, por causa desse pecado engasgado em sua garganta.
Ele não quer te transformar em uma Brancade Neve, mas Ele quer tornar o teu coração tão branco como a neve!
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” 
1 João 1:9
“Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. “ Romanos 6:6
E assim como Branca de Neve e o príncipe viveram felizes para sempre, nós viveremos felizes para sempre, ao lado do nosso Príncipe!
Espero que essa comparação, de alguma forma, faça algum sentido para você.
Com amor
Pati Geiger
Diretamente do Não Morda a Maçã