Páginas

1 de dezembro de 2011

Beco Sem saída

- Repense e Reflita - 


Graça e Paz irmãos, amém?

Eu não sei se pela sua cabeça já passou algum sentimento mais ou menos assim: "Estou cansado dessa vida, não aguento mais, não tenho mais forças, esta tudo tão difícil, porque isso esta acontecendo comigo?, até quando? ou coisas do tipo.." 

"Mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam." (Isaías 40:31)

Todos nós passamos por tribulações, decepções, momentos difíceis, angústias, dores, aquele momento onde não achamos saída, uma luz no fim do túnel, alguém para nos ajudar, uma palavra confortadora. Se sentindo TOTALMENTE em um beco sem saída

Mas, eu falo isso, não por falar, já passei por isso, passo e ainda irei passar muitas vezes, só que tem uma diferença, pois estou firmada numa rocha a qual nunca se abalará, Cristo Jesus! É Ele quem me consola, ajuda, me dá direções, me diz o que fazer, Ele quem esta comigo mesmo que todos estejam contra mim, Ele quem sabe de todos os meus problemas sem tirar, nem colocar, Ele quem sabe quantas lágrimas ja derramei, Ele quem sabe por quantas noites ja passei em claro, Ele quem sabe quantos lágrimas escondi com um sorriso. 

“Senhor, por favor, mantenha-me esperançoso e não deixe que eu me renda ao desânimo e desalento dos conflitos e tensões." (John Piper)

É nessas horas em que nos afundamos cada vez mais em um profundo desespero, pensamento triste pra lá, pensamento triste pra cá, só alimentando mais e mais a nossa tristeza. Não sabemos o que fazer, com quem falar, ou às vezes achamos que sair contando para todo mundo irá realmente ajudar. E quando a coisa fica mais séria? Quando chega a pensar em tirar a própria vida? Seus pensamentos se elevarão demais e Deus não se alegra nenhum um pouco com isso, já pelo lado oposto... o Diabo adora saber que você esta sofrendo, que esta desamparado, que seus pensamentos não se voltem para Jesus em nenhum momento e que ao invés de estar confiando em Deus e estar agradecendo por tudo, até mesmo pelos momentos ruins, você esta pensando nas maiores besteiras e agradando a ele, aquele que te quer ver apodrecendo e se unindo a ele. 

É ai que ele se aproveita para te afundar nos teus próprios medos, descuidos, ele se aproveita de qualquer brecha sua, coloca tudo isso em seus pensamentos (de quem vem os pensamentos ruins?), vontades a qual não queria fazer, que não se imaginava fazendo, e HOJE esta fazendo! 

As coisas mudam em um piscar de olhos... e quando menos espera, você já esta do lado oposto, VIGIA, PRESTA ATENÇÃO. Ande na contra-mão desse mundo! É difícil? É! E quem falou que seria fácil? Fácil é viver como o padrão do mundo quer que você viva, é viver como todos, viva como Jesus se agradaria que você vivesse, ande como Ele andou! Viver na contra mão do mundo é uma decisão! Viver como o mundo anda é fácil, pois o caminho é largo e nele se pode fazer de tudo, sem exceção alguma. E com Deus temos o prazer de fazer e buscar as vontades Dele. E para ter um compromisso com Deus é necessário morrer/negar a si mesmo, “Busque a vontade de Deus acima de todas as coisas. E seja aquilo que Deus o criou para ser.” (John Piper). Talvez seja como você já andou ou esteja andando agora, mas é capaz de haver mudança!

 "Não pare de orar até que a montanha tenha se movido." (John Piper) 

Quando o pensamento ruim vier, peça para Deus repreender eles em nome de Jesus, ande pelo Caminho da Verdade, e esse caminho é apenas UM! Como disse Jesus em João 14:6: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

JESUS É O CAMINHO! 

Fiquem na Paz de Cristo Jesus*

Diretamente do Blog Eu Pamela, vivo para Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!
Comentem!