Páginas

18 de dezembro de 2011

4 Razões porque eu não assisti o festival Promessas da Rede Globo

- Repense e Reflita  -


"Aleluia! Chegamos lá! Que Bênção, o Brasil todo está vendo a música gospel na tela da Globo. Aha, Uhu, a Globo é nossa! 

Pois é, essas são algumas frases que recebi de irmãos em Cristo sobre o Festival Promessas, promovido pela Rede Globo de Televisão.  Ao contrário destes e de milhares de evangélicos deste país, eu não vejo esse evento com bons olhos. Na verdade, a impressão que tenho sobre este festival é a pior possível. 

Ora, vamos combinar uma coisa? É ingenuidade da nossa parte achar que a Vênus Platinada, resolveu alegremente privilegiar a música evangélica brasileira, não é verdade? É claro que os interesses globais estão bem além dos ritmos e melodias entoadas pelos cantores evangélicos tupiniquins.

Isto posto enumero dentre muitas, pelo menos 04 razões pelas quais eu não assisti o Festival promessas:

1- A motivação da Rede Globo de televisão é exclusivamente financeira. É sabido que os evangélicos são os que menos pirateiam CDS e DVDS. Um publico deste tipo é interessantíssimo, o que contribui para o desejo platinado de adentrar em um mercado tão promissor.

2- A briga com a Record. A Globo nitidamente resolveu polarizar com a Rede Record tentando trazer para o seu lado milhões de evangélicos decepcionados com a TV de Edir Macedo. Na verdade, o objetivo final da emissora carioca é  audiência, dinheiro  e novos negócios além é claro de esvaziar a audiência da concorrente.

3- O famigerado show business evangélico. Os shows evangélicos afrontam o nome de Deus. Em nome de um cristianismo tosco, cantores comercializam a fé fazendo da adoração ao Senhor um grande e bom negócio.

4- A industria do entretenimento gospel. Em nenhum momento nós vemos nas Escrituras qualquer tipo de mandamento ou instrução por parte do Senhor de que a Igreja deveria promover entretenimento. A igreja foi chamada para glorificar a Cristo e pregar o Evangelho da Salvação Eterna. Ao fazer de Deus seu instrumento de lazer e descontração, a igreja peca contra o sétimo mandamento tomando o nome do Senhor em vão.

Pense nisso!

2 comentários:

  1. tem uma passagem que os dicipulos avisam Jesus que homens que não o conheciam estavam trabalhando em nome dele. Jesus respondeu que era para deixar pois o principal é que a palavra estava sendo divulgada. Não lembro a referência.

    ResponderExcluir
  2. Amém, eu conheço essa passagem, tb lembro que os homens que expulsavam em nome de Jesus mas não o seguiam, nem o conheciam de verdade tomaram um coro dos próprios demonios que estavam expulsando;

    Lembro do que Paulo disse: Que sociedade há entre o ímpio e o cristão? que sociedade há entre Deus e mamom?

    Lembro que a graça é de graça, lembro que o evangelho é salvação e não show, lembro que Jesus ficou revoltado com o comercio nas portas do templo.

    Tudo isso tá na bíblia =)

    ResponderExcluir

Comentem!
Comentem!