Páginas

18 de novembro de 2011

Maçãs

- Papo de Sexta - 



Fala galera! A paz de Deus a todos, amém?! Então vamos que vamos!


Levanta a mão quem nunca leu ou ouviu a história de Adão e Eva?? Essa é moleza acho que todos conhecem, mas se me enganei meu querido ti aconselho a ler a bíblia!!



Adão e Eva foi o primeiro casal criado por Deus, é concerteza o mais condenado pela humanidade. "Como assim?" Calma meu querido, você já vai entender.

Quando era menor sempre condenei Adão e Eva pronto falei! Eu sempre achei que eles eram bobos por terem caido na conversa da serpente, e você meu querido não fique me julgando pois sei que você também já deve ter ficado bravo com Adão e Eva, mas espero que assim como eu vocês os tenham perdoado e entendido. " Perdoado? Ata! Entendido? Nem pensar!"



Queridos Adão e Eva eram seres humanos como nós, "mentira eles foram criados perfeitos e sem pecado," sim mas tinham livre arbitro como todos nós e poderiam escolher fazer a coisa errada. Por isso eles aceitaram ao fruto assim como nós também as vezes aceitamos, pois a maça aqui é um símbolo não se sabe ao certo qual era o fruto proibido, trazendo para os dias atuais poderia ser um namoro, mentira, lugares e todos os comportamentos e atitudes que desagradam a Deus e nos afastam de sua presença.



A maçã de Adão e Eva prometia conhecimento e as maçãs atuais o que prometem? Talvez dinheiro, amor, reconhecimento, não sei! E não me venha dizer que você não cairia na conversa da serpente, pois afinal o diabo tem varias imagens e pode usar diversas formas para nós convencer. Ele é astuto e traiçoeiro!

"Então não tenho chances?"

Claro que tem, Deus já conhece as tentações e dificuldades que virão e as serpentes que se lançaram no nosso caminho. Porém é necessário passar por elas para mostrar amor e obediência ao Pai e para que se possa ter crescimento.

"Mas como podemos passar pelas serpentes e obedecer o Pai?"

Simples é só você estar sempre na presença de Deus e confiar nele colocando seus caminhos nas mãos dele. Afinal Deus sabe todas as coisas, sabe quais são os frutos que são melhores para você, por isso não coma os frutos que são agradáveis aos teus olhos mas não são da vontade de Deus, lembre - se é sempre melhor obedecer!!

"Mas e se eu cair como aconteceu com Adão e Eva?"

Reconheça seu erro e arrependa - se, não culpe a ninguém além de você mesmo. Talvez o maior erro de Adão e Eva além da desobediência tenha sido a falta de reconhecer o próprio erro e se arrepender naquele momento. Então reconheça o erro e peça perdão ao Pai, mas não se esqueça que o plantamos, colhemos, então repito é sempre melhor obedecer. Adão e Eva colheram as conseqüências da desobediência foram banidos do Paraíso... Pois desobedecer traz conseqüências!



Abram os olhos meus queridos e se revistam da armadura de Deus, coloque seu coração nos altares dele, para que você possa para sempre viver no Paraíso.



Falou então! Aproveite o seu fim de semana na presença e na casa de Deus, hen! Nada de comer de maçãs proibidas....
Beijos e até aproxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!
Comentem!