Páginas

17 de novembro de 2011

Adoração: Um estilo de vida







“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e verdade”. João 4.23,24.
Olá amores mios :D

Assim como em todo 1° encontro, vamos começar com uma breve apresentação. Ok?

Meu nome é Luana Carneiro Cunha ( Lua para os + íntimos rs ), nascida no dia 28 de outubro de 1986 ( preparem, desde já os presentes ), faço parte da Igreja Batista Nacional Betel situada na cidade de Gandu, no estado belíssimo da BAHIA =D

Bem.. cheguei nesse blog de ousada hehehe.. Conheci o Lippe pelo twitter e não sei pq essa loucura, mas ele me convidou pra postar aki.. e eu... aceitei... então aki estou eu...

A proposta q eu recebi foi pra falar (escrever) sobre Louvor e adoração, particularmente, amei a idéia pq eu AMO o mundo musical, AMO adorar ao nosso DEUS através das palavras cantadas e busco adorá-LO em todo o tempo.


Então.. a proposta aki é q de vez em qdo a gente bata um belo papo sobre coisitas do nosso dia-dia, sobre como deve ser a vida dos verdadeiros adoradores, sobre música, sobre um monte de coisa boa....

E depois de muita luta entre meu tico e teco ( sou loira, sabe.. o processo aki é mais lento =P ) resolvi nomear nosso papo de ADORAÇÃO: UM ESTILO DE VIDA.

Adoração é quando seu coração, sua alma, todo o seu ser estão unidos em louvor, declarando amores e honras ao DEUS ALTÍSSIMO. E isso só é possível se nós conhecermos e reconhecermos a soberania, a majestade, o poder, o amor deste DEUS.

Adoração vai além do nosso sentimento, ou das circunstâncias que estamos vivendo. Leva você a magnificente presença de Deus. "Dê ao Senhor a Glória do Seu nome: tragam uma oferta e venham diante dEle. Oh, adorai ao Senhor na beleza da sua santidade!" (1 Crônicas 16:29)

Adoração é alguma coisa que é vista pelos nossos atos e não apenas pelas palavras que falamos ou cantamos. Não é um ritual. Adoração envolve o nosso coração, mente e vontade. Adoração é se dar totalmente, em toda verdade e honestidade, envolvendo e refletindo o amor e generosidade de Cristo.

A palavra adorar é um verbo, uma palavra de ação. Isto significa estar cheio de adoração, se prostrar, reverenciar, e permanecer na profundidade da beleza do Senhor.

As escrituras dizem que devemos trazer uma oferta, embora você sinta que não tem nada a oferecer. Tudo o que Deus quer é o seu coração (Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.Salmos 51:17). Ele não precisa do seu talento, sua habilidade musical ou todas as coisas que você pode fazer -Ele quer você!

Nós podemos aprender muito com o salmista Davi. Como um jovem pastor de ovelhas, ele não era tão surpreendente - ele era simplesmente muito fiel e verdadeiramente amava a Deus. Deus viu o coração daquele servo e o descreveu como "eu encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda minha vontade." (Atos 13:22).
Espero que juntos, possamos aprender a servir melhor ao nosso DEUS, adorá-lO em todo o tempo em espírito em verdade.

DEUS nos abençoe sempre

Xerus santos ( em quem já tomou banho =P sou boba, nem nada rsrs )

Inté a próxima, amores.

Um comentário:

  1. Gostei muito,, esse material me ajudou bastante,,Adoração: Estilo de Vida;;
    muito obrigado;

    ResponderExcluir

Comentem!
Comentem!