Páginas

25 de outubro de 2011

Tédio?




O tédio só existe pra aqueles que já não sabem a beleza do que é viver.  Posso dizer que em meu estado de vida hoje, uma das palavras que eu mais abomino é o tédio. Sonolento, no computador, sem nada pra fazer, vontade de dormir, síndrome do botão início no facebook pra ver se tem alguma novidade. Come, assiste tv, ve um filme, olha pro tempo e aquele dia chato não passa. O domingo a tarde, quando vc está sem sono e o sol da tarde te dá uma preguiça "ainda falta muito pro culto". 

Tic Tac. O relógio canta melancolicamente e seus pensamentos se tornam tão evasivos como uma conversa de duas pessoas sem foco e objetivo. Você conta os minutos e o relógio não anda, até que vc posta no twitter ou facebook "Que tédio". Tédio? Hum. Você tem um quarto grande, com uma tranca na porta, ou se todos os cômodos estiverem cheios, vc tem o banheiro. Espaços sensacionais. Aproveite para orar. Sim, tem algo melhor do que orar? Aproveite e leia a bíblia. Se apaixone pelo que está escrito ali. Ame cada palavra, sublinhe, ore enquanto lê. Chore em oração. Sorria. Converse com Deus tudo que se passa com você. Na vida do cristão não pode existir o tédio. 

Abra sites cristãos, vá ler. Escute um CD, vá louvar. Não dá. O cristão tem sim, são dias que não está nenhum pouco a fim de orar, de ler a Palavra e fica no tédio. Mas ai a culpa é de quem? ... "Culto racional" lembram? Não to com vontade? crio a vontade. De uma coisa eu sei: só tem tédio quem não consegue entender a beleza do livro que tem em casa - Bíblia - e do poder que os joelhos tem ao orar. Existem cristãos perseguidos que só tem uma página rasgada da bíblia, e só por ter aquela única página, vivem felizes e aproveitam cada palavrinha escrita ali. Eu tenho a bíblia cara! Eu valorizo? Porque precisar perder pra valorizar? A gente só vai entender o valor que a Palavra e  a oração tem, quando começarmos a transformá-las em regra pras nossas vidas.

Faça de um dia simples, um dia extraordinário, como diz o velho e bom amigo Feijão. Tédio, não deixe que ele entre em sua vida. Transforme dias infrutíferos, sonolentos e mais enjoados do que dor de estômago, em dias carregados de Palavra, de oração, de busca e de extrema satisfação. Sinta a paz que a Única Solução pode te trazer. Desabafe com Deus, busque as respostas na Bíblia. Não viva uma vida inútil.
                                                                                                                                      
"Vocês sabem o preço que foi pago para livrá-los da vida inútil que herdaram dos seus antepassados"                                                                              1Pedro 1:18


Twitter: @arlenekanaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!
Comentem!