Páginas

20 de julho de 2011

Qual é o seu sonho? Você desistiria dele?


Paz do Senhor! Nesse meu primeiro artigo publicado no #LelekeVisita quero falar sobre sonho. Não aquele pequeno bolo feito de farinha e ovos, passado em açúcar e quase sempre recheado de creme, que geralmente a gente encontra na padaria (Rsrsrs). O sonho que pretendo falar é sonho no sentido de aspiração, maior desejo, etc.

Já li uma frase que dizia assim: "Quem não sonha, não chega a lugar nenhum. Mas quem sonha, chega em algum lugar". Concordo plenamente com essa frase. Quem não tem nenhum sonho, geralmente vive em depressão, sem expectativa de vida, etc. E quem sonha, mesmo que nunca consiga realizá-lo, mas chega em algum lugar. Por exemplo uma pessoa que sonhe em ser dono de uma grande empresa. Pode ser que ela nunca consiga ser dona de uma grande empresa, mas ela pode conseguir ser dona de uma média ou pequena empresa.

Enfim, quem sonha e busca realizar seu sonho chega em algum lugar. Os escritores de auto-ajuda costumam dizer "Nunca desista do seu sonho!". Até mesmo "pregadores do evangelho" repetem essa frase.

Agora quero fazer uma pergunta: Você desistiria do seu sonho?

Talvez você responda: não, jamais!

Ai eu te faço outra pergunta: Se Deus te mostrar que vontade dEle é outra. Você desistiria do seu maior desejo para poder fazer a vontade do Senhor?

Vejamos José, qual era o sonho de dele antes de Deus lhe revelar Sua vontade? Será que toda vida ele sonhou em ser governador do Egito? Acredito que não. Talvez, ele sonhasse em ser um grande fazendeiro, ter grandes plantações, criar vários animais. Independente de qual era o seu sonho, José desistiu dele, para poder fazer a vontade do Senhor.

No começo foi muito difícil para José, ele foi desprezado pelos irmãos, vendido como escravo, foi caluniado, preso... Mas depois de vários anos, Deus cumpriu a sua promessa. Na sua velhice José pode ter dito: "Valeu a pena fazer a vontade do Senhor!"

Talvez esteja acontecendo o mesmo com você. Deus está te mostrando a vontade dEle e você não tem certeza se abre mão dos seus sonhos para fazer a vontade do Senhor. Te digo algo agora: vale a pena fazer a vontade do Senhor! Ou talvez você já tenha escolhido obedecer a Deus, mas esteja passando por um grande deserto... Não desanime, tenha paciência, Deus está contigo!

Então, você desistiria do seu maior sonho?

No profundo amor de Cristo,

2 comentários:

  1. Eu acredito que poderia ser mais robusto essas explicaões,esses dizeres,algo bastante substancial que realmente desse um material de peso aos que lessem essa mesagem,o maior sonhador de todos os tempos foi José,sonhava 24 horas por dia e nunca desistiu de sonhar,pois Cristo estava com ele,em sua vida,em todo seu sonho...ele teve os sonhos mais lindos do universo e pagou um preço muito caro por isso,a sua liberdade,a sua vida e tudo que um jovem,mais queria,servir ao seu querido pai e estar em sua companhia e assim fazendo pensava estar fazendo a vontade de Jeová...era o filho mais querido de seu pai e isso lhes causou um embaraso muito grande perante seus irmãos,pelo ciumes...

    ResponderExcluir

Comentem!
Comentem!