Páginas

23 de maio de 2012

Ney e Deda: Uma História de Amor

- Deus é Amor -


Eaew hermanos, como voces estão? Vou reproduzir algo especial agora, a historia do Ney e Deda, que é um casal lindo que congrega na igreja que eu congrego, um casal exemplo, conselheiros dos jovens, a história deles é inspiradora e espero que aprendam com eles.


Ney era um garoto muito "zueira", e por isso Deda não gostava muito dele e das suas brincadeiras que faziam parecer que Ney não ia crescer nunca, então Ney começou a namorar com a amiga da Deda:
" - Amigas que faziam tudo juntas, se Deda tinha juntas" que comprar pão ia na casa dessa amiga só para ir  (ée quem nunca teve um amigo assim??)

Mas com o namoro, essa amiga passou a ter menos tempo para Deda e isso a irritava mais. Passado 3 meses, a namorada de Ney termina com ele (Mas por que não deu certo? porque era apenas uma atração ou paixão, pois o Amor ele é intenso e duradouro... o Amor nunca acaba e suporta todas as dores)

Ney gostava muito dessa garota e mais que normal ficou muito triste com o término do namoro, mas o homem sofre de uma carência difícil de entender, o homem não quer ficar só, mas também não se contenta com uma garota só, claro que é errado esse pensamento do homem e nem são todos que pensam assim mas a maioria sem compromisso, como Ney era um homem que QUANDO NÃO NAMORAVA gostava de ficar muito, se jogou em uma vida de paixões sem compromisso, apenas por brincadeira... Começou a andar com o primo de Deda que um certo dia resolveu ir a casa dela. Deda sempre foi muito sábia e muitos a procuravam para pedir conselhos e ajuda, Ney começou a conversar com Deda sobre o namoro dele que não deu certo e com o passar do tempo eles ficaram muito amigos, mas muito amigos mesmo.

A amizade de Ney e Deda duraram um ano, e dentro desse ano, eles começaram a confidenciar segredos e passaram a confiar um no outro de uma forma especial (lembra da base do Amor? Amizade). Em uma noite Deda chamou atenção de um rapaz na quermesse que queria muito ficar ela mas Deda sempre ficou só com quem ela realmente gostava, claro que ficar é errado porque é como um rascunho para o namoro e Deus não faz rascunho então Deus quer um algo sério, pois o namoro é a ponte pro casamento e antes de um casal começar a namorar devem se conhecer e não ficar fazendo teste pra ver se daria certo, se o beijo é bom e etc, Mas Deda sabia que Ney estava com outra garota naquele dia, então conheceu o tal garoto e no mesmo dia ela ficou com ele:
"- Foi o único cara que eu fiquei e não gostava dele"

Quando Ney soube que Deda tinha ficado com esse cara, não gostou não... ele ficou com ciúmes e ela percebeu, pois sempre contou tudo para ele porque eram amigos! As brincadeiras de Ney começaram a ficar  mais serias.
"- Ele começou a querer andar de mãos dadas comigo na rua, eu já percebi alguma coisa nisso"
pensa em um garoto com vergonha de dizer que estava gostando da menina? Ney queria chamar atenção mas não sabia como mas aí apareceu um outro garoto na vida de Deda, um garoto que era meio que tímido mas gostava muito dela, Ney quando ficou sabendo ficou com ciúmes de novo pois não queria perder Deda, era a melhor amiga dele e ainda mais o outro garoto não prestava para ela... ele sabia que não porque ela merecia um rapaz diferente que amasse ela, cuidasse dela e se importasse com seus sentimentos e pensamentos, alguém que conhecesse ela do jeito que ele conhecia... Conclusão: Ney foi mais rápido que o outro garoto!

Para o namoro ficar oficial, Ney tinha que pedir para a mãe de Deda... Tinha de ser tudo direitinho pois eles sempre foram assim né da pra perceber, quando Ney chega na casa de Deda de qualquer jeito (digo qualquer jeito pois não estava arrumado de verdade, como um garoto se arruma pra falar com os pais da futura namorada) Quando a mãe de Deda vê Ney já começa a falar com ele e tal:
"- Fez um inquérito policial, Nome? idade? trabalha? estuda? fuma? bebe? e a resposta deles foi NÃO.

Muito desanimador não é? mas Deda queria mesmo namorar e então ameaçou! disse que se a mãe não deixasse eles namorar ela ia namorar escondida, a mãe deixou né e eles começaram a namorar direitinho, nunca dormiu na casa dela, quando dava 23:00 a mãe dela desligava as luzes para ele ir embora (constrangedor) mas nesse namoro de 7 anos o que mais irritou Deda foi o ciúmes!

O ciúmes é uma DORGA, quem nunca teve? eu mesmo digo para vocês que eu tive muito ciúmes da minha namolada rs e ela também não gostava disso, ninguém gosta.. é algo que sufoca e cobre o que é verdadeiro, dentro do namoro Ney e Deda quase terminam, eu não sei se foi por causa do ciúmes, mas eu sei que Ney não deixou o namoro acabar assim (agora começa uma aprendizagem) uma das qualidades de Ney é que quando começava uma briga ou discussão ele preferia conversar até chegar a um acordo do que levantar a voz e tentar impor a sua vontade ou ignorar a opinião de Deda, outra coisa que ele pensava que eu  peguei para mim é que "dar um tempo não existe, dar um tempo é a mesma coisa que terminar" pois como Deda falou:
"- Quando Ney namorava, era aquela pessoa e não ficava com ninguém mais, ele era super compromissado" era não aiinda é! 


(se o cara começa um namoro (compromisso) não pode dar um tempo, não se pede 5 minutos para Deus e peca a vontade, não se pede um tempo no namoro pra pensar... o Amor não confunde as pessoas, o Amor acerta os ponteiros errados!)

E com essa visão que eu usei em meu namoro e está dando muito certo, Ney conseguiu manter o namoro. Dessa parte em diante Ney e Deda resolvem se casar, pois como Deda era muito de estudar e trabalhar mas não de arrumar a casa, brigava muito com sua familia, então como já namorava a 7 anos pensou em sair de casa e casar! Praticamente Deda deu um ultimato em Ney:
"- Se eu sair da casa da minha mãe e for morar sozinha eu vou deixar você Ney, ou a gente termina ou a gente casa!"

Talvez muita gente se estivesse no lugar de Deda continuaria o namoro e talvez até morasse junto com o namorado, estabelecendo assim a nova moda do "amigar", AFFE! Deda tinha um pensamento de que era errado isso, pois desde criança ela ia na igreja e não importava qual, então ela já sabia da palavra e o Espírito Santo já ensinava ela desde que ela falasse com Ele, casar foi sim algo que Deus queria que fizessem, Ney concordou e tiveram que anunciar para toda a familia! Deda subiu na cadeira pois sempre gostou de chamar atenção, e anunciou que ia casar para a familia em uma noite onde a casa estava cheia, muitos começaram a comentar "nossa será que está grávida" ela subiu de novo na cadeira e disse "- Eu não to grávida viu". 


Logo depois de um Ano de casados,  Deus presenteou o casal com uma linda menina que tinha uma certa deficiência física, foi aí que Deus começou a moldar o coração de Ney e Deda, vendo a filha na U.T.I, a força de vontade dela de viver, passaram a ficar mais sensíveis e Deus operando um grande milagre quando os médicos disseram que ela não andaria, mas hoje o que temos visto é que Deus mudou o quadro da história da filha de Ney e Deda... Conseqüentemente o que Deus requeria era que Ney e Deda reconhecessem que Ele sempre esteve presente em suas vidas, ensinando e ajudando até que eles chegassem onde chegaram, e isso aconteceu. Ney e Deda se converteram juntos, se entregaram pra Jesus em um ponto de pregação e passaram a viver pra Jesus, e reconhecem que se a palavra de Deus não estivesse com eles no momento de angustia não suportaria e talvez não teriam fé para crer no milagre de sua filha andar um dia! 

- Como temos falado,  Deus é o Amor e se Deus não estiver no namoro, noivado ou casamento... então não vai fluir como se deve fluir, acontece que Deda tinha a palavra guardada dentro de seu coração, e como lâmpada para os seus pés a palavra de Deus iluminava todo o caminho que ela andava, até as escolhas dela foram inspiradas por Cristo e você pode ver isso acompanhando o modo dela pensar, Deus faz coisas que nós não entendemos e não precisamos entender, pk no fim tudo que vem de Deus é melhor! se você quer um namoro guiado por Deus então o entregue a Jesus, os erros desse casal Ney e Deda não são para serem seguidos mas para que vocês não cometam também, e a mensagem que Deda deixa para todos é essa:

"- Se amar a pessoa tem que amar A PESSOA, não somente por fora, não somente a aparência... tem que saber AMAR por dentro, elogiar sempre que as mulheres gostam disso, não mudar depois de casar, não mudar nunca se for assim carinhoso".


(É voce leu, elogie...) 

MAYARA Eu te amo sua Ungida!
hsuahsuhaushuahsuhaushuahsuhaushu


_________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!
Comentem!