Páginas

31 de agosto de 2012

Conselhos aos casais

Deus é Amor -

Olá pessoal.
Se você está namorando ou ainda só CONVERSANDO eu te pergunto uma coisa, você já reparou nos defeitos do teu parceiro? o que eu tenho aprendido e vivenciado que é mais importante do que ler é que não importa o que dizem sobre o Amor, Ele não é cego e reconhece os defeitos um do outro, ou seja, o Amor não ignora defeito de ninguém mas oferece algo que ninguem pode dar, a possibilidade de mudança, não é você que tem que cobrar mudança do teu parceiro, mas ele que tem que se cobrar, se ele ama de verdade e você já falou que tal coisa incomoda, ele aceitará mudar por você, pronto, o Amor é bom em mudar as pessoas quando elas se deixam ser mudadas... Quantas pessoas você conhece que eram ruins e tal e quando começaram a namorar ou até mesmo casaram, encontraram o Amor dentro de si e mudaram? é que encontraram a Deus! E você lembra que Deus é o Amor, então Deus é quem muda até os defeitos mais dificílimos de mudar.

Eu conversei com um casal sobre o relacionamento e tal, mas eles me ensinaram mais do que isso, eles me deram muitos conselhos sobre emprego, família e ministério, eu só sei que aquela tarde de domingo foi imensamente abençoada por eu estar na presença de pessoas de Deus, esse é um dos conselhos, procure ficar na presença de pessoas de Deus que você só tem a crescer, principalmente se você estiver em duvida com varias coisas em sua vida como por exemplo no namoro, juntando tudo que eu já sabia com a experiencia deles eu me senti super bem e inspirado a ajudar outras pessoas.


Outro conselho é dialogar, sempre, não importa o quanto vocês estejam bravos um com o outro, vocês tem que resolver as diferenças da melhor maneira possível, sem gritos ou acusações, só dialogando, porque chega uma hora na discussão que se esquece qual o motivo da briga, se chegar a esse ponto parem imediatamente e digam "EU AMO VOCE" haha mas o melhor era evitar brigar, tem uma amiga que disse que toda vez que ela e o marido iam começar a discutir, ela dizia vamos orar? Aí ele dizia sim e eles oravam e quando acabavam não tinham mais motivos para discutir, a verdade é que brigas o casal sempre vão ter, as vezes por besteira, as vezes não é besteira, mas vão acontecer, o melhor é sempre evitar porém dialogar bastante, o que incomoda o outro, o que um acha que o outro está fazendo errado, sem acusações, sem culpar ninguem, apenas uma conversa justa, limpa, sincera, com Amor. Isso é ótimo!


Portanto você que não namora ainda já fique sabendo que brigas virão, mas seja paciente e sábio, você que já namora continue sendo paciente com quem você ama, não perca tempo acusando, gaste seu tempo dizendo que ama, se amem que a vida passa como um piscar de olhos, pensa que é brincadeira? Fica aí brigando por besteira pra vocês vê.

Isso é tudo.

Por Felipe Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!
Comentem!