Páginas

11 de maio de 2012

Amizade verdadeira


- Deus é Amor -


A geração em que vivemos hoje se esqueceu da verdadeira amizade, aquela amizade de irmão como diz na bíblia "Em todo tempo ama o amigo, e na angústia nasce o irmão" (Prov 17:17) Quantas vezes precisamos de alguém para conversar e não encontramos? precisamos de um abraço ou uma palavra de alguém pra dizer "conta comigo" mas um "conta comigo" de verdade, amizade fiel e tal! mas na nossa geração tudo o que vemos são pessoas e mais pessoas egoístas, influenciadas por musicas e pensamentos de outras pessoas. Jesus andava com seus discípulos sem falsidade, Jesus sabia quem havia de o trair mas mesmo assim não o tratava com indiferença, mesmo sabendo que Judas não era um amigo de verdade como dizia, Jesus o amava, em nosso meio ainda há tantos Judas e poucos como Jesus, saiba apenas que Jesus foi e continua sendo o melhor amigo do homem.



Quero falar com vocês sobre a verdadeira amizade, do mesmo modo que o Amor vem de Deus, a verdadeira amizade para se manter incorruptivel, precisa de Deus também, dizem que um homem não pode ser amigo de uma mulher e tal, que não existe amizade entre ambos, eu sempre me questionei nisso, por que eu não posso ser amigo de uma garota? a verdade é que nós homens podemos sim, ser amigos sem intenção de querer ser algo mais que isso, de certo modo as mulheres nos colocam na zona de amizade e nos esquecem, pro homem é dificil não sentir atração pela garota, se ele quer ser só amigo ele tem que se esforçar para não se apaixonar mas se liga no que eu sempre aconselho, "nós devemos casar com a nosso(a) melhor amigo(a)". Por que? Em meio a tanta falsidade, de pessoas que traem e mentem como se fosse normal, sempre tem um pra nos decepcionar, daí passamos a nossa vida toda procurando alguém melhor dentro de nós mesmo, mas só nos encontramos quando encontramos o verdadeiro amor, bem melhor se o verdadeiro amor for nosso(a) melhor amigo(a), que é confiavel, fiel, cumplice. 


Quando eu conheci a Mayara foi tão diferente, porque ela sempre me surpreendia de todas as maneiras, me mostrava a verdade de um jeito que me impactava, muitos que eu sempre chemei de amigos não tinham o mesmo efeito sobre mim, eu não conseguia confidenciar nenhum segredo com qualquer pessoa, mas com a Mayara foi diferente, ela foi a primeira pessoa pra quem eu contei tudo sobre mim, e aí que já não me sentia mais sozinho, Deus nos uniu para que a gente não se sinta mais só, porque é melhor andar dois do que um pois se um cair tem o outro para ajudar a levantar, desde o principio Deus sabia que o homem e a mulher iriam se sentir sozinhos em alguma hora de suas vidas como eu me senti só, Deus me permitiu conhecer a Mayara e foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, Me apaixonei por ela e quando a paixão acabou eu decidi amar ela para todo o sempre, ou seja, até que a morte nos separe, por isso eu posso dizer: "eu namoro a minha melhor amiga".


Existe mais pessoas com historias parecidas, testemunhos lindos e eu conversei com um rapaz da minha igreja, um irmão que é outro exemplo na minha vida, o nome dele é Ediney mas nós o chamamos de irmão Ney, ele nos falou sobre o assunto ontem: "Acho que um dos fundamentos para um relacionamento é a amizade né, eu chego em casa cansado do trabalho, mas eu só descanso de verdade quando converso com ela e conto meu dia e ouço ela me dizer como ela está, a minha melhor amiga". 

Se você tem um testemunho sobre relacionamento, qualquer coisa para nos contar relacionada á nossa série "Deus é Amor" envie para - san_diegoh@hotmail.com - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!
Comentem!